Daniella começou a trabalhar com Ivan sem demonstrar a sua falta de confiança.
Ela percebeu a diferença nos desenhos dele, mas não dizia nada pois não queria que ele também suspeitasse.
Na pausa para tomar um café, Bruno também juntou - se a eles.
- Oi Amor! Temos novidades para você.
- É mesmo? Estou realmente ansioso para saber do que se trata....- Ele disse sentando e pediu um café.
- A Daniella está certa Bruno.
Estamos a terminar os primeiros esboços e ficaram ótimos. Reconheço aqui que ela é muito mais talentosa do que eu.
- Você também é talentoso Adriano. A Daniella só está a ajudar - te a perceber isso.
- E eu agradeço muito.
Me sentia realmente perdido, e a vossa ajuda já mudou muitas coisas.
- Que bom saber disso.
Tens falado com o teu pai?
- Sim. Ele no começo falou muito, mas acabou por apoiar o plano do projeto.
- Que bom Adriano. Agora teremos que trabalhar em dobro para que ele se orgulhe de você ainda mais.
- Querida! Você me daria alguns minutos a sós com o Adriano por favor?
- Claro amor. Voltarei ao trabalho. Tenho ligações para fazer.
Daniella os deixou sozinhos. Conhecia bem Bruno e sabia que ele estava chateado com alguma coisa.
- Está tudo bem Bruno?
- Me diz você Adriano.
Eu ainda não consegui entender porque você escolheu a Daniella entre tantos designers.
- Bem eu... Não a escolhi especialmente. Soube do trabalho dela e do sucesso que foi o primeiro lançamento dela. Isso me deixou bem interessado em trabalhar com ela.
- Certo. E alguém da tua família soube disso? Você falou com alguém sobre esse teu interesse em trabalhar com a minha Noiva?
- Não. Eu queria falar com ela antes de qualquer coisa. E tive a sorte de a conhecer numa situação bem inusitada. Foi uma grande coincidência?
- Claro. Muita coincidência mesmo.
Bem! Eu não vou te ocupar mais. Só tenho uma última coisa a dizer - te.
- Claro. Estou ouvindo.
- A Daniella é minha noiva. Isto significa que será a futura Senhora Novak. Fique bem longe dela no sentido pessoal e não teremos problemas.
- O que queres dizer?
- Quero dizer que confio nela implicitamente, mas não confio em você. Então, tenha muito cuidado.
- Eu entendi Bruno.
Não te preocupes que não farei nada que a desrespeite.
- Assim espero.
Até logo.
Ivan percebeu que convencer Bruno seria algo praticamente impossível.
Pegou no celular e ligou para Ivana que atendeu no segundo toque.
- O que foi Ivan?
- Eu vou desistir do plano.
- O Quê?!
- Isso mesmo Ivana. Hoje vou aguentar, mas amanhã eu desapareço. O Bruno não confia em mimz e acabou de deixar bem claro que me mata se eu me aproximar demais da Daniella...
- Ele foi tão claro assim?
- Não. Mas basta meia palavra para um bom entendedor. E eu quero me manter vivo.
- Falarei com o Miguel sobre isso. Ele está pagando muito e vai querer ser reembolsado.
- Eu posso fazer isso.
E não te preocupes que não vou dizer nada sobre vocês. Se for descoberto, o Bruno e a Daniella não saberão da verdade.
- Assim espero. Falamos mais tarde.
Na sala dele, Bruno também recebia as últimas informações que tinham sido descobertas sobre Ivan.
Chamou Daniella e os dois passaram muito tempo a falarem na sala dele.
- Isto tudo é mesmo verdade Bruno?
- É sim amor. Ele é um tremendo vigarista.
Tem imensas dívidas e já vitimou muitas pessoas, incluindo idosos e doentes terminais.
- Que homem horrível.
E já sabes quem o trouxe até aqui?
- Sim. Foi a Ivana. Mas ele com toda a certeza não vai revelar isso.
- Nós o faremos confessar.
Tenho um plano.
- Estou ouvindo amor.
Quanto mais cedo nos livramos dele melhor...
Dois dias depois Daniella e Bruno deram início ao seu plano.
Ele entrou na sala onde também estava Ivan e começou a falar.
- Quem é ele Daniella?
- Ele?! Do que estás a falar?
- Por favor não sejas cínica. Eu vi a última mensagem no teu celular.
- Você agora lê as minhas mensagens? O que aconteceu com a confiança entre nós?
Ivan que tinha decidido esperar mais dois dias para fugir não dizia nada e só escutava. Pegou no celular e começou a gravar tudo. Precisava de provas para Ivana.
- Eu li a mensagem sem querer.
Estava a ser pedido a marcação para um almoço.
Daniella já com as lágrimas nos olhos não disse nada para Bruno.
- Fale alguma coisa Daniella.
- Já chega Bruno. Olhe o estado dela por favor.
Que acusações são essas?
- Não te metas Adriano.
- Como não?! Estás a ser injusto com a tua noiva.
Olhe o estado dela.
Bruno olhou para Daniella e sem dizer mais nada saiu.
Ela estava aos prantos, mas sabia que o seu plano estava a dar muito certo.
- Você está bem?
- Sim. Obrigada Adriano. Quando ele se acalmar, nós vamos conversar e esclarecer o assunto.
- Eu sinto muito.
O Bruno não merece ter uma mulher como você...
- Foi um m*l entendido. Eu o amo demais e não vou desistir dele.
Com licença! Quero estar sozinha.
Daniella saiu e esperou um pouco. A sala tinha uma câmera oculta, e ela viu Ivan ligando para alguém e até a fazer o envio de um vídeo.
Indo até á sala de Bruno, o casal via tudo o que Ivan fazia na sala e mantinha tudo gravado.
No final do dia ele foi o primeiro a ir embora.
O plano era ir pegar as malas, mas ao testemunhar a reação de Bruno, ele desistiu de fugir.
- Querida! Estou tão orgulhoso de você. Ele caiu e contou tudo para a Ivana.
Ela com certeza vai agir em breve.
- Obrigada amor. Ela fará isso mesmo. Mas, temos que provar que o Miguel também está por trás de tudo. Aquele homem me faz m*l.
- Isso será provado meu amor.
Agora, vamos falar sobre o nosso casamento?
Por outro lado, Ivana comemorava a enorme "discussão" do casal.
Percebeu que tinha surgido uma possibilidade de se aproximar de Bruno. Ele devia estar arrasado.
Disposta a prestar a sua "solidariedade" , Ivana decidiu visitar Bruno no dia seguinte.
Mas, nem imagina que tudo fazia parte de um plano bem pensado para ela e seus comparsas.