Hoje é o dia em que a equipe vai se apresentar ao conselho e provar que é a melhor. Eu sei que posso estar sendo egoísta, prepotente, orgulhoso, mas apesar de todos pensarem que o meu maior objetivo é mostrar a incompetência e falta de necessidade da presença da alfa, na verdade o que eu mais quero é mostrar que eu sou melhor que ela, competente e capaz e que eu posso dar conta desse posto e treinar meu homens. Por causa disso, nesses últimos dois meses intensifiquei o treinamento que agora durava a maior parte do dia. Não precisava lidar com com a alfa e me preocupar com qualquer sabotamento, me parece que ela entendeu que nós não a queremos. Ela nem se preocupa em ver o que estamos fazendo, sempre fica trancada no seu quarto ou sala sabendo sabe-se lá o quê, mas eu não me importo ou tento não me importar. As vezes eu me pego pensando em como ela chegou a esse posto e o que ela pode ter de tão especial. Acabo me lembrando que ela me parece ser uma mulher muito atraente, apesar de nova, mas não tenho como ter certeza porque o uniforme esconde muito a sua beleza, só posso ficar mesmo na imaginação. Me repreendo ao pensar dessa foram, não é nisso que devo focar, quando mais colocar defeitos nela, mas fácil vai ser para ignorá-la.
Como tenho acesso ao mecanismo robótico e holográfico muito dias eu levei os ômegas para se aprimorar e conseguir completar o circuito, não podia correr o risco de fracassar. Também os levei em ambiente externo ao acompamento, que é cercado por uma floresta, tudo isso para que as táticas deles ficassem aprimoradas e eles conseguissem passar pelo circuito. Mesmo assim, percebi que os ômegas não estavam conseguindo passar pelo percurso, eu mesmo estava tendo dificuldade quando tinha que demonstrar o que fazer, mas não ia desistir, eu ia provar que sou capaz de ser o comandante desta equipe e somente eu.
Hoje é a minha oportunidade, a minha chance e todos esses homens esperam isso de mim e vão dar tudo de si.
A apresentação é individual, então um a um se posiciona e começa a demonstrar tudo aquilo que treinaram durante esses dois meses e um a um fracassa. Além de não conseguiram, por ser uma simulação muito parecida com uma situação real, meus homens se machucam e muito. Eu estou inquieto aqui no meu lugar. Eu não vou fazer esta apresentação, só preciso ficar posicionado porque sou o superior deles e na teoria, se os ômegas conseguem, seus superiores também, já que nós os treinamos. Mas estou começando a ficar preocupado porque me parece que a confiança deles não está no nível que eu desejo.
Beta - Senhores, eu confio em vocês, até mesmo minha vida, e espero A alfa ainda está em posição de descanso, não demonstra nenhuma reação, não move um músculo, parece que nem está ali de verdade, só o corpo mesmo. Eu achei mesmo que eles iam conseguir, que tudo que eu fiz e ajudei a fazerem ia ser o suficiente para provar ao conselho que a gente não precisa da alfa, eu não sei o que está acontecendo, meu olhar já demonstra meu desespero.
Quando tudo termina estou acabo, não quero admitiu que os meus só não conseguiram passar por essa prova porque não tiveram a orientação dela, isso não é possível.
Sei que vou ser questionado e me coloco em posição para ouvir o que eles tem a dizer. Olho em volta e meu olhar para em nosso comandante. Como sempre ele é indecifrável, não sei o que ele está pensando e olhando bem, nem me parece que ele está prestando atenção em mim ou nos demais homens, nem mesmo no conselho. Ele só olha para a alfa, parece que ele quer dizer alguma coisa, mas a única coisa que se estende é o silêncio e isso me incomoda.
Depois de algum tem, um m****o designado do conselho decide falar.
Conselho: nunca vemos uma apresentação tão decepcionante, vocês nem deveriam ser chamados de equipe de elite, foi uma catástrofe - ele simplesmente cuspiu.
Beta: permissão para falar
Conselho: concedida
Beta: acredito que isso seja o resultado do treinamento de nossa alfa. Como foi visto aqui, ao invés de nós pularmos para outro nível, regredimos vários. Ela não é tudo isso, porque uma equipe sempre é reflexo de seu alfa.
Eu não queria admitir que aquele era fracasso meu e que muito menos ela conseguiria uma coisa que eu não estava conseguindo. Muito mais do que não conseguir esconder minha vergonha, eu não estava admitindo que meu orgulho ganhava, isso era inconcebível.
Mais uma vez o silêncio se estendeu. Eu não conseguia olhar nos olhos dela, mas pude sentir a tensão. Ela estava com raiva e se tivesse oportunidade, descontaria em mim sem dó nem piedade. Uma situação que pela primeira vez me deixava desconfortável. Então, o comandante resolveu falar..
Comandante: eu gostaria que a Alfa realizasse o circuito. Se ela não conseguir, acho que podemos acreditar no beta porque sem uma experiência positiva, não tem como passar resultado positivo.
Seus músculos se enrijerecem, mas ela deu um passo a frente, retirou seu colete e ficou em posição de combate.
Pela primeira vez pude ver seu uniforme definindo o corpo, a parte de cima é uma blusa branca regata bem colada, o que define seu abdomen. Tem seis tanquinhos o que mostra que os treinos dela são bem pesados. Está usando um top e não sei se é por causa do nervoso ou estresse, mas eles estão acesos e chamando a minha atenção. A calça define suas pernas, mas não é tão colada e tem vários acoplamentos para armas. Define bem a sua b***a e nossa, agora que reparei que é redondinha.
Ela sinaliza com a cabeça autorizando o início do circuito e o que eu mais temia acontece. Em nenhuma dificuldade, nenhuma mesmo, ela passa por todos os obstáculos e a cada um eu fico mais surpreso. Sua técnica é perfeita, não é apenas agilidade, ela sabe exatamente o que fazer. Olho ao redor. Pela primeira vez vejo nosso comandante com um leve sorriso na lateral da boca, os membros do conselhos acenando em aprovação e os meus homens, meu Deus...meus homens olhando com admiração para tudo aquilo. Neste momento minha ficha cai e percebo que talvez eu possa ter cometido um grande erro. Nem eu, e me considerava o melhor no que faço, mas nem mesmo eu tinha tanta facilidade em terminar este teste, no final, quando conseguia porque inúmeras vezes já falhei, chegava acabado. O recado edtava dado. Minha equipe falhou por minha culpa, apenas minha culpa.
Nem era preciso nenhuma advertência, e nem foi me dada. Eles sabiam o que eu tinha feito e apenas encerram aquela sessão vergonha.
O comandante e a alfa se retiraram após o encerramento da vídeo conferência e chegara a hora de eu encarar meus homens. Eles mereciam uma explicação.
Beta: Senhores, eu peço desculpas pelo o que aconteceu hoje. Se meu orgulho não falasse tão alto, talvez eu visse que que aquela mulher foi designada a nós por um motivo.
Eles não me deram um olhar de repreensão, não me julgaram, apenas ficaram em silêncio.
Beta: eu fiquei tão preso no pensamento que não precisávamos dela, que não vi seu potencial e prejudiquei vocês. Agora poderíamos ser reconhecidos se eu tivesse apenas escutado.
Por isso, vou me colcar a disposição se acharem qur não sou mais apto para ser um de seus líderes.
Ômega 1: uma das virtudes de um lider é reconhecer seu erro e não somente isso, mas que pode tentar melhorar. Estamos dispostos a tentar de novo se também quiser. Não seremos menos leais por causa do que aconteceu. Somos uma família.
Sim, somos uma família...estava na hora de aceitarmos outro m****o e sabíamos o que fazer. Acenei positivamente com a cabeça e me dirigi para fora da academia. Toda a equipe me seguia indo direto ao encontro dela.
Topamos com ela no corredor, tinha acabado de sair da sala do comandante. Eu estava me sentindo envergonhado, arrependido, tinha que fazer aquilo.
Pedi para conversar e não sei se ela ficou confusa, mas me demorou um pouco para responder. Aquilo me deixou mais nervoso, se a resposta fosse negativa, não teria nem coragem de olhar para a equipe, na verdade, esta mesma coragem estava já ameaçando ir embora só de não ter recebido uma resposta imediata.
Finalmente ela concordou e seguiu em frente rumo à academia novamente. Nem precisava dar nenhuma ordem, todos a seguimos sem dizer uma só palavra.
Depois de entrar, nos colocamos em posição e fizemos o que provavelmente não se esperava. Nos curvamos em reverência e a reconhecomos como nossa líder. Era o mínimo a se fazer. Era tudo a se fazer.