... Beatriz narrando ...
Eu estava em um completo desespero , eu não sabia o que fazer , minha cabeça só pensava no Pedro , que eu podia perder ele por minha culpa .
- Pelo amor de Deus Falcão , o que você sente por mim não é amor ...
- tem razão Beatriz , o que eu sinto por você é t***o mesmo ... t***o e posse ... eu nao vou perder você para um o****o igual o Pedro .
- você ta indo longe demais ... - eu disse me segurando no banco .
- cala a boca ... - ele disse completamente fora de si ...
Veio uma ideia na minha cabeça , era uma ideia arriscada , mas era a minha única saída . Eu não queria cair de um precipício com o Falcão do meu lado .
Eu estava sem cinto , vi que as portas estavam destrancadas e em um momento ele parou o carro para fazer uma curva e despistar as viaturas , nesse momento que o carro diminuiu drasticamente a velocidade , eu abri a porta e me joguei para fora , levantei rapidamente e comecei a correr sem rumo . Ouvi Falcão me xingar , ele desceu do carro e lançou alguns tiros contra mim que não acertaram .
Eu ja estava perdendo as minhas forças , as viaturas pararam todas ali e um dos policiais me protegeu , me colocando dentro do carro , eles trocaram alguns tiros com o Falcão , eu apenas ouvia ...
O policial entrou comigo no carro e me deu um copo de plástico com água .
- calma , voce ta salva agora . - ele disse e eu respirei fundo .
- ele atirou no meu namorado , eu preciso ver o Pedro .
- ele ja esta no hospital sob os devidos cuidados ... o que o Falcão é seu ? - eu abaixei o olhar .
- eu namorava com ele contra a minha vontade . Ele me mantinha presa em casa e eu vivi assim por dois anos ... ai eu conheci o Pedro e ele me salvou daquela vida horrivel ... mas o Falcão não desiste de vir atrás de mim . - eu disse chorando e o policial respirou fundo .
- o Falcão fugiu . - ouvi alguém falar no rádio do policial .
- ele fugiu ? - eu perguntei em desespero .
- calma , nós vamos achar ele ... e voce pode ajudar . - ele disse e eu assenti .
- eu ajudo , mas agora eu só quero ver o Pedro , só isso ...
- nós vamos te levar para a casa .
- nao ... me leva para o apartamento do meu pai ... la eu vou estar mais segura .
- tudo bem ...
( ... )
Eu entrei no apartamento e o meu pai tava sentado na sala meio dormindo , ele se assustou ao me ver de pijama , toda machucada e ralada ...
- Bia ? Bia , o que aconteceu meu Deus ? - ele perguntou vindo na minha direção e me segurando , ele me ajudou a sentar .
- eu to bem pai ...
- foi o Falcão nao foi ? eu vi no jornal que ele fugiu da cadeia .
- ele foi atrás de mim ... mas isso agora nao importa pai , ele deu um tiro no Pedro , e o Pedro ta no hospital , eu preciso ir para la .
- eu vou com você .
- nao pai , fica aqui que aqui voce ta seguro , por favor ...
- mas nao pegaram ele ?
- ele conseguiu fugir .
- filho da p**a .
- eu vou tomar um banho e vou para o hospital .
- Bia , quando esse pesadelo vai acabar ? - eu suspirei .
- eu nao sei pai . - ele abaixou o olhar . Eu levante do sofá e fui tomar um banho .
Coloquei uma roupa qualquer e confortável , a primeira que eu vi na minha frente , chamei um uber e fui para o hospital que o Pedro estava internado ...
Assim que eu cheguei la fui na recepção .
- eu vim ver o Pedro Assunção . - eu disse e a moça assentiu .
- ele está no centro cirúrgico agora ... voce vai ter que aguardar . Me veja seu documento por favor . - eu assenti e entreguei meu rg para ela .
- pronto , cole esse adesivo . - ela disse me dando um adesivo de visitante .
- obrigada .
Eu fui para a sala de espera , sentei no sofá e logo vi Branca aparecer ali completamente desesperada , eu suspirei .
- o que aconteceu com o meu filho ? o que voce fez com ele ? - ela disse e eu a olhei .
- eu nao fiz nada ...
- eu cheguei em casa e tava cheio de policial la , eles me disseram que um ex namorado seu atirou no meu Pedro . Você é chave de cadeia menina , eu quero que saia da vida do meu filho . - eu engoli em seco .
- eu nao posso fazer isso Branca , eu amo ele .
- se realmente o ama , deixe ele em paz , se ele morrer hoje eu vou te colocar na cadeia nem que seja a ultima coisa que eu faça nessa vida . - meus olhos lacrimejaram .
- eu nao quis isso ... eu nao quis .
- a partir do momento que você escolheu ficar com ele mesmo sabendo de todos os perigos , você assumiu esse risco ... sua irresponsável ... ou você sai da vida do meu filho ou eu vou garantir que saia por m*l . - ela disse saindo dali ... eu passei as mãos pelo meu rosto , nervosa ...
Eu fiquei por horas lá esperando , eu tava sentindo uma culpa gigantesca dentro de mim , as palavras de Branca nao saíam da minha cabeça , elas gritavam no meu consciente . Eu estava vivendo um verdadeiro pesadelo , eu nao aguentava mais essa vida ... se o Pedro morrer , eu morro junto ...