... Pedro narrando ...
Logo o evento começou , Afonso estava no palco apresentando os ganhadores das premiações , o Afonso era diretor do projeto e era um grande amigo que fazia muito tempo que eu não via . Quando ele anunciou o meu nome , eu me levantei da mesa e fui até o palco , todos aplaudiram quando eu peguei o microfone .
- bom , boa noite ... mais uma vez a Jets ganhou esse premio de agro empresarial e eu agradeço em nome de toda a nossa equipe que é gigante e sempre unida para fazer o melhor .
- voces merecem Pedro , voces movimentam o agro no país , são figuras importantes .
- obrigado Afonso ... eu queria aproveitar esse momento para fazer uma coisa , voce me autoriza ? - ele riu baixo .
- autorizo qualquer coisa para voce meu amigo , vai em frente . - ele disse saindo do palco , eu sorri e olhei diretamente para a Bia que me admirava de lá com um sorriso enorme .
- Bia , voce vem aqui por favor ? - perguntei no microfone e todo mundo olhou para ela , ela arqueou uma sobrancelha não entendendo , mas se levantou e foi até mim , ajudei ela a subir as escadas até o palco .
- Bia , eu quero te dizer isso e quero que todo mundo saiba que desde que voce chegou na minha vida , tudo mudou e para melhor ... voce me ensinou a amar e ser amado , realizou o meu maior sonho que era ser pai , e me faz feliz como eu nunca fui nessa vida .
... Bia narrando ...
Os meus olhosestavam lacrimejados ao ouvir tudo aquilo do Pedro e na frente de tanta gente , ver que ele queria me mostrar para o mundo me deixava tão feliz ... quando ele terminou de falar , vi ele se ajoelhar na minha frente e arqueei as duas sobrancelhas supresa ... ele tirou de dentro do bolso uma caixinha pequena de veludo e abriu na minha frente revelando um anel lindo com uma pedra em cima .
- Bia , você quer se casar comigo ? - todo mundo começou aplaudir e gritar e eu sorri com algumas lagrimas nos olhos .
- claro que sim meu amor . - eu disse e todos aplaudiram ainda mais , ele sorriu e se levantou colocando o anel no meu dedo , nos abraçamos forte e eu fechei os olhos , eu nao podia acreditar que tudo aconteceu tao rapido na minha vida , mas ao mesmo tempo de maneiras tão incriveis ...
( ... )
... Pedro narrando ...
Depois do jantar , eu e Bia estávamos conversando , quando do nada a gente leva um susto de um champanhe caindo todo no vestido da Bia .
- ai , mil desculpas , eu juro que eu nao vi . - Mariana disse da maneira mais cinica do mundo , Bia levantou da sua cadeira .
- foi de propósito . - Bia disse com raiva e eu segurei a sua mao .
- Bia . - ela me olhou e saiu de lá em passos apressados , eu olhei com raiva para Mariana .
- fez de propósito mesmo , eu conheço voce . - eu disse e ela sentou na minha frente rindo .
- aonde voce foi achar essa garota Pedro ? ah deixa eu adivinhar , no meio da favela ?
- cala a boca Mariana .
- ela pode estar dentro de um vestido lindo , usando as joias mais caras penduradas no pescoço , mas ela ainda vai ser a garotinha da favela . Sua mae me contou tudo .
- ah claro , tinha que ter o dedo da minha mae no meio ... quando voces conversaram ?
- antes de ela pegar o voo para Milão depois de ser expulsa da sua casa ... por favor né Pedro , vai colocar mesmo a sua vida toda a perder por uma favelada ?
- nao fala assim dela , eu amo a Bia , voce pode dizer o que quiser que nada vai mudar o que eu sinto por ela ... inclusive , voce ouviu o sim dela quando eu pedi ela em casamento ? - ela me olhou fechando a cara .
- voce estava prestes a me pedir em casamento tambem .
- sim , até eu descobrir que voce me traía com o seu motorista , voce nao tem vergonha na sua cara ? ou será que voce fica com vergonha se eu contar isso para a imprensa ?
- nao se atreveria ...
- então fica longe da Bia . - eu disse me levantando e saindo de lá ...
Fui procurar a Bia no banheiro , entrei no banheiro feminino mesmo atrás dela e ela estava tentando secar o vestido com o secador de cabelos que tinha la ...
- conseguiu limpar ? - perguntei e ela assentiu .
- sim , tirei o cheiro do alcool pelo menos , agora to secando .
- a Mariana é uma i*****l mesmo . - eu disse pegando o secador dela e eu mesmo secando , Bia respirou fundo .
- eu nao vou deixar ela estragar a minha noite , ta tudo perfeito , eu vou me casar e é só isso que importa . - eu sorri e a olhei .
- é assim que se fala meu amor . - ela sorriu de lado .
Quando eu sequei o seu vestido , nós voltamos para o salão .
- Pê , podemos ir embora ? eu to cansada . - Bia disse e eu assenti .
- claro que sim meu amor , só vamos nos despedir do Afonso ? - ela assentiu ...
Nós fomos até o Afonso .
- nós já vamos indo Afonso , obrigado por tudo . - Eu disse e ele sorriu .
- imagina , felicidades para voces dois , eu fico feliz que o meu evento foi palco para o amor de voces . - Bia sorriu .
- estava tudo lindo , parabens . - Bia disse e ele sorriu .
- foi inevitavel nao ter visto a Mariana derrubando o champanhe , mas fiquem tranquilos que ficou f**o para ela . - Afonso disse e eu respirei fundo .
- eu nem quero fazer com que isso vire a lembrança da noite de hoje .
- isso mesmo , espero poder receber voces mais vezes .
- pode deixar ...
Nos despedimos e eu e Bia fomos até o estacionamento , entramos no carro e Bia encostou sua cabeça no banco .
- o que foi ? ta se sentindo bem ? - perguntei preocupado e ela assentiu .
- sim , só um pouquinho enjoada , mas ja passa .
- vou comprar uma agua para voce .
- nao precisa Pê , só quero ir embora .
- ta ... voce ficou nervosa ? - perguntei dando partida no carro .
- nao , ela nao é tão importante assim . Só to enjoada porque eu acho que eu comi muito camarão , nao quero ver camarão na minha frente tão cedo . - ela disse fechando os olhos e eu ri baixo .
- amanha o almoço vai ser camarão . - ela riu baixo e deu um t**a leve no meu ombro .