Eu não confio em você
O segredo que ele havia escondido por muito tempo, era que tinha um tipo de doença respiratória rara, que mesmo com o tratamento, não obteve nenhuma melhora. Leoni era tão discreto em relação a sua saúde que não contou a ninguém, nem mesmo Jean sabia disso, ele não queria causar nenhuma impressão de fraqueza. No dia seguinte a jovem chegou na empresa um pouco assustada, depois do ocorrido ela passou a andar com receio no trabalho. Enquanto desenvolvia suas tarefas, Leoni entrou com seu assistente pela porta principal do prédio e se deparou com ela à sua frente. A moça paralisou imediatamente quando o viu, e ele parou por um instante e a observou atentamente com um olhar frio, olhava fixamente em seus olhos. Em seguida em silêncio, seguiu em frente e subiu a escada rolante. Ela suspirou de alívio quando o viu partir. Logo à tarde após o almoço, quando ela estava na sala onde guardavam os produtos de limpeza pegando algo que havia esquecido, Leoni entrou na sala e trancou a porta ,e Louise que ainda guardava as coisas ,foi surpreendida com a atraente voz do diretor que dizia com firmeza :
Me diga qual é o seu preço?
Assustada ela respondeu:
Preço de que?
O homem frio caminhou lentamente até a moça, que recuava dando passos para trás a cada vez que ele chegava mais perto.
Nada nesse mundo é de graça, e eu sei que o silêncio de alguém também não é, ninguém sabe sobre a minha doença, nem mesmo Jean, agora somente você, e eu não quero correr riscos.
(Disse ele )
Porque não estava cuidando da sua saúde? Ontem eu realmente fiquei assustada, mas me lembrei que a vovó já passou por isso.
Leoni se irritou com as palavras da moça e falou aos gritos :
Me responde o que te perguntei!
Mas a garota era mais ousada do que ele imaginava e respondeu olhando fixamente nos olhos dele com convicção :
Você acha que tudo na vida se resume em dinheiro? Eu não quero nada que venha de você, só preciso que me deixe trabalhar em paz.
Qual é o seu problema, estou querendo te pagar pelo teu silêncio e você me diz que não quer nada?
Sim, essa é minha resposta, se é só isso senhor, agora me deixe ir, tenho coisas a fazer.
Louise foi em direção a porta, quando o homem se virou, a puxou pelo braço e encostou-a na parede, e se inclinou para ela, ela ficou entre a parede e presa ao peitoral do homem, que era tão forte que ela não conseguiu se soltar. Naquele momento seu rosto e seus lábios ficaram bem próximos aos dele, e então ele disse:
Eu não confio em você, se você me desapontar,não tente se esconder de mim pois vou aonde estiver e farei da sua vida um inferno .
Ao ouvir as palavras do homem Louise não pode esconder o olhar de espanto que a tomou ,ela abaixou a cabeça e disse calmamente :
Eu já dei minha palavra senhor .
Leoni próximo a ela pode sentir a fragrância de sua pele hidratada, e ficou paralisado olhando em seus olhos;
"Até que ela não é tão f**a assim "
(Pensou ele )
Ela fixada nos olhos do homem não teve reação, e não sentiu mais medo. Naquele silêncio pode-se ouvir do lado de fora, alguém batendo na porta e a voz de uma funcionária falando com William que não conseguia abrir uma porta pois parecia que alguém tinha trancado por dentro, e ela ainda forçava a porta para fazê-la abrir. Leoni voltou a si, se afastou de Louise e foi em direção a porta, a destrancou e saiu. Quando todos o viram ficaram sem reação, e pediram desculpas repetidamente dizendo :
Sr Leoni, não sabíamos que era o sr quem estava aí, nos perdoe por favor .
Leoni saiu sem dizer nada e foi para seu escritório. E as funcionárias após observar a silhueta do diretor sumir em meio ao corredor entraram na sala de limpeza, e viram Louise carregando alguns materiais de limpeza prestes a sair do quartinho ,e ficaram chocadas em ver que Louise estava ali ,e imaginaram centenas de coisas ,e as fofocas começaram ali .
Sinde entrou também, assim que viu a amiga perguntou em um tom surpreso:
Louise você estava aqui com o Diretor,o que estava fazendo?
Louise saiu da sala e apenas disse em um tom exausto :
Irei terminar meu serviço.
Mas Sinde correndo até ela ,com morrendo de curiosidade respondeu :
Louise espera do que estava falando?
A moça não respondeu, e simplesmente saiu, todos que estavam lá fora a viram, e surpreendidos ficaram , pois acharam que Leoni estava sozinho lá dentro.