Todo mundo com seus lencinhos nas mãos? Então vamos ao capítulo...
“ Muitas vezes antes de um sorriso feliz muitas lágrimas foram derramadas”
1 ano e 3 meses depois...
É noite e Joaquim está sentado em sua pequena cama no orfanato fazem alguns dias que este se tornou seu novo lar tudo era muito confuso para ele pois seu mundo virou de ponta cabeça tão rápido que era difícil para ele entender que não teria mais sua tia ao seu lado e toda noite ele chora seu coraçãozinho dói de saudade de sua titia...
Então ele sente alguém acariciando seus cabelos com carinho e uma voz doce e calma diz ao pequeno.
— Por que chora? Ele olha e vê irmã Ana que o olha carinhosamente. Ele então estende os bracinhos para Ana que o pega carinhosamente em seu colo.
— Eu sinto tanta saudade... Por que ela se foi?... Joaquim apoia a cabeça no ombro de Ana e ela sente as lágrimas do pequeno molharem seus ombros.
Ana caminha com Joaquim em seu colo até a grande janela do corredor, a noite está linda cheia de estrelas então ela fala ao pequeno...
— Menino Joaquim eu sei que a saudade dói mas tenha certeza que sua titia está em um lugar melhor agora ela foi morar com o papai do céu...
— Por que ela não me levou? Ela não gosta mais de mim? Diz o pequeno chorando...
— Pequeno olhe para mim diz Ana fazendo carinho no cabelo de Joaquim.
Joaquim então olha para Ana e ela diz...
— Na vida tudo tem seu tempo seja para coisas boas ou ruins meu menino mas o que torna tudo melhor é as lembranças dos momentos especiais e felizes que tivemos com quem não está mais aqui e tenho certeza que sua tia está lá ainda olhando para você com todo amor do mundo, você ainda vai ser muito feliz Joaquim.
Joaquim então olha para o céu e vê uma estrela que parece brilhar mais forte e nesse momento ele sente em seu coraçãozinho que Thaís está olhando por ele.
Joaquim então toca no vidro da janela e diz...
— Te amo titia e vou sempre guardar suas lembranças em meu coração.
Enquanto isso...
Thais sorri pois vê Joaquim no colo de Ana ela não queria ter que deixá-lo mas infelizmente aconteceu e ela estava feliz por aquele monstro não saber que Joaquim não estava com ela, quando os freios de seu carro não funcionaram naquele terrível acidente fatal na volta para casa Thais soube que partiria no momento em que perdeu o controle do carro e então ela rezou para que o pequeno ficasse seguro e que fosse feliz e apesar da tristeza de saber que não poderia mais estar ao lado de Joaquim ela estava feliz pois no momento seu pequeno garotinho está seguro e isso era tudo que ela queria.
— Você ainda vai ser muito feliz meu menino seu futuro será cheio de amor e carinho. Diz Thais pensando no que o destino reservava ao pequeno Joaquim.
Tempos depois...
Durante o quase dois anos que Joaquim estava no orfanato ele foi crescendo e se tornou um menino esperto Alegre e feliz mesmo que as vezes a saudade ainda doesse o seu coraçãozinho e ele observava a cada dia seus coleguinhas ganharem um novo lar e pensava se um dia também teria essa chance de ter uma família novamente.
Em uma tarde de quinta feira Joaquim se escondia atrás de alguns arbustos ele não queria brincar de casinha com as meninas de novo, da última vez a brincadeira levou a tarde toda e ele não conseguiu terminar seu quebra cabeça preferido. Joaquim escuta passos de aproximando de onde ele está...
Bruno caminha com luna pelo gramado do orfanato e ela conta a ele como foi crescer ali e como era divertido brincar no amplo jardim.
Quando eles passam em frente a um pequeno arbusto vêem algo se mover.
Ao olharem de perto vêem um garotinho de uns 4 anos se escondendo.
— O que está fazendo aí? Pergunta luna.
— shhhh diz o menininho com fazendo sinal de silêncio e depois diz
— Estou me escondendo das meninas...
— Por que? Pergunta luna.
— Por que eu não vou brincar de casinha!! Diz Joaquim cruzando os braços com carinha de bravo.
— Mas por que não diz a elas que não quer?
— Elas vivem atrás de mim só por que eu sou lindo...
Bruno morre de rir e diz...
— Gostei dele luna!!! E eu te entendo pequeno é difícil ser bonito nesse mundo cruel...
O menininho assente concordando. Joaquim gostou muito daquele simpático casal.
— Para de ensinar besteiras ao menino Bruno!!! Diz luna dando um leve tapinha no ombro de Bruno então ela se vira para o menininho e diz:
— oi pequeno eu sou luna e qual é seu nome?
— Eu sou o Joaquim e não sou pequeno não já tenho tudo isso diz ele levantando 4 dedinhos.
— Perdão então você já é um rapazinho...
Joaquim assente em concordância e então diz:
— Vocês querem ver meus quebra–cabeças? Eu tenho um que tem um dinossauro Diz o pequeno já pegando a mão de luna e guiando eles para dentro do orfanato.
— Eu adoro dinossauros principalmente o tiranossauro Rex... Diz Bruno.
Luna e Bruno sentem um amor nascer em seu peito a cada minuto que passam com Joaquim e eles passam a tarde com aquele menininho e seus quebra-cabeças seu jeito feliz e único tocou o coração de luna e Bruno.
E quando a tarde chegou ao fim nenhum deles queriam dizer adeus e uma ideia começou a nascer no coração de luna e Bruno.
Três dias depois eles a colocaram em prática e em breve eles nunca mais precisariam dizer adeus pois seriam uma linda família.