Boa leitura!
Vamos conhecer um pouco do passado do pequeno Joaquim antes de Luna e Bruno entrarem em sua vida e também vamos saber um pouco da tia que o criou mesmo que por pouco tempo...( Esse capítulo é importante para acontecimentos que surgirão no futuro)
Alguns anos atrás...
Em uma casinha simples no interior vivia sozinha Thais cuidando do seu pequeno sítio de onde tirava seu sustento mesmo tendo pouco Thais era feliz a única coisa que a machucava era lembrar de sua irmã mais nova Cristina que após a morte dos seus pais fugiu com o advogado da família levando toda a herança deixada por seus pais, Thais foi deixada na mais absoluta miséria e se não fosse por sua avó ter lhe deixado anos antes o pequeno sítio Thais teria como destino as ruas, pois até a casa que morava foi vendida, já faziam mais de 10 anos que Thais vivia na mais absoluta solidão com seus 48 anos era uma senhora doce e gentil porém nunca se casou ou teve filhos era muito querida pelos seus vizinhos e poucos amigos que tinha.
Em uma noite de chuva intensa Thais descansava de um dia duro de trabalho em seu sofá assistia sua novela quando escutou batida fortes em sua porta...
— Já vai. Diz Thais se levantando.
Quando ela abre a porta ela vê sua irmã Cristina que estava encharcada de chuva e tremia muito enquanto abraçava um pequeno volume em seus braços.
— Meu Deus Cristina o que aconteceu?
— Me ajude por favor... Cristina diz extremamente fraca e só tem tempo de entregar o pequeno embrulho a Thais antes de desmaiar.
Thais escuta um chorinho do pequeno embrulho em suas mãos e percebe que o era um lindo bebezinho que devia ter poucos dias de vida ela então o coloca delicadamente no sofá em segurança enquanto vai ajudar sua irmã.
Thais pega sua irmã e tira suas roupas molhadas enquanto tenta aquece-la com um cobertor e bolsas quentes de água ela percebe que Cristina está extremamente magra e apresenta vários sinais de agressão. O que sua irmã passou durante todos esses anos? Ela pensa.
Quando percebe que Cristina está melhor ela vai cuidar do pequeno bebê que dormia tranquilamente em volto em suas cobertas.
Thais troca a fralda do pequeno improvisando com um pedaço de tecido macio e vasculhando a bolsa de Cristina encontra uma mamadeira vazia então ela prepara uma mamadeira para o pequeno que toma avidamente como se estivesse morrendo de fome.
Thais cuida do bebê com cuidado e amor durante aquela noite e ela então cansada acaba cochilando.
Ao acordar ela percebe que dormiu por várias horas e vai checar o bebê que dorme tranquilamente ao seu lado.
Ao chegar ao quarto que deixou Cristina Thais percebe que a cama está vazia e que sua irmã já não estava ali. Então ela vê uma carta em cima da cama, Thais pega a carta e então lê:
Minha querida irmã...
Eu nem sei como começar mas em primeiro lugar eu peço desculpas por tudo que aconteceu e eu sei que não mereço seu perdão minha irmã mas a vida me ensinou a duras penas que não se pode ser feliz em cima da desgraça dos outros e que tudo tem um preço. E agora eu entendo isso.
Durante todos esses anos após minha fuga eu vivi o pior dos infernos o homem que me prometeu amor e felicidade somente queria o dinheiro de nossa família.
Os beijos de amor e os carinhos do período de namoro passaram a ser substituídos por agressões e humilhações. O homem que pensei ser meu destino na verdade foi minha ruína.
Quando eu achava que tudo estava perdido e não queria mais viver eu percebi que não estava mais sozinha pois agora tinha um pequeno anjinho crescendo em minha barriga e eu precisava protegê-lo daquele homem.
Eu consegui fugir e me escondi durante os meses de gestação e tive então o meu pequeno anjinho Joaquim. Mas em uma das minhas saídas para comprar alimentos aquele homem me encontrou e me deixou com aquelas terríveis marcas que você viu.
Eu havia deixado Joaquim na casa da vizinha e dei graças que aquele maldito não o encontrou. E quando ele se distraiu consegui escapar com a ajuda de um de seus seguranças.
Então peguei Joaquim e decidi ir atrás da única pessoa que eu sabia que iria amar e proteger meu pequeno anjinho quando eu não mais pudesse.
Então eu te imploro minha irmã cuide do meu pequeno e ensine ele a ser uma pessoa boa e maravilhosa como você.
Eu te amo minha irmã e me arrependo de tudo que fiz para você no passado.
Eu não posso ficar pois sei que ele vai me encontrar e então eu lhe peço que me perdoe e cuide do meu pequeno.
Não sei se nos veremos novamente mas saiba que sempre vou amar você de todo meu coração.
Seja feliz! Com amor de sua irmãzinha Cristina.
Thais termina de ler e tem lágrimas nos olhos e ela encontra em cima da cama um outro envelope os documentos do pequeno.
Thais então cuida de Joaquim com todo seu amor e carinho mas continua tentando encontrar sua irmã.
Meses depois Thais descobre que Cristina havia morrido poucas semanas depois de ter deixado Joaquim em sua casa.
Graças aos céus Thais não tem notícias do pai de Joaquim e então ela diz pegando o pequeno garotinho que já estava com 1 ano em seu colo e diz beijando seu pequeno rostinho sorridente...
— Agora somos só eu e você meu menininho eu amo você meu anjinho.
O pequeno sorri enquanto abraça sua titia e diz...
— Ti..Ti... amo...ti...ti. E ele encosta a cabeça no ombro de sua titia que é a pessoa que ele mais ama no mundo.
Rian a cada dia crescia mais feliz e esperto e amava jogos de quebra cabeça e os bolos e biscoitos que sua tia preparava para ele com todo o amor e também amava brincar com os vizinhos de sua idade.
Thais estava feliz pois finalmente ela não estava mais sozinha e Joaquim encheu seus dias de amor e felicidade.
Mas o mundo de Joaquim iria sofrer uma reviravolta que faria o pequeno derramar algumas lágrimas...
Continua...