Larissa entra em casa, e a cena que ela vê é a do seu marido Hanson completamente em pânico, diante de Edward, e fica em pânico.
- Ei Alphonse! O que você faz aqui? Não já lhe dissemos que não sabemos nada de sua mulher? O que faz aqui? Diz Larissa sem entender que estava ali diante de Edward, o irmão gêmeo de Alphonse.
- Larissa! Este homem não é Alphonse, ele é o meu chefe, o dono da organização a qual pertenço, e o motivo de ele ser a cara de Alphonse... é por que os dois são irmãos... São irmãos gêmeos...
Larissa fica surpresa com tal revelação, e espantada...
- Isso mesmo, e vejo que sua esposa sabe de tudo já, então serei direto ao ponto e retomarei a minha pergunta... Quem te deu autorização para trazer Ruth para morar aqui na sua casa? Você sabia muito bem que corria o risco de Alphonse topar com ela a qualquer momento aqui pela cidade, e descobrir tudo que fizemos! Diz Edward.
Larissa percebe que Edward, de fato era diferente de Alphonse, Edward era visivelmente desequilibrado, deixando transparecer em seu olhar uma fúria doentia.
- Senhor, foi a Ruth que disse que o senhor havia autorizado ela a voltar de Portugal! Ela disse que o senhor havia dito para ela ficar aqui em minha casa... Foi ela quem me disse isso, eu não chequei a informação com o senhor por que sei como o senhor se sente irritado quando é questionado, e eu não queria lhe irritar, ou lhe perturbar, eu juro! Diz Hanson morrendo de medo.
- Claro que não seu i*****l! Eu jamais faria uma coisa destas! Eu me surpreendi outro dia com uma ligação dela, me falando que Alphonse estava na cola dela, devido a mulher de Michael, ter revelado sua localização, eu fiquei confuso com esta informação, até achei que ela estava em Portugal, mas quando meus homens começaram a investigar, descobriram que a mulher do Michael, e Alphonse estavam aqui no Brasil, inclusive, estive com Helena na praia ontem...
- Senhor, se me permite a opinião... Será que Ruth, não estaria se rebelando contra nós ? Tramando alguma coisa? Afinal... Eu nunca consegui confiar nela, sempre achei que houvesse algo de suspeito em suas atitudes...
Edward leva em consideração as palavras de Hanson, e decide investigar um pouco mais as atitudes de Ruth, como precaução... Larissa fica o tempo todo estática de medo ante a imposição que Edward exerce.
Enquanto isso, enquanto Edward estava na casa de Hanson, Ruth vai até o seu hotel, o do litoral, e pega o elevador de serviços, durante a noite anterior, ela observou que não havia nenhuma câmera de segurança, a entrada da suíte de Edward, e antes de sair, ela consegue pegar sem que Edward visse uma cópia da chave magnética da porta, tudo sem que Edward percebesse, e agora ela aproveitando a ausência do chefe coloca escutas pelo apartamento todo.
- Esta hora, Edward deve estar interrogando Hanson, e talvez meu disfarce tenha caído por terra, eu preciso ter todas as provas possíveis contra o chefão, eu tenho que ser mais esperta que ele, e assim, obter o controle da situação, não é justo! Eu o salvei da falência há anos atrás quando invadi e desviei todo aquele dinheiro do Alphonse para ele, e não ganhei um centavo por isso, chega de ser apenas a bandida dele, chega de ser apenas uma put@ que seduz homens e faz o serviço sujo pelos outros, eu quero garantir a minha aposentadoria e quero alguns milhões, já que com Alphonse... Eu nunca teria a mesma chance de lhe aplicar o mesmo golpe.... Diz Ruth .
Após espalhar escutas por todo o quarto presidencial de Edward, Ruth planeja obter audios comprometedores e imagens que possam lhe ajudar a conseguir arrancar dinheiro de Edward, pois ela se considera a grande salvadora da organização por conseguir desviar os milhões que salvaram Edward, quase condenando Alphonse a uma vida de pobreza.
Alphonse estava no restaurante da praia, o garçom se aproxima dele, e lhe pergunta...
- Vai beber alguma coisa, senhor?
- Traga uma água de coco por favor... Enquanto isso vou dar uma olhada no cardápio... Diz Alphonse.
O garçom se retira e trás a água de coco pedida por ele, Alphonse ao olhar para a entrada, dá de cara exatamente com Helena...
- Não acredito que mais uma vez o destino nos coloca frente a frente novamente!
Alphonse tira os óculos, Helena então percebe que ele estava ali no restaurante....
- Você só pode ser o Alphonse certo... Ontem eu vi o Edward e ele não estava assim com a barba por fazer assim como você está agora... Diz ela.
- Vejo que conheceu meu irmão... Também pudera! Ele tem um hotel aqui perto, está hospedada lá?
- Não... Eu tenho uma casa aqui perto, uma casa de praia onde costumo ficar quando venho para cá... Diz Helena.
Os dois se olham, e fica um certo silêncio...
- Eu acabei de chegar agora, não quer me acompanhar à mesa?
Helena aceita o convite e os dois almoçam juntos, e conversam sobre várias coisas, Helena percebe que Alphonse era muito diferente do irmão apesar de serem gêmeos, Alphonse era menos carrancudo, era de uma presença mais leve e descontraída...
- E Michael? Alguma notícia dele? Pergunta Alphonse...
- Não... Nada ... Ele partiu e é melhor assim, sabe... Percebi que o homem que me casei, que me apaixonei era uma farsa, ele segue o caminho dele, e eu sigo o meu, vou me divorciar e vida que segue... Mas e você ? Não vai atrás da sua mulher?
- Não... Eu penso igual você, tenho que seguir minha vida, o bom é que eu pude me levantar novamente, e estou bem, estou muito bem... Também quero reconstruir minha vida, quem sabe encontrar uma mulher que valha a pena, de repente até já encontrei! Quem sabe...
Helena sorri para ele, o clima entre os dois era outro, diferente do que era antes...
- Você ... Quer conhecer a minha casa de praia? Fica aqui perto...
Alphonse concorda, e os dois saem do restaurante,e vão caminhando e conversando descontraidamente até a casa de Helena, quando são avistados por Ruth.... Ela se aproxima o máximo que pode, tomando cuidado para não ser vista, até ver que eles entraram na casa.
- Então é isso mesmo... A tal Helena está mesmo junto com Alphonse... Mas isso não vai ficar assim... Não vai ficar assim mesmo....