Por telefone Amanda pede ajuda a Rômulo que sabia bem o que seu pai havia estado por trás de tudo, mas não diz nada para Amanda.
— Rômulo! Eu não sei o que fazer! você foi a única pessoa que eu lembrei de procurar, por favor! me ajuda! Me ajuda encontrar o Ícaro! Eu acho que o seu pai fez algo a ele, por favor! Me diz onde ele está... Você pode descobrir... Pede ela.
Rômulo fica sem saber o que dizer para Amanda, mas ao ver a sua preocupação com Ícaro, os sentimentos se conflitam dentro dele, uma parte quer ser sincero e ajudar Amanda, descobrir com Barcellos o que de fato ocorreu, mas outra parte sua quer tirar proveito da situação e se beneficiar, aproximando-se dela para lhe conquistar...
— Amanda, fique calma, eu não estou entendendo nada que você está me dizendo, ouça, eu vou até sua casa agora mesmo, pessoalmente conversamos melhor... Diz Rômulo.
Ele sobe ao quarto para pegar as chaves do carro, estava em dúvidas sobre o que fazer, o quê dizer a ela, seu pai havia sim feito algo, mas ele não sabia exatamente o que seria.
— Tenho a chance de fazer ela se interessar por mim, tenho em minhas mãos os documentos da dívida do pai dela... Mas o que eu faço? Papai deve ter comprado o n***o, como sempre faz, confesso que me incomoda ser mimado dessa forma, sempre tiram do meu caminho, todos os obstáculos, mas... nesse caso, desta vez.... Eu...não sei... Pensa Rômulo.
Momentos depois ele chega na casa de Amanda, encontrando a moça desolada.
— Rômulo! Seu pai esteve aqui em casa! Me disse que havia convencido Ícaro a me deixar,... Eu não sei o que fiz para seu pai me perseguir assim! Esta insistência dele em nos casar! Estou falando a você pois sei que é meu amigo, assim como eu, vítima das escolhas que nossos pais nos impõe... Sei que você não concorda com isso, me diga, sabe o que seu pai fez a Ícaro? Por favor me diga! Pede Amanda.
Rômulo toma a decisão que mudará tudo, em suas mãos estava o que poderia resolver tudo ali mesmo...
— Amanda... Eu..
— Rômulo! olha pra mim! Me fala a verdade! Sei que você gosta de mim, mas sempre fui sincera com você sobre o que sentia... Por favor, eu posso ver em seus olhos que sabe de alguma coisa! Insiste Amanda.
Rômulo então faz sua escolha, conta para a moça sua versão dos fatos.
— Sim Amanda, eu amo você, jamais faria nada para magoar você, mesmo que isso fosse contra um rival, bem... Eu estava disposto a voltar para o exterior, Meu pai era contra, ele soube que o motivo de não nos casarmos é que você e Ícaro se gostam...
Rômulo respira fundo e continua.
— Amanda, meu pai ofereceu uma maleta de dinheiro para Ícaro, em troca de ele a deixar, eu teria sido contra isso se soubesse, mas...Nada pude fazer, meu pai disse que Ícaro aceitou! aceitou deixar você e ir construir uma nova vida longe ...
Amanda o interrompe...
— Seu pai, o que? Com que direito ele faz isso? A história não pode ter sido essa! Ícaro jamais me deixaria por dinheiro!
— Mas deixou Amanda ! Ele a deixou! Sei que deve ser duro você aceitar isso, mas um cara pobre como ele, n***o, marginalizado pelas pessoas... Claro que ao ver uma quantia vultosa de dinheiro...
— Chega ! Ícaro não! Ele não é assim! Dinheiro nunca foi o mais importante para ele! Eu não acredito nisso, seu pai mentiu para você! Você mentiu para mim! Eu não acredito em nada! A não ser que me provem! Você pode me provar Rômulo? que isso é verdade? Seu pai pode me provar? diz ela.
—Você sabe Amanda! Ele aceitaria... Você é uma mulher inteligente! A esta hora ele deve estar longe com o dinheiro em uma nova vida... Diz Rômulo.
Amanda lembra da discussão com Ícaro antes dele sair de casa, lembra que ele falava constantemente sobre o fato de ser pobre, de não poder ajudar como ele gostaria e como ela precisava...
Amanda pega sua bolsa, para espanto de Rômulo...
— Vai sair? pergunta ele.
— Nós vamos sair! Me leve até o cassino de seu pai! Ele vai ter que me ouvir! Terá que provar que Ícaro aceitou dinheiro e foi embora! Terá que me provar isso! do contrário não acreditarei nesse absurdo! Diz Amanda deixando Rômulo nervoso sem saber o que dizer ou fazer..
Amanda estava decidida...