Passaram-se alguns minutos , eu simplesmente estava ali sentada no chão da biblioteca , lendo um livro enquanto alguém estava sentado ao meu lado me observando . Eu não desviei meu olhar um segundo se que do livro, que estava lendo , mas aquilo me incomodava te alguém te observando , era mas que obvio que aquilo era estranho .
o silencio simplesmente mas que constrangedor , estava presente naquele momento . Não era muito confortável , ter alguém do seu lado simplesmente ter observando . Era estranho e patético aquilo . Me desconcentrava um pouco na minha bela leitura.
- oi- disse a pessoa do meu lado .
Não sabia exatamente o que fazer ? Desviei o olhar do meu livro e me deparei com os olhos azuis penetrantes olhando fixamente para mim . Por que será ele veio atrás de mim ? . O que ele queria ?
-oi –digo baixo
Nem isso me fez olhar fixamente para Nicolas , não entendo o porque veio atrás de mim .
- Por que saiu daquele jeito do refeitório? – perguntou , exigindo um explicação , a qual não sabia exatamente o que dizer .
-Não estava me sentindo muito bem naquele ambiente – digo , tentando dá uma explicação coerente , mas o motivo real era e Deborah , e suas piadas .
-Foi por causa da Deborah não foi ? - perguntou
Ele só pode te lido os meus pensamentos . Imaginei outra resposta esfarrapada para dizer a Nicolas , fiquei formulando um resposta mas nada me veio a mente.
Ele olhava pra mim , me encarava com aqueles olhos azuis , simplesmente desviei o olhar .
-Não , foi por causar da Deborah não –disse , forçando um sorriso falso .
- Desculpa por te feito essa pergunta – falou tentando se desculpa .
Não disse nada apenas assenti , não queria fala sobre esse assunto , logo sobre a Deborah que já era um tanto insuportável convive na mesma sala que ela , ainda mas fala da mesma.
Eu queria fugir do assunto Deborah e ir para o assunto porque ele tinha atrás de mim . Mas foi inevitável não fazer tal pergunta a ele .
-Por que você veio atrás de mim ? –perguntei , agora eu que estava encarando ele . Seus olhos azuis simplesmente se perderam naquela pergunta .
- É que eu ... –as palavras fugiram de Nicolas , ele não sabia exatamente como se explica . –é eu fiquei preocupado com você , pois saiu daquela forma do refeitório e ...-fez uma pequena pausa , parecia que as palavras sumiram , ele parecia confuso quando olhava para mim .
Não sabia o que fala para Nicolas , seu olhar penetrou no meu , agora , nós estávamos . ali um de frente para o outro nos encarando , nenhum dizia nada , parecia que tudo tinha parado e só existia nós dois no sentados chão da biblioteca , encarrando um ao outro . Eu não aguentava mas aquilo , seu olhar matador junto ao meu , então resolvi desvia o olhar para o chão , não aguentaria mas aquilo . O seu olhar me afetava de uma forma que eu não conseguia compreender.
-Esse lugar aparenta se bem reservado – disse , olhando para as prateleiras cheias de livro .
-Sim , e bem reservado , não gosto de lugares lotados .-digo olhando para o meu livro .
- Eu também, não gosto de lugares lotados – disse , olhando pra mim e sorrindo .
Eu apenas olhei para ele , Nicolas não tinha jeito de quem não gostava de lugares lotados . Respirei fundo .
Nicolas se levanto e foi até uma das prateleiras onde estavam os livros de romances e saiu procurando algo , quando seu dedo parou em um dos livro. Ele puxou o livro e veio ate mim . Quem ele pensa que enganar ? Acredito eu que , Nicolas não passa de mas um daquele garotos populares que pega todas as garotas e ainda por cima é metido a estudioso .
-Essa é uma das grandes obras de Machado de Assis - disse vindo ate mim – é uma das principais obras dele , AS memórias posturas de Brás cuba –sentou do meu lado e me mostrou –Ele é um dos autores que eu mas gosto , e essa e um das minhas obra preferida dele . –disse , abrindo o livro .
-Preferidas ?-digo como não tivesse acreditando no que ele acabará de fala
-Sim preferidas , tive o privilegio de ler as grandes obras de Machados de Assis um dos grandes autores da literatura brasileira, isso e fascinante –disse folheando o livro – Eu gosto muito de livros antigos , de autores antigos , obras antigas . – disse
Eu ainda estava em um choque térmico , what ? , ele gostava de literatura brasileira e ainda mas de livros antigos , era fascinado com ele mesmo disse. Isso é um absurdo , ele pode te estudado sobre o assunto ou alguma coisa do tipo , mas gosta de Machado de Assis , eu tenho certeza que ele não gostava . Nicolas nem aparentava gosta de ler .
Foi tirada da minha transe , quando Nicolas me perguntou
-Você já leu algum livro dele ?
Fiz que não ele continuou
- você tem que ler e muito boa sua contextualização – ele disse olhando para mim .
Alguma coisa me dizia que Nicolas não estava mentindo , milhares de perguntas sobre ele, formavasse na minha mente . E eu queria simplesmente pergunta-las .
-Nicolas...é – digo as palavras fugiram da minha boca agora ele estava me olhando , e uma grande frustração caiu sobre mim .As perguntas sumiram
Teria que sai dali, me levantei rapidamente , e sai andando pelo corredor onde eu estava , quando senti Nicolas me puxa , ficamos na frente um do outro novamente , acho que ele estava olhando para mim , mas eu só conseguia olhar para o chão e aquilo era um tanto constrangedor para mim .
- Diga Karen , diga o resto – insistiu para que eu falasse .
Fechei os olhos , eu não tinha coragem de fala , elas sumiam , as palavras fugiam de mim .
- Por que você esta sendo legal comigo?- digo de um vez .
Agora eu estava encarando o chão , sua mão ainda segurava a minha .Deu para ouvi sua respiração de tão perto que ele se encontrava. Engoli a seco , toda aquela situação em qual nos encontrávamos .
-Porque eu não seria legal com você – disse , me fazendo olhar para ele
Respirei fundo antes de disse tudo , mas exatamente .
-Se você não percebeu Nicolas , ninguém nessa porcaria de escola é legal comigo – disse em um tom de voz alto , e recuperando o fôlego que me faltou –Todos fingem que eu nem existo , mas eu já estou acostumada com isso , eu não sei o porque só você esta sendo legal comigo ... – digo , sua mão ainda permanece segurando a minha , isso me incomodava .
Me soltei da mão de Nicolas e sai andando .
-Eu só estou tentando se seu amigo Karen , você não é estranha o quanto os outros dizem por ai , você é legal – Nicolas diz segurando minha mão novamente . Fazendo-me olha para ele .
Meus olhos estavam cheios de lagrimas , mas não iria chorar na frente de Nicolas , com todo certeza ele já tinha percebido isso . Pois seu olhar encontrava junto do meu .
O sinal tocou . Nos dois formos para a sala de aula , não dizemos mas nada depois disso .
A aula começou , e eu não estava prestando a mínima atenção , tentava absorve as palavras que Nicolas me dirá . Aquilo era patético, Nicolas o aluno novo , querer se meu amigo .Eu acho que isso não será possível acontecer , primeiro porque ele tem varias meninas a sua volta, porque ele iria querer logo a minha amizade, logo ter eu como amiga .
As aulas acabaram rápido , mas rápido quanto eu imaginava , sai rapidamente da sala e foi aonde eu tinha colocado minha bicicleta queria sai deste colégio o mas rápido possível . Cheguei em casa , e passai o dia todo pensando nas palavras do Nicolas , pensando o porque quer ter minha amizade, isso só poderia ser uma aposta que ele tinha feito com alguém .Odeio apostas . Por isso mesmo que vou fala com ele sobre o assunto . Vou lhe pergunta se fez alguma aposta com alguém . Como pude se tão burra a esse ponto de não ter pensando nisto antes . Foi dormi com as palavras” aposta” e” amizade com Nicolas” ecoando na minha cabeça .