Yan
Nem tenho palavras para descrever o momento que vejo a Jade apertar a minha mão e abri os olhos, a minha euforia é tão intensa que parece que eu estou diante de uma pessoa a qual eu convivo há muito tempo, se eu falasse que ela é uma total desconhecida que entrou na minha vida há três semanas atrás e eu estou aqui todos os dias esperando ela acordar como se fosse a pessoa mais importante da minha vida.
Mas, não importa se ela é uma desconhecida ou não, agora nesse momento o que importa é ela ter se recuperado de tudo que passou.
Eu me empolguei bastante com ela acordada e conversei bem com ela, apesar de me frustrar por não poder ajuda-la a prender quem fez isso com ela, mas vou tentar ajuda-la com seus documentos e tudo que ela precisar.
Bem que eu queria ficar, mas ela precisava sair para fazer os exames e eu também precisava resolver algumas coisas na empresa e depois eu preciso ir comprar tudo o que ela precisa e para isso eu vou ter que pedir ajuda a minha mãe.
Saio do hospital e vou direto a empresa e não sei se vou me concentrar o suficiente para terminar os projetos que estao em minha mesa. Minha cabeça está totalmente direcionada a Jade.
Eu até estava conseguindo me concentrar porque ela não havia acordado ainda, mas desde essa manhã que pude rever os seus olhos e eles são ainda mais lindos do que eu me lembrava.
Vou todo o meu caminho com a imagem e a voz dela na minha mente, meus dias de agora em diante será para mostrar a ela que eu só quero o seu bem e só quero ajuda-la. Eu só preciso que ela confie em mim e me conte mais sobre a sua vida, sei que não vou conseguir isso de imediato e eu entendo, ela não me conhece.
Mas, é isso no que eu vou trabalhar de agora em diante, ganhar a sua confiança e poder descobri mais sobre de onde ela veio, se tem família e vê se ela conta sobre o que aconteceu naquela noite.
Chego a empresa e estaciono na garagem e subo direto ao andar do meu escritório, assim que o elevador se abre eu já encontro a Sarah minha assistente.
__ Bom dia senhor Yan.
__ Bom dia Sarah.
__ O Senhor Jeff ligou e pediu que o senhor retornasse a ligação.
__ Tudo bem eu vou retornar a ele. Mas, ele adiantou o assunto?
__ Ele disse que quer fazer algumas mudanças na reforma.
__ Mais uma?
__ Parece que sim.
__ Tudo bem, daqui a pouco eu vou descobrir o que foi dessa vez. Mais alguma coisa?
__ Sim, seu irmão Thomas ligou. Disse que assim que puder retorne para ele.
__ Claro, vou atender meu irmão primeiro e caso o Jeff ligue diga que eu estou em uma obra e assim que chegar eu retorno para ele.
__ Sim senhor.
Entro na minha sala e já sento na minha cadeira e pego meu celular e vejo que tem três ligações do Thomas. Eu estava tão empolgado com a Jade que deixei o celular no silencioso por isso não escutei o Thomas me ligando.
Pego o celular e ligo para o Thomas, chama três vezes e ele atende.
__ E ai irmãozinho até que enfim consegui falar com você, está ocupado.
__ E ai Thomas. Eu estava resolvendo um assunto e deixei o celular no silencioso, mas me diga como você está e quando volta.
__ Eu estou bem, te liguei justamente para conversas sobre a minha volta.
__ Não vai me dizer que já está no aeroporto me esperando para ir busca-lo.
__ Não, eu vou ficar por mais três semanas, quero que explique a mamãe.
__ Mas, porque você precisa ficar mais esse tempo.
__ Um dos médicos teve uma emergência familiar e não vai poder vir para me substituir, então eu decidir cobri-lo.
__ A mamãe há estava contando com a sua volta, é o aniversário dela daqui duas semanas.
__ Eu sei, mas...
__ Mas, o dever te chama e você precisa cumprir o seu juramento.
__ Isso. Preciso que você converse com ela Yan, explique a minha decisão, eu gostaria muito de passar o aniversário dela ao seu lado, mas a situação aqui precisa de mim.
__ Tudo bem Thomas, eu vou conversar com ela.
__ E aí como está a moça que você salvou.
__ A Jade está bem, ela acordou hoje.
__ Que bom, e como ela está após esses dias em coma?
__ Sentindo algumas dores, mas o o James disse que é normal devido a tudo o que ela viveu.
__ Sim, do jeito que você disse que a encontrou, é normal ela sentir essas dores por mais um tempo até o corpo se recuperar mais.
__ Sim, mas eu tenho fé que ela vai ficar boa logo.
__ É impressão minha ou você está apaixonado por ela meu irmão.
__Você também com essa conversa?
__ Quem mais está achando que você está apaixonado Yan?
__ A mamãe veio com essa conversa também, eu só estou sendo solidário com a moça, o que há nisso?
__Nada meu irmão, mas é que você está envolvido demais, você ajudou-a socorrendo e a levando ao hospital. Mas, não foi só isso, você está acompanhando cada dia de sua recuperação, garanto que hoje você está com o sorriso enorme porque ela acordou.
__ Sim eu estou, eu vi aquela moça quase morta Thomas, eu salvei a vida dela e me vejo na obrigação de ajuda-la até ela melhorar. Os nossos pais nos ensinaram a ser assim, a ajudar a quem precisa.
__ Sim, com toda certeza Yan. Cuide bem da moça então. Agora me diz como está o Tyler.
__ Está bem, curtindo seu primeiro semestre da faculdade.
__ Que bom, acompanha o moleque para não se perder nessa nova fase.
__ Pode deixar, eu estou de olho nele, apesar que o Tyler é um garoto centrado e ele sabe o que quer.
__ Não vejo a hora de voltar para nos reunimos.
__ O James já está programando a saída para tomarmos a cerveja.
__ Isso se você não estiver comprometido.
__ Eu só estou sendo solidário, agora isso já virou compromisso.
__ Só brincando irmão. Eu estou sendo chamado, não esquece de conversar com a mamãe, eu vou ligar para ela depois.
__ Está bem, vê se não esquece de ligar no dia do aniversário dela.
__ Não vou esquecer, eu vou está em uma área sem telefone, mas vou dar um jeito de ir a cidade para ligar. Valeu meu irmão, e cuida bem de sua Jade, quero conhecer a minha cunhada quando chegar.
__ Tchau Thomas, até mais.
Encerro a ligação e vou ligar para o Jeff e depois vou iniciar meus trabalhos. Será que eu estou realmente demonstrando algum sentimento pela Jade, porque até o Thomas que está longe está dizendo que eu estou apaixonado por ela.
Sei que ela tem ocupado bastante meu pensamento e meu tempo, eu sei que nunca estive envolvido assim com nenhuma mulher, mas a Jade tem algo que me faz querer está ao seu lado, me faz querer cuidar e protegê-la de tudo.
Não sei o que o destino reserva a nós dois, não sei se eu está naquela noite, naquele horário para encontra-la é algo do destino que quis nos fazer encontrar ou se foi algo do acaso, um encontro que não vai dar em nada depois. Não sei o que vai acontecer de agora em diante que ela acordou e em breve vai sair do hospital, só sei que vou fazer de tudo para ajuda-la e está ao seu lado, só espero que ela também queira isso assim como eu quero.