Apresentação....
O meu sonho sempre foi dar orgulho a minha família, principalmente ao meu maninho, sou uma mulher jovem de vinte e quatro anos, meu nome é Maria Clara, mas todos me chamam de Mara, uma junção dos meus nomes, mas apenas para os íntimos, então isso em minha vida significa todos. Sou aquele tipo de pessoa que se dá bem com todos, faço amigo muito fácil, sou engraçada, gentil e o principal, seu ouvir as pessoas, e acolher elas e os seus problemas. A minha mãe diz que é um dom, mas acho que é apenas o meu jeito mesmo.
Estou-me formando com honras em administração, e tenho um currículo impecável, sei que depois desse final de semana, vou poder conseguir um trabalho na empresa que eu quiser, na verdade, já tenho cinco convites de hotéis famosos pelo Brasil, e o salário de todos são excelentes, mas o que pesa na minha decisão é minha família. Eu não quero deixá-los ainda, eu queria muito ficar aqui em São Paulo, mas também queria muito conhecer outros lugares. Sabe aquela decisão que deixa o seu coração dividido? Bem eu estou assim…
A minha última aula foi uma bagunça, todos comemoramos, os professores aqui são um amor, eles até choraram, nossa turma, não foi apenas estranhos estudando juntos, nesses anos que passamos juntos, fizemos uma amizade para vida toda, sabe aquela turma que vai ter reunião daqui a anos, bem, essa vai ser a da faculdade.
Agora estou aqui no Shopping, esperando a minha amiga que sempre está atrasada, adivinha, ela faz medicina, e ainda está estudando…
Mas hoje ela conseguiu uma folga para me ajudar no vestido de formatura, quero alguma coisa no estilo social, mas sem ser de velha, ou longo, pois depois da formatura na faculdade, todos nós vamos para uma boate, fechamos uma área vip, para podermos curtir a nossa última noite, juntos, antes de cada um seguir o seu caminho, e começar a viver os seus sonhos...
O Shopping como sempre está cheio, eu deixei para o último momento escolher o vestido, pois a minha amiga nunca tem tempo para mim, que saudades da época de escola com ela.
Vejo alguém gritando o meu nome, quando me viro é a louca da Malu... Ela correu e abraça-me, quase me derrubando no chão.
Mara: Sua louca, vai m***r-me de vergonha...
Malu: Ai, amiga, que saudades, nossa como esta gata...
Mara: Te amo sua louca, e você, olha esse corpo, esta mega linda...
Malu: É fia, eu emagreci horrores na correria do estágio, e as aulas, estão acabando comigo...
Mara: Para Malu esta linda, e aí vamos, temos muitas lojas para entrar...
Malu: Só se for agora…
Andamos pelo Shopping todo, e não achei nada do meu agrado, gente, ou eu estou muito fora da moda, ou fiquei sem gosto para coisa colorida...
Só tem mais uma loja para irmos, mas essa é de quebrar as pernas, a mais cara do Shopping, a que eu queria evitar a todo custo..
Mara: Acho melhor irmos a outro Shopping…
Malu: Ta doida é, aqui é perfeito, para Mara, é seu momento, não se priva disso...
Entramos na loja, Malu estava-me puxando quase pelos cabelos para entrar, e assim que entrei, m***a, me apaixonei por um vestido vermelho, ele era como eu sonhava, elegante, curto até o joelho, mas social, não muito colado no corpo, ele tinha um trançado nas costas, e um decote em fio, bem fino na frente.
Malu começou a pular como louca, quando ela viu o vestido que eu estava olhando.
Malu: Eu sabia, aqui era a loja certa, ele é perfeito para você Mara...
Malu: Deve ser o mês do salário do meu pai Malu, não vou comprar, ainda mais aqui, em destaque... Se é louca.
A vendedora venho me nós atendermos, a Manu mostrou o vestido, a vendedora falou que era único, e exclusivo daquela loja, e que se levasse ele, ninguém teria um igual, e isso era garantido, fui ver o preço, e quase morri...
Gente o vestido custava dois mil e novecentos reais, eu não posso, meu Deus....
Então Malu me olha e dá, um, t**a no meu ombro.
Malu: Por favor, pode embrulhar, vamos levar, e aqueles sapatos pretos ali também, o número dela é trinta e sete.
Mara: Esta louca, não mesmo...
Malu: É um presente Mara....
Mara: Ok, mas de quem amore, porque você tem bolsa, e não tem esse dinheiro, meus pais até pode ter, mas seria injusto com eles que gastar tanto.
Ai ouço a voz da minha pessoa favorita nesse mundo, meu maninho, me viro de costa, e ele esta ali sorrindo...
Mark: O Presente é meu, para a joia mais rara desse mundo, você merece o melhor Mara, e vai ficar perfeita nele. Meu sonho sempre foi ver você se forma, e vou fazer o seu dia perfeito...
Mark me pegou no colo e me rodou...
Mara: Me larga seu louco...
Ele me colocou no chão...
Mark: Pode embrulhar, p*******o no débito, para a princesa mais perfeita desse mundo...
Meus olhos se encheram de lágrimas, Mark, ele sempre me surpreende, ele sim, tem dinheiro, ele pagou meu material de estudo, e me deu um carro para poder ir para faculdade. Ele trabalha para um CEO de fora do Brasil, ele cuida dos negócios dele aqui no Brasil, e ganha muito bem, mas nunca pedi nada para ele, pois ele ganha pelo trabalho que faz, ele também se formou em Administração, Mark tem trinta e dois anos.
Malu olhou para ele e sorriu, ela sempre foi apaixonada por ele, mas Mark nunca a olhou como mulher, e sim como uma irmã mais nova também, nós fomos criados juntos, nossos pais são amigos de escola, por isso todos os nomes começam com M, foi um acordo deles.
Malu é filha única, sua mãe não pode ter mais filhos depois dela, gastaram o que não tinha para ter outro filho, mas não foi da vontade de Deus, hoje Malu é o mundo deles, por isso ela sempre se esforçou para ser a melhor em tudo, eu e ela sempre fomos nerds na escola, para poder ganhar bolsas de estudo, e graças a força de todos, conseguimos, ela se forma daqui a um ano...
Mark: Obrigado Malu, ele é perfeito, você sempre me salva nessas coisas.
Malu: Não fiz nada, foi amor a primeira vista, como sempre Mark.
Eita! Que ela jogou uma indireta, mas Mark como cavaleiro, apenas sorriu...
Após ter a sacola e os sapatos em minhas mãos, eu senti o peso do dinheiro, meu Deus, to segurando uma pequena fortuna em minhas mãos.
Então fomos a um restaurante comer, ficamos conversando com Mark por horas lá, sempre quando estamos juntos era assim, ele ficou muito feliz em saber que Malu escolheu cirurgia geral, ela sempre teve o dom para cuidar de todos quando estava doente, e hoje ela esta vivendo seu sonho.
Depois que terminamos a noite incrível, Mark me deixou no apartamento de meus pais, e foi levar Malu na casa dela, antes de sair do carro, eu tinha que zoar, para dar uma força a minha amiga.
Mara: Mark e Malu, use c*******a viu, somos novos para filhos, e Mark, ela é safadinha, então pega de jeito, Malu, ele é bruto, aranha ele todo...
Fechei a porta antes dos xingamentos, e sai correndo para a portaria do prédio.