Prólogo.
Uma grande amizade.
Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, um amigo que certamente foi um presente em minha vida.
Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem. Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre. Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de amiga!
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade como o tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.
O amor que há em uma grande amizade: é como a luz do dia, clareia o pensamento, anima o coração e enche a vida de alegria.
O valor que há em uma grande amizade: é tão caloroso e brilhante
como o sol de verão, a todo instante.
O amor que há em uma grande amizade: significa mais do que as palavras podem dizer porque uma grande amizade é um milagre que abençoa os dias que temos para viver.
Um dos milagres da minha vida
é simplesmente ter conhecido você!
(...)
Julie Foster:
Amiga é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas,
independente da hora ela sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ela precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria.
Amiga é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, más sabe respeitar a decisão da outra sem censuras.
Amiga nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas.
Amiga sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ela sabe ouvir, tanto quanto escutar...
Amiga naturalmente se comporta com aceitação mil e ameaça zero.
Não existe escola para formação de amigas, elas por si já nascem aptas, por isto não impomos regras dentro de uma amizade, elas se compatibilizam sem invasões, unindo as verdadeiras amigas, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro.
Sem esforço sabemos distinguir nossas amigas, escrevi essa carta pra você simplesmente para dizer:
Estou feliz por ter tido a honra de ser sua amiga, eu te amo minha amiga.
És muito importante para mim.
Julie, se você está lendo essa carta é porque eu partir.
Lutei muito para permanecer viva, mas não deu infelizmente, mas estou indo em paz sabendo que você vai cuidar dos meus dois tesouros Ben e Lily como se fosse seus próprios filhos.
Infelizmente não poderei ver meus filhos crescerem, mais eles vão ter uma mãe que vai amá-los como se fosse eu, talvez eu até esteja pedindo demais, já que você tem apenas 21 anos e uma vida toda pela frente, mas eu sofreria muito se eles fossem para um orfanato, então eu sei que você vai protegê-los de tudo.
Só posso contar contigo, sabe que Elias me abandonou quando soube da gravidez da minha pequena, mas com seu apoio eu consegui segui em frente, mas infelizmente a morte me venceu, eu sabia que iria acontecer devido ao meu problema do coração, poderia até está viva, mas jamais teria interrompido a gravidez da Lily por conta disso, por isso troquei minha vida pela dela, me perdoa por jogar essa responsabilidade nas suas costas, mas você é a minha única salvação, já que sempre foi você e eu contra o mundo.
Só espero que meus filhos sejam felizes assim como você, você sabe que sempre quis sua felicidade e continuo querendo, você é uma pessoa boa e merece toda felicidade do mundo.
Queria viver para te ver encontrando um grande amor e formando sua própria família, mas da onde eu estiver estarei torcendo muito para que isso aconteça.
Não deixe Ben e Lily esquecerem de mim, diga a eles que eu os amo tanto que deixei uma mãe de coração que vai saber criá-los muito bem.
Não feche seu coração para o amor, quero que me prometa que vai deixar um bom homem te amar como você merece, eu te amo minha irmã.
Darla Reed.
Eu te prometo Darla, que vou cuidar dos seus filhos como se fosse meus, eu jamais vou abandoná-los, eu te juro.
É difícil perder uma amiga, mais Darla foi mais do que isso pra mim, ela era minha família, uma irmã que não tive.
Conheci ela no colégio, na época eu era uma pessoa bem fechada mesmo, mas ela com seu jeitinho espevitado conquistou meu coração, na época ela já namorava Elias Thurman, ele parecia um bom rapaz, tanto que eles se casaram assim que ela descobriu que estava grávida de Ben, mesmo assim eu fui morar com eles, já que Darla se recusou a me deixar morando sozinha.
Ela se mostrou muito protetora comigo, depois que eu quase fui estrupada por um i****a durante a festa da minha formatura, se não fosse por ela e Elias eu teria tido a virtude roubada violentamente, por isso depois disso ela cuidou de mim e sempre estava por perto.
Depois que isso aconteceu eu me fechei para os homens, não confiava em nenhum deles, por isso preferi estudar e trabalhar apenas, Darla até tentou me apresentar alguns amigos do Elias, mas eu recusei todos.
Mas lembro de uma conversa que tivemos quando ela estava grávida de Lily, ela me disse que um dia um homem bom entraria na minha vida e seria impossível não aceitar seu amor, ela disse também que há uma alma gêmea para mim em algum lugar e que eu breve o reconheceria.
Claro que fingi acreditar nisso, principalmente porque Darla tinha sido recentemente abandonada por Elias, como eu acreditaria em amor depois disso, afinal o canalha deixou minha amiga grávida com um outro bebê para cuidar e foi viver sua vida.
Tudo bem que nem todos os homens são iguais, mas as experiências que eu tive me deixou na dúvida se em algum lugar existiria um homem de bom caráter, eu que não vou pagar pra ver.
Afinal eu acompanhei todo o sofrimento de Darla, ela amava aquele homem mais que tudo e ele deu as costas pra ela sem olhar para trás.
Mas ele pagou com a vida a maldade que fez com a minha amiga, já que ele morreu em um acidente de carro, depois de sair dirigindo bêbado pelas ruas, após sair de uma balada na companhia de três mulheres que apenas se feriram no momento da batida.
Mesmo assim Darla chorou muito a sua morte, claro que jamais desejei coisas ruins pra ele, mas ele procurou.
Tentei consolar minha amiga, mas não tinha o que dizer, mas fiquei do lado dela em toda a gestação, e foi numa dessas consultas que ela descobriu que tinha um problema sério no coração e que provavelmente ela morreria durante o parto, e a melhor opção era ela fazer um aborto, mas ela se recusou veementemente, mas eu estava ali para apoiá-la em qualquer decisão e sabia que ela não seria a Darla que eu conhecia se optasse por interromper a gravidez, mas isso custou a sua vida e tem uma semana que enterrei minha amiga querida.
Mas eu jamais vou quebrar a promessa que fiz de cuidar e proteger seus filhos como se fosse meus.
Continua.........