Alexander Allen:
Toc, toc, toc.
-Podem entrar. Digo terminando de arrumar minhas malas.
-Boa noite, minha mãe. Cumprimento ela assim ela adentra meu quarto.
-Alex, vem jantar meu filho, pois você passou o dia todo neste quarto arrumando essas suas malas e eu quero passar os últimos momentos do seu dia nessa casa, quero todos os meus filhos reunidos na mesa enquanto jantamos, mas antes, não posso deixar de te perguntar pela última vez. Lá vem ela de novo com isso.
-Alex, tem certeza que é isso que você quer fazer, ainda dar tempo de desistir? Minha mãe até hoje não aceitou minha vocação.
-Mãe, por favor nós já conversamos sobre isso, será que a senhora pode respeitar a minha decisão?
-Eu respeito, meu filho, mas como sua mãe, meu papel é esse, saber se meu filho está mesmo tomando a decisão certa, você é um rapaz tão lindo, e tem toda uma vida pela frente, pode ter a garota que quiser, porque você quer ser padre? Outra vez a mesma coisa.
-Mãe eu sempre quis seguir o caminho da religião, e a senhora sempre soube disso, e é isso que eu quero da minha vida, cuidar dos menos favorecidos, me dedicar ao órfãos, e as viúvas, e assim pregar a palavra de Deus por onde eu for, eu sempre quis seguir os passos do meu tio, o arcebispo Isaac, por favor não me impeça de seguir meu caminho, pois eu tenho absoluta certeza que é isso o que eu realmente quero.
-Tudo bem meu filho, já não está mais aqui quem falou, se isso vai te fazer feliz, eu também ficarei, mas eu ia amar ter netos lindos da sua parte, mas fazer o quê, vai em paz, e que Deus te abençoe, mas se depois você ver que não é isso o que você queira da vida, eu estarei aqui te esperando, nossa família estará aqui por você, agora dê uma abraço na sua mãe. Sei que minha mãe vai sofrer com a minha ausência, mas eu não quero e não vou desistir do meu chamado.
-Mãe, não chora, eu só estou seguindo meu sonho, eu em breve vou me tornar um padre e você vai poder me ver com mais sequência, você vai ver que vou ser feliz sendo padre, e por favor, continuem rezando por mim minha mãe como sempre.
-Alex eu sempre rezo por vocês, meu filho, e isso nunca vai mudar, mais eu sempre vou sentir falta do meu menino de olhos azuis, e agora que eu sei que não o verei todos os dias, me corta o coração, você sempre foi seu companheiro e meu melhor amigo, pois seu irmão Jimmy só quer saber de r**o de saias, sua Irmã Mariah está estudando em um colégio interno, e só a vejo nos finais de semana, o que não conta muito, pois ela só quer saber de shopping com as amigas quando está em casa, e seu pai como é um cirurgião plástico conceituado e muito requisitado, e quase não tem tempo pra mim, você era meu companheiro, e agora também vai me abandonar, nesta casa imensa.
Dona Dolores e seus dramas.
-Mãe, por favor, eu nao estou te abandonando, só estou seguindo minha vocação.
-Tudo bem meu filho, agora não demora a descer para o jantar, pois pela primeira vez em anos, consegui reunir todos em volta da mesa novamente, vou te esperar lá embaixo.
-Mãe infelizmente não irei jantar, pois estou me consagrando e também quero fazer minhas orações antes de me deitar.
-Se é isso que voce quer, nao vou mais insistir nisso, boa noite meu amor, e amanhã não vá viajar sem se despedir de mim.
Minha mãe fala enquanto caminha para fora do meu quarto, quando Jimmy pra variar invade meu quarto sem bater antes.
O que você quer agora, Jimmy? - Pergunto enquanto ele entra no meu quarto sem bater, como sempre.
-Filho vou deixar você terminar de arrumar suas malas, meu amor, Jimmy não perturbe seu irmão.
Minha mãe fala saindo do meu quarto e Jimmy pula na minha cama como sempre, esse não vai aprender nunca.
-Tudo bem mamãe. Diz com a cara lavada, mas eu sei que ele está aprontando alguma coisa.
-E aí maninho, tem certeza que vai resistir às tentações, e vai viver de vestido por aí? Reviros os olhos diante das escolhas de suas palavras.
-Jimmy, não seja palhaço, não é vestido, é batina, seu animal, e sim, eu prefiro viver com Deus, mas obrigado pela preocupação
irmãozinho, mas acho que você deveria seguir meu exemplo. Digo mesmo sabendo que ele nunca faria isso.
-Tá doido moleque, eu jamais vou deixar de curtir as coisas da vida, isso irá nunca irá acontecer, faz o seguinte, você fica com sua santidade, que eu fico com toda a safadeza. Esse aí não tem mais jeito.
-Jimmy e sua vida fazia, vou rezar por você, seu promíscuo. Digo e o safado cai na risada.
-Reza mesmo maninho, mas pra fazer chover mulheres na minha cama, já que você não as quer, então eu pego tudo só pra mim, mas tenho um presentinho pra você, para caso o do seminário ficar chato demais.
Jimmy me entrega uma caixa grande, mais assim que eu abro ela, eu me espanto, não acredito que ele fez isso comigo, esse i*****l.
-Eu vou te matar Jimmy, eu não quero essas revistas de mulheres peladas, fora daqui seu i****a e leva com você essas suas porcarias, seu pecador descarado.
Ele sai correndo rindo, assim que começo a arremessar as revistas em sua direção, ele corre e continua rindo da minha cara, o i*****l.
Assim que ele sai, eu recolhi as malditas revistas que ficaram espalhadas pelo chão do meu quarto, e as jogo todas no lixo, volto a arrumar meus pertences, e por último coloco minha bíblia e fecho a mala, eu resolvo rezar um pouco, para que minha família respeite minha vocação e que eu consiga vencer todas as tentações que cruzar meu caminho, e que eu consiga seguir o meu caminho da fé, e que nada e nem ninguém roube minha paz e me tire do caminho da fé em Deus.
E depois eu resolvo dormir pois amanhã saio cedo rumo ao seminário em Roma.
Vou ficar no seminário durante 8 anos, quando me ordenar Padre, estarei com meus vinte e sete anos, e serei um dos padres mais jovens a ser ordenado, sonho muito com isso, quando eu finalmente me tornar padre, quero voltar para Amsterdam e assumir uma igreja aqui mesmo, no bairro que eu cresci, mas também estou disposto a ir pra qualquer lugar que a igreja me enviar, mas confesso que pra mim seria um sonho, ser padre na mesma igreja onde meu tio Isaac começou seu sacerdócio.
Deito na minha cama e sou logo sou tomado pelo sono, pensando que amanhã vou começar minha jornada rumo a religião que sempre foi meu sonho.
Continua.......