Bonita e determinada, Lúcia é uma mulher caprichosa e acostumada a ter tudo o que deseja.
Conquistou César com o seu jeito alegre e extrovertido, mas por trás dessa fachada havia uma mulher ciumenta e obcecada que nunca aceitou um não como resposta.
Filha de um importante empresário e órfã de mãe, cresceu cercada de luxos e cuidados.
Apesar disso, havia um grande vazio em seu coração, pois o seu pai sempre viajava deixando - a aos cuidados de babás ou de sua Avó.
Foi por isso que se apaixonou por César. Ele também tinha um pai ausente e os dois se entenderam bem, até Lúcia demonstrar que era muito ciumenta e obcecada por ele.
Depois de um último acesso de ciúmes , César terminou a relação, o que fez Lúcia prometer a si mesma que não o deixaria ficar com mais ninguém, e descobria o segredo de sua identidade que ele não contou nem mesmo para ela.
Seus planos para o reconquistar estavam em risco, pois surgiu alguém na vida de César que era exactamente o oposto dela, o que fez Lúcia odia - lo ainda mais.
Com a sua mente perturbada e incapaz de distinguir o certo do errado, Lúcia começou a agir seguindo apenas a raiva que estava a sentir por César ter terminado com ela.
Orgulhosa demais para assumir os seus erros, não foi capaz de aceitar o que já estava bastante claro.
O pai de Lúcia era muito apaixonado por sua esposa. A notícia da sua gravidez apenas aumentou a ligação entre o casal.
Mas Divina era uma mulher de saúde muito frágil, e durante a gravidez passou por várias complicações.
Apesar disso, seguiu lutando até ao fim. Mas após o nascimento de Lúcia, ela teve muita hemorragia e para piorar o seu marido estava fora da cidade.
Quando ele conseguiu chegar, era tarde demais. Lúcia estava bem, mas a mãe tinha acabado por morrer. Arrasado com a perda do seu amor, levou Lúcia até à sua mãe para ajudar na criação dela, e tornou- se um pai frio e ausente.
Apesar de amar muito a sua menina, nunca soube como demonstrar o seu amor.
A sua ausência era substituída por bens materiais.
Lúcia cresceu assim. Longe do pai, com uma boa educação e formação. Falava diversas línguas, tornou- se linda, mas tinha um carácter tão negativo que perdeu até as poucas amizades que tinha.
César a via de forma diferente, mas Lúcia o afastou com o seu comportamento imaturo.
Agora novamente sozinha, achava -se com o direito de mandar nele, mas foi posta no seu devido lugar, porque César não tolerava exigências de ninguém.
Lúcia passou a cometer diversos erros por causa da sua obsessão.
Será que ainda terá a oportunidade de ser salva?
Ou vai continuar desta forma para ocultar o seu verdadeiro problema?