Por trás da Vicky, percebo que o Nick está me encarando, o olhar dele vindo sempre em minha direção e na da Vicky. Ele não parece mais furioso. Parece… preocupado.
Vicky: Enfim, você vai, não vai? Lá pelas 21:00 horas? Sabe de qual casa estou falando, né? - perguntou várias perguntas de uma vez.
Meílin: Ah, claro. Sim, sei onde é. Mas… - ela me cortou antes que eu concluísse.
Vicky: Ótimo! Te vejo mais tarde!
Ela sai, puxando o Nick pelo cotovelo atrás dela. Ele ainda está olhando entre nós duas com uma expressão estranha que eu não consigo decifrar qual é.
Meílin: Bom. É. Isso aconteceu mesmo. - falo para mim mesmo.
Em cima do balcão, onde Vicky tinha apoiado sua bolsa, há uma jóia.
Pego a jóia e balanço o mesmo entre meus dedos. É um lindo colar. O pingente é uma elaborada e trabalhada gaiola ao redor de uma pedra vermelha do tamanho de uma unha de meu polegar.
Fico ali pensando se ela acabou derrubando o colar ali, acabo guardando dentro da minha bolsa, quando eu for para a casa dela eu a entrego. Quando saiu dos meus pensamentos vejo que já são 20:00 horas, vou até o escritório da Hermione e me despeço dela. Saiu da conveniência e vou caminhando para casa, mais meus pensamentos continua no acontecido de logo cedo.
Assim que chego em casa, vou direto para meu quarto, assim que entro coloco minha bolsa em cima da cômoda, e vou em direção ao guarda roupa, e escolho minha roupa, coloco em cima da minha cama. Saiu do quarto e vou até o banheiro, assim que entro, fecho a porta e começo a tomar meu banho, assim que acabo de tomar banho, faço minhas higienes matinais, abro o armário que tem dentro do banheiro e pego uma toalha limpa, e me enrolo nela, abro a porta do banheiro e saiu, vou em direção ao meu quarto, assim que entro fecho a porta e coloco uma roupa fresca, me deito na cama e fico pensando, que depois do trabalho eu deveria está assistindo um filme com meu namorado Jacob, um namorado de longa data, mas como a gente nunca passou de alguma beijos e amassos, hoje seria o dia do nosso primeiro “encontro” que eu conseguir marcar depois de semanas. Quando olho para o relógio já está marcando 20:40, está quase na hora de ir na casa da Vicky. Saiu dos meus pensamentos quando ouço alguém bater na porta do meu quarto, me levanto e vou até a mesma, e destranco, abro a porta e vejo o Jacob parado.
Meílin: Entra. - digo
Jacob: Oi, e aí vamos começar a assistir o filme! Quer ver ‘O pôr do Sol dos Vampiros’ 1,2 ou 3? Talvez o 4? Ou 5? - diz cheio de sorrisos.
Meílin: Na verdade, eu tenho novidades! A gente não tem tempo para ver filme hoje. Fomos convidados para ir a um lugar! - digo muito animada.
Certo, tecnicamente eu fui convidada, mas não posso simplesmente largar o Jacob na noite do nosso “encontro”. Além disso, seria bom ter apoio durante essa… pequena aventura.
Meílin: Bom, resumindo, porque não temos muito tempo: uma garota da 9ª casta foi na conveniência hoje… - antes que eu pôde-se terminar, ele me corta.
Jacob: 9ª casta? - perguntou surpreso.
Meílin: Isso. Ela me convidou para jantar hoje na casa dela perto do… - ele me corta novamente.
Jacob: Na conveniência? - perguntou curioso.
Meílin: Ela me convidou para jantar e eu queria que você fosse comigo. - digo simpática.
Jacob: Caramba! Não acredito! Tem certeza que ela é da 9ª casta? De verdade? Talvez ela estivesse mentindo. - diz tudo de uma vez.
Meílin: Bem, como poderíamos saber? Por acaso você sua conheceu alguém se casta alta assim? - pergunto.
Jacob: Não. Uma vez eu vi um cara da 7ª. Um dos chefes para quem estávamos construindo um troço. Ele parecia tão rico! - falou tentando assimilar tudo.
Meílin: Espera só até ver essa garota. - falo animada.
Jacob: O que a gente deve… Quer dizer… A gente, tipo, fala normalmente com ela? A gente chama de madame? Minha dama? - perguntou um pouco nervoso.
Meílin: Não! Ela não é assim. Ela só vai querer que a gente ama normalmente. Como se fôssemos iguais a ela. - digo de uma vez.
Jacob: Iguais… Tá bom… Tá legal! Acho que posso fazer isso! - diz animado.
Meílin: Sim, claro. Enfim, não temos muito tempo; precisamos nos arrumar! - digo logo
Jacob: Minha namorada tem uma amiga da 9ª casta. Puxa. Os caras nunca vão acreditar nessa! Talvez se eu tirar uma foto? - falou animado, mas um pouco nervoso.
Meílin: Não vai poder tirar foto nenhuma se não formos, e não podemos ir se não estivemos prontos. - falo já impaciente.
Dou um beijo no rosto do Jacob e mando ele ir às pressas se arrumar, que já estamos atrasados.
Jacob: Tá legal. Certo! Estou indo. - fala saindo do meu quarto pela janela.
Meílin: Jacob… Jacob! Porque você está saindo pela janela? Se você entrou pela porta? E papai sabe que você está aqui… você pode simplesmente ir pela porta meu Deus.
Dou risada, hum. Isso é força do hábito, eu acho.
É hora de ir me arrumar as pressas porque já estou muito atrasada, me levanto da cadeira onde havia sentado enquanto trocava conversa com o Jacob. Vou em direção a minha cama onde eu havia colocado a roupa escolhida. Vou tirando a roupa que eu estava vestida, e me sento ao lado do criado mudo que tem ao lado da minha cama, onde costumo deixar meus cremes, pego um com cheiro de morango, e começo a passar pelo meu corpo, assim que acabo, pego o vestido da cor vinho, com umas rosas estampada no vestido, coloco uma bota que vai um pouco acima do joelho, vou até o espelho e dou uma olhada no meu look, sorrio ao ver que estou pronta. Vou até a penteadeira, pego um batom, passo nos lábios e dou um sorriso, coloco perfume. Pronto! Até que não está tão r**m assim. Na verdade eu estou bem gata! Aposto que poderia ser aprovada até pela décima casta! Sorrio e fico olhando pelo espelho da penteadeira, saiu do quarto e vou caminhando pelo corredor até a porta de casa, pego minhas chaves e saiu, fecho a porta e vou caminhando, no caminho encontro o Jacob e vamos conversando coisas aleatórias até chegar na casa, se é que pode se chamar de casa… Parece mais um pequeno Palácio.