*** kate ***
.
.
_ Oi maninho vim te visitar , claro que eu não ia deixar você sozinho no dia do nosso aniversário , bom você deve tá se perguntando e essa barriga , sim maninho eu tô grávida , de quatro meses , ainda não sei se é menino ou menina mas quando eu descobri eu te conto , bom o bebê da Camila está grandinho é uma fofura e como você já sabe se chama Lucas Bahuan , os gêmeos do Bento estão fazendo a loucura com ele e isso é engraçado , ele fica disputando com o Frederico ... Bom o Emanuel se casou e também vai ter um filho , mas não é comigo e sim com a Fernanda , você lembra da Fernanda aquela loirinha de olhos azuis , bom ela se casou com ele , eu ainda estou em São Paulo estou muito bem lá , papai está em uma clínica de reabilitação e o médico disse que está muito melhor ... Você disse que eu tinha talento para pintura e bom você tinha razão , eu fiz um quadro logo depois que você se foi e ele foi parar em um ateliê lá em São Paulo , postei a foto dele nas redes sociais e recebi uma proposta para expor ele e nem acredito que consegui um emprego lá ... Tenho um contrato de dois anos maninho , e meus quadros estão sendo vendidos cada vez por um valor maior , sorte no jogo azar no amor né , lembra que falava isso , bom o jogo da vida tá indo bem e agora tenho meu bebezinho . - respiro fundo olhando seu nome cravado na lápide e sua foto que faz uma lágrima escorrer do meu rosto _ Sim é do Emanuel maninho , mas não vou falar pra ele , não vou estragar seu casamento ele merece ser feliz , nunca te contei como tudo começou né ... Bom vou te contar agora , afinal você é o único que vai saber de tudo nem a Camila sabe , nunca falei pra ela oque sentia por ele , e acho melhor assim , bom tudo começou aquele dia na lagoa , o dia que você quase me afogou lembra , eu com quinze e ele com vinte um , claro um amor impossível nunca tinha visto ele com outros olhos , não até aquele dia ...
.
{{ FLASH BACK ON }}
.
_ Camila anda entra na água . - grito chamando sua atenção .
_ Tá gelada Kate ! - Camila
_ Deixa disso Camila , se não entra vou te jogar - Lucas fala andando em sua direção e ela sai correndo .
_ Eu não sei nadar esqueceu , não sou igual vocês . - camila
_ Vem vamos ficar na beirada e cuidados de você . - saio da água a pegando pela mão .
_ Aí tudo bem . - Camila
.
Mais uma tarde maravilhosa na fazenda Fontana , a fazenda da minha amiga e irmã Camila fui abençoado por Deus quando ele colocou essa mocinha na minha vida , eu estava numa pior , literalmente numa pior , papai é um alcoólatra a anos e por isso mamãe foi embora e nos abandonou , eu tinha só oito anos e se não fosse pelo meu irmão gêmeo teria desmoronado , Lucas sempre foi meu apoio , minha mão direita e esquerda , não sei oque seria de mim sem ele , nesse dia em especial estavamos com fome papai não tinha nos dado janta e almoço nem pensar já que quando acordamos ele já estava bêbado caído no sofá , os armários vivia vazia só garrafas de pinga havia lá dentro , aos dez anos eu e meu irmão vivíamos um dia após o outro , minha tia irmã do meu pai não ligava muito para nós , ela tinha raiva falava que minha mãe não prestava e a culpa de meu pai estar assim cada dia mais no fundo era dela já que tinha o abandonado para ficar com outro .
O máximo que minha tia fazia era doar algumas peças de roupas dos meus primos , as vezes levava uma bolacha ou um bolo para nós no domingo e com o tempo fomos nos acostumando com migalhas , lembro de ver uma menina de cabelos pretos soltos e um laço amarelo no cabelo , olhos verdes e pele morena clara , ela era linda impecável , mas sempre sozinha , ninguém se aproximava , tinha ouvido falar que seus irmãos a protegia e que quem se aproximasse estaria em uma lista negrä , ela segurava uma caixinha com pedaços de bolo para comer no Recreio e minha barriga roncou assim que passei perto e sentindo cheiro maravilhoso , ela me olhou e tenho certeza que ouviu o barulho do meu estômago .
.
_ Quer um pedaço - ela disse com um sorriso no rosto .
_ Sim - Lucas já falou me puxando .
.
Naquele dia nasceu uma irmã de coração e ganhei outra família , no ônibus todos nos olhava de canto mas ninguém abriu a boca , já estava ficando com medo dos olhares em nós a família Fontana era muito respeitada na região.
Descendo na grande sede lembro de sentir meus pés falharem foi nessa hora que um rapaz me segurou , ele me olhou com olhos curiosos .
.
_ Camila você vai ter de explicar para mamãe . - disse ainda me segurando contra seu corpo e eu paralizo de medo .
_ Eu sei Emanuel eu sei , mas olha tadinhos tão com fome .
.
Tia Manuela sempre foi uma mulher de grande coração , tomei um banho quentinho aquele dia e comi até encher a barriga , ganhei um vestido florido da Camila e Lucas encontraram umas peças com os trabalhadores da fazenda , quando ela e o tio Isaque nos levaram para casa meu pai estava caído do mesmo jeito que estava de manhã , com toda aquela inocência de criança mostrei minha casa para minha nova amiga , e quando voltei até a sala a tia Manuela estava chorando , não entendi o porquê na minha cabeça de menina de dez anos não entendia , abracei ela e agradeci por tudo , ela queria nos levar embora mas o tio não deixou por causa do papai .
Com o tempo passava mais e mais dias na casa da minha amiga , com a permissão de papai eu e Lucas dormia lá , mas sempre íamos ver como ele estava .
.
_ Vamos pular desse pedra Kate ? - Lucas me chama já no alto da pedra .
_ É alto Lucas . - digo com receio .
_ Não pula não , é fundo aí - Camila já diz toda medrosa , sempre com medo de tudo .
_ Larga de ser medrosa . - Lucas grita e faz uma dancinha em cima da pedra mostrando a língua .
.
Subi naquela pedra ainda com receio Lucas segurou minha mão , é um , é dois , é três , saímos correndo e pulamos , na hora fui pro fundo não conseguia volta e tudo foi ficando escuro .
Abri os olhos com uma visão linda , um loiro de olhos castanhos me olhava enquanto seu cabelo pingava a água em meu rosto .
.
_ Eu morri e você é um anjo ? - disse meio boba fitando seus olhos .
_ Você não morreu Kate e anjo bom eu posso ser . - disse com aquele sorriso de canto .
.
A vergonha foi enorme ao perceber o que falei para Emanuel , com força o empurrei de cima de mim e corri atrás do meu irmão que quase me matoü , mas o bonito corria mais que eu e acabei parando com as mãos nos joelhos cansada .
.
{{ FLASH BACK OFF }}
.
_ ... Aquele dia Lucas eu senti meu coração bater mais forte , de um jeito que eu não entendia , aquele sorriso doce ficou na minha cabeça , mas eu o admirava de longe não tinha coragem de falar oque estava em meu coração e nem podia né maninho , afinal eles sempre foram nossa segunda família , e se eu permitisse meu coração o amar eu estaria perdendo oque tínhamos conseguido , um lar , uma família , amor de pessoas maravilhosas - solto uma lágrima e aperto meu peito que dói . _ Bom como chegamos nesse ponto - falo passando a mão na barriga que já está começando a aparecer _ Bom foi quando eu fiz dezoito anos , no nosso aniversário , enquanto você e a Camila ficava ajudando a montar a festa com o Bento , o Emanuel foi comigo na cidade buscar algumas bebidas , no meio do caminho ele parou nos pés de manga , aqueles benditos pés de manga ...
.
{{ FLASH BACK ON }}
.
_ Porque paramos aqui Emanuel , vamos logo estão nos esperando . - digo já irritada
_ Vem aqui - ele fala abrindo a porta do carro .
.
Saio do carro e vou perto da árvores que ele está escorado , ele segura em minha mão e me puxa com força fazendo meu corpo encontrar com o dele .
.
_ Está maluco ! Porque fez isso ? - tento o empurrar mas ele me segura firme .
_ Você gosta de mim Kate ? . - ele fala olhando em meus olhos e sorrindo de lado .
_ Da onde você tirou isso ? Claro que gosto mas como irmão . - tento me soltar mas ele me mantém em seus braços .
_ Não quero que goste de mim como um irmão .
.
Ele passou a mão em meu rosto fazendo um carinho , senti todo meu corpo estremecer , então com a mão na minha nuca ele me puxou juntando nossos lábios , um beijo doce , delicado no começo mas depois foi ganhando intensidade e ele só me soltou quando faltou o ar .
.
_ Quero que goste de mim de outra forma . - disse ofegante olhando dentro dos meus olhos parecia que ele via até minha alma .
_ Não posso Emanuel , não posso perder a família que consegui , a segunda família que Deus me deu . - o empurro e saio dos seus braços .
_ Eu gosto de você Kate ! Sempre gostei, mas você era apenas uma menina não podia ter esse tipo de sentimento , era errado , mas agora eu posso e eu quero ter você comigo , seja minha namorada ? .
_ Não Emanuel , não posso ! .- falo me virando de costas entrando no carro .
.
{{ FLASH BACK OFF }}