Estava terminando de pôr suas lentes quando ouviu batidas na porta, - daquela vez aquele maldito não ia pegá-la cega e desprevenida pensou quando passou a mão pelo spray de pimenta que trouxera escondido na mala - Terminou colocar seus pertences na pequena bolsa vermelha que fazia conjunto com o par de sapatos de salto alto do tipo bonequinha vermelho vivo que usava e foi atender a porta.
_ Sandro! Você chegou! - disse ela se jogando nos braços do ex-namorado que era primo de Valentina.
_Pois é !Você sumiu! Mandei um monte de mensagem...- falou o outro examinando-a de cima a baixo – Rina! Você está espetacular, meu Deus! Muito linda!! - realmente o vestido parecia ter sido desenhado especialmente para ela, pois o caimento valorizava cada curva de seu corpo e disfarçava o que ela não gostava de mostrar. Também havia sido maquiada e penteada por uma profissional enviada "pelo hotel", mas ela tinha dúvidas sobre quem realmente havia arranjado tudo aquilo agora... –
_Nossa! Dá vontade de esquecer essa droga de jantar! - ele a segurou nos braços como fizera tantas vezes antes, mas dessa vez, imediatamente ela se retraiu lembrando o "outro" - Ei?! O que foi? Está sentindo alguma coisa? Você apareceu tão linda que esqueci que você sumiu o dia todo.
Diante do tom tão carinhoso ela quase desabou. Os dois haviam namorado no ensino médio e o namoro tinha terminado porque ele havia conseguido uma bolsa de estudos para uma faculdade americana, mas Valentina sempre alegava que ela era o grande amor do primo. Alto, atlético, moreno, com um sorriso lindo e um par de olhos verdes inacreditáveis ele até lembrava um certo tarado tatuado, só numa versão mais fofa e menos assustadora.
_Minhas crises de enxaqueca, Sandro... não sei o que é ... Acho que comi chocolate demais...
_ Tem certeza de que está bem? Posso ir e avisar e volto pra ficar com você...
_Não. Tudo bem. - ela respirou fundo – Mas se eu sentir uma recaída te aviso. Eles seguiram por vários ambientes luxuosos até chegar num terraço magnifico com uma vista espetacular para o Etna onde além de desfrutarem o espetacular pôr do sol que já se descortinava, desfrutariam um jantar íntimo e um pouco de música ao vivo.
_Aff! Graças a Deus que você acordou, sua tonta! - Assim que chegou à porta Clara levantou de onde estava e veio correndo até ela - Recebemos um bilhete dizendo que você estava se sentindo m*l e não ia participar do passeio de barco, nem da prova do vestido! Praticamente derrubei a porta do quarto e você não apareceu! O que foi que você tomou pra dormir? Valentina quase não foi de preocupada com você. Toda hora Fabricio tinha que mandar alguém para saber como você estava... Só você mesmo para passar m*l num lugar desse e atrapalhar a festa dos outros...
Ignorando a Clara como sempre fazia, ela "registrou" somente as informações que ela estava fornecendo e suas teorias conspiratórias ganharam mais força ainda...quando divisou sua amiga Valentina saindo da mesa de principal e indo até ela.
_Desculpe Tina, foi uma daquelas minhas crises de enxaqueca...
_Você tem certeza de que está bem? Fabricio me disse que mandou um médico para você. Quis muito dar um tempo e ir te ver, mas ele me assegurou que você estava bem...
_Estou sim Tina. Só você mesmo, minha amiga para pensar em largar isso tudo para bancar a minha enfermeira...
_ Eu encho a cara e você que dá PT...- provocou Clara – Mas levando em conta que nosso priminho apaixonado já está grudado nela, acho que esse "sumiço" da Rina tem outro nome... – falou maliciosa enquanto caminhavam até a mesa de onde Valentina viera.
_Rina, separei um lugar para você perto de mim... Quero que conheça os outros irmãos do Brício. - e vendo que Alessandro emitia um ruído de desagrado diante do tom conspiratório da prima, retrucou – Deixe de ciúme bobo, Sandrinho! Todo mundo sabe que a Rina só tem olhos para você.
_Tadinho do meu priminho...tão lindo e tão demente...
_Clara, por favor! Não estou com a menor disposição para brigar com você hoje... - foram se aproximando da mesa ela e Sandro de braços dados, Rina se preparou para ser apresentada a mais uma parte do clã enquanto Clarinha sem a menor noção cochichava em seu ouvindo em português "achando" que eles não entendiam - Parece que nosso "Fabuloso Fabrício" tem irmãos ainda mais fabulosos...
_Fabuloso Fabricio?? - Um deles (Vitório) quis saber em italiano e Clara passou a tagarelar sobre o apelido, mas Rina m*l conseguiu ouvir o que era dito, pois, quando olhou na direção do outro irmão (Santoro) para cumprimentá-lo, deu justamente de cara com seu sequestrador tarado.
O que foi Rina? - incapaz de disfarçar seu choque ela estremeceu nos braços de Alessandro que prontamente a socorreu enquanto do ângulo que estava ela viu o "seu sequestrador" dirigir a eles um olhar assassino - será só ela estava vendo isso? - Sandro prontamente a colocou sentada e saiu em busca de um copo d'água. Valentina olhava para ela com um ar preocupado e todos se mostraram solidários e interessados em seu estado de saúde.
_Rina tem um problema sério com a pressão arterial, vira e mexe fica desregulada. – comenta Valentina cheia de empatia – Ela tem isso desde os tempos de escola. Os médicos nunca explicaram direito. Achamos que é alguma coisa genética... – explicou.
_ Gente, por favor! Não quero atrapalhar! – e falando com a amiga – É seu momento, Tina. Por nada no mundo quero estragar! Não se preocupe comigo. sério. Estou bem. Verdade! A última coisa que eu quero é atrapalhar...
_Mas você não está passando m*l por que quer, linda. - comentou Sandro cheio de carinho e preocupação, retornando rápido para se pôr imediatamente junto a ela, enquanto era observada por um par de olhos escuros furiosos do outro lado da mesa - Você sempre nessas neuras de não incomodar. Sempre ajudando todo mundo, mas nunca pede ajuda...- comentou ele com a ternura que sempre unira os dois enquanto as amigas faziam piadinhas sobre o "casal".
PRÓXIMO CAPÍTULO...
"...
_Uma penca de filhos?! - Fiorella riu olhando divertida para o irmão mais velho que parecia bastante incomodado com o súbito interesse da irmã na vida amorosa dela.... - Humm... a víbora loira também estava envolvida! – pensou Rina.
_Pois é... Ai a Valentina passou ela para trás... - comentou Clara entrando na brincadeira e satisfeita em ser o centro das atenções como sempre. Sarina precisou usar todo seu alto controle para não revirar os olhos diante de tamanha imaturidade.
_Igualzinho a nós, não é irmão? Todos esperando que o nosso querido Santo fosse o felizardo...e veja quem vai se casar primeiro...
..."
❤Espero que tenham gostado!
❤Não esqueça do meu coraçãozinho (rs).❤