Ana Sofia Drummond é uma mulher acostumada a ter tudo o que deseja. O seu mais novo plano é tornar - se esposa de Éric e assim continuar a manter o seu padrão de vida bastante caro.
Ela sempre soube que a sua relação com Éric não foi formada por sentimentos como amor e paixão. A mesma continha apenas um interesse e tratava - se apenas de satisfação s****l e não mais do que isso, mesmo tendo evoluído para um namoro.
Quando o assunto era noivado ou mesmo casamento, Éric deixava bem claro o seu desagrado e nem mesmo a mãe o convencia a fazer o pedido.
Cristina Soyer sempre achou que Ana Sofia era a mulher certa para receber o sobrenome Soyer, e por isso não desistia da ideia de a ter como nora. Ela só não percebia que Ana é uma mulher hipócrita e venenosa, capaz de manipular a qualquer pessoa para conseguir o que desejava.
Ana Sofia estava na sua casa quando Éric ligou.
- Olá querido.
- Oi Ana. Onde você está?
- Em casa. Aconteceu alguma coisa?
- Sim. Mas vou falar pessoalmente. Esteja pronta. Em uma hora eu venho pegar você está bem?
- Está bem. Eu espero.
- Óptimo. Até daqui a pouco.
Ana Sofia pensou no que seria tão urgente, mas na sua mente surgiu mais intensamente a ideia do pedido de casamento.
Satisfeita por achar que logo estaria oficialmente noiva de Éric, ela foi se arrumar e ficou realmente muito bonita para a noite que achou que teria com Éric.
E
ram 20 horas quando ele chegou e ficou surpreso quando a viu.
- Olá querido.
- Olá. Estás linda.
- Obrigada. Acho que a ocasião merecia algo especial da minha parte.
- Concordo. Mas não será o que esperas que seja. Vamos?
- Claro.
O motorista abriu a porta para eles e partiram em seguida.
Éric a levou para um novo restaurante fora da cidade. Era discreto e bastante agradável.
Após fazerem os pedidos, Ana Sofia esperou pelas palavras de Éric, mas ele manteve - se calmo como se nada fosse acontecer.
- Éric! O que você tem?
- Nada Ana Sofia. Está tudo bem.
- Certo. Mas não disseste ter algo para me dizer?
- E tenho. Mas só o direi depois de jantarmos. Seja paciente por favor.
- Está bem. Me desculpe a ansiedade.
- Eu entendo. Mas não tens que te preocupar. Serei bastante directo e breve também.
Após o jantar, Éric pediu a sobremesa mas Ana Sofia a dispensou.
- Éric! Chega de voltas. O que tens para me dizer?
- Está certo. Ana Sofia eu pensei muito antes de tomar essa decisão. Falei com algumas pessoas e cheguei à seguinte conclusão: o nosso namoro acaba agora.
Ana Sofia ficou gelada no seu lugar e não conseguia acreditar nas palavras de Éric.
- Eu não entendi. Preparaste esta noite apenas para terminar comigo? Éric Soyer que brincadeira é essa.
- Olha bem para mim Ana Sofia.
Achas mesmo que estou a brincar? Nunca nos amamos e o que dizes ser namoro é apenas uma relação física nada mais. Nunca houve amor de ambas as partes e sabes disso muito bem.
- Não tinhas o direito de fazer isso Éric. Nós somos...
- Somos parceiros sexuais e nada mais. Porque achaste que eu cometeria o erro de me casar com você? Achas mesmo que sou i****a?
- Não. Eu não acho. Agora tenho a certeza. A tua mãe não vai gostar disso.
- É mesmo? Então porque não vais até lá e apresentas queixa?
Eu não me caso com você ppr vontade própria. Porque o faria por obrigação. Além do mais, a minha mãe teria que fazer uma escolha: Me perder como filho único que sou ou tentar me obrigar a estragar a minha vida impondo um casamento vazio de qualquer sentimento.
Quem você acha que ela escolheria? Seu único filho ou uma mulher falsa e manipuladora? Pensa bem antes de responderes.
Sabendo que não teria mais argumentos para revidar a decisão de Éric, Ana Sofia levantou-se e disse:
- Se é mesmo o que você quer Éric, então está bem. Nós terminamos.
Agora és literalmente livre. Adeus.
- Ana espera. Não tem que ser assim.
- Mas será Éric. Você está certo.
Não nos amamos. Porque devíamos casar e ser infelizes?
Ana Sofia foi embora. Ela estava magoada, furiosa e com o ego extremamente ferido. Mas por falta de opção teve que concordar com a decisão de Éric.
Só que Ana Sofia é também uma mulher vingativa. E à caminho da sua casa com o orgulho ferido, ela jurou que faria Éric se arrepender de a ter deixado de forma tão humilhante.
A verdade é que ele nunca demonstrou interesse em casar com ela ou qualquer outra mulher. Ana Sofia foi iludida pelas promessas de Cristina.
Agora iria vingar- se dos dois, porque com certeza ela não pretendia perder o seu único filho.
Será que essa vingança vai realmente destruir a reputação da poderosa família Soyer?