Dália Narrando:
Cheguei ao meu apartamento e fiquei tão feliz, só tinha visto ele por vídeos e por fotos, agora que realmente estou aqui sei que fiz a escolha certa, ele não é muito grande, é perfeito para mim, a vista para o Bar é linda, e sentir o sol me acordando todos as manhãs será a melhor coisa da minha vida. Betina estava olhando tudo e mexendo em tudo, como sempre muito curiosa, um dia isso vai dar problema para ela, já disse que ela tinha que ser uma detetive e não uma advogada, já que gosta de se intrometer em tudo.
_ Amiga esqueceu de pedir a comida na geladeira._ Betina me olhou fazendo um bico, e pulando no sofá.
_Facil peça algo que goste amiga, a única coisa que eu quero agora é um banho. _ Sai correndo para o meu quarto, tinha um banheiro com uma banheira dentro, liguei a água para encher, o banheiro é todo em branco e preto, com detalhe dourado, a coisa mais perfeita que vi, gente não sabe como estou apaixonada pelo meu cantinho, minha casa, o meu lar.
Tomei um banho longo, só sai da banheira porque Betina disse que a comida já estava chegando, e que ia comer fria, então sai da banheira com dor no coração, e fui me trocar, coloquei um short de moletom, e uma blusinha vermelha fina, estava louca para sentir esse calor do Brasil de novo. Fui ate a sala, e Betina estava abrindo a porta, fui à cozinha pegar os pratos e copos e colocar na bancada, quando ela fecha a porta olha nas suas mãos uma grande pizza...
_ Não acredito, você lembrou? _ Era uma pizza do meu lugar favorito, e o cheiro já fez o meu estomago roncar de fome..
_ Achou que ia esquecer? Bem-vinda amiga, agora vamos comer antes que esfrie. _Betina disse sorrindo e trazendo a minha deliciosa pizza, quando abri a caixa quase caiu para trás, peguei o primeiro pedaço e comi em segundos, estava om muita vontade mesmo, a pizza no Estados Unidos, não é como a nossa, a nossa dá de dez a zero na deles.
_Comida dos Deuses, obrigado Beh, de coração, por ir me buscar e por essa comida que é a melhor coisa do mundo, e já disse que te amo hoje? _ Ela caiu na gargalhada.
Sentei-me com ela e acabamos comendo a pizza toda, ela comeu três pedaços, e comi o resto, estava me sentindo finalmente cheia, e fora a coca-cola gelada com limão e gelo. Depois que a minha barriga estava cheia fui ate a sacada, abri a porta e me sentei na mesinha que tem, Beh me acompanhou, ficamos vendo o por do sol, e estava tudo lindo, a brisa do mar quente, as pessoas correndo no calçadão, e a praia mesmo com o por do sol ainda está cheia de pessoas na areia conversando e tomando uma cerveja gelada.
_ Bem amiga, barriga cheia, agora é hora da gente começar a se arrumar. _ Betina falou sorrindo estranho.
_ Beh, acho melhor descansar hoje, a gente pode deixar a saída para amanhã, ainda vou ter que ver o meu pai, estou louca de saudades dele, sabe como ele está? _ Olhei para ela.
_ Não sei, mas os meus pais falaram que ele está bem, que viu ele esses dias no restaurante com uma mulher bem bonita, mas o assunto aqui não é o tio, e sim a gente, vamos para o Baile hoje, quero te mostrar um pouco do meu mundo aqui, e das minhas aventuras escondida dos meus pais. _ Betina se levantou e puxou o meu braço para ir para dentro do apartamento com ela, sei que não vou conseguir dizer o não, então apenas acompanhei ela.
_ Ok, mas me diga o que é esse Baile, onde fica?
_ Surpresa, não estraga e vamos se arrumar como gostosas tá, estilo Rio de Janeiro, lembra como é? _ Fiz não com a cabeça, Betina abriu a minha mala e separou quatro looks para mim, e mandou escolher um, pequei uma calça preta minha colada, uma blusinha branca de top, e um salto preto, Betina tirou a roupa dela da bolsa, um mini vestido vermelho quem colado no corpo...
Fui me arrumar com ela, comecei pelo meu cabelo, e depois fui fazer a minha maquiagem e a de Betina, fiz alguns cursos onde morava e isso faz toda a diferença quando me arrumo, amo todas as coisas que estudo, mas me deixar mais linda, e perfeita foi o melhor, meu cabelo antes era uma juba de leão, agora o leão tem cada fio no lugar.
Betina estava se sentindo uma deusa, mandando eu fazer tudo por ela, a maquiagem e o cabelo, quando finamente terminei com ela, disse para ela.
_ Pode me fazer um pix de mil reais, olha como você ficou!
Betina se virou para o espelho e deu um grito.
_ Lia, que isso, olha isso, não sou eu, como fez isso? Precisa me ensinar por favor... Sorri para Beh, as palavras dela só me da mais satisfação ainda.
_ Ok, te ensino, mas e agora aonde vamos? _ Olhei para ela curiosa.
_ Vamos pegar o táxi, e partiu Baile, mas antes uma foto, mas como não sou b***a e nada, vou bloquear o tio antes.
Betina Tirou uma foto nossa, e postou em todos os lugares, mas bloqueou meu pai e os pais dela. Pode passar o tempo que for, mas Betina não muda, ela sempre vai ser a minha doidinha preferida, a pessoa que confio todos os meus segredos.
Saímos do meu apartamento, entramos no táxi, e fomos em direção ao morro, não pode ser, Betina quer dizer baile de favela? Só pode ser brincadeira, depois de um tempo chegamos na entrada do morro, pegamos uma carona de moto, e quando chegamos na quadra o lugar estava lotado de pessoas dançando e o show a todo vapor, as mulheres estavam descendo ate o chão, pessoas bem loucas, ela me puxou para dentro do baile, mas alguma coisa estava estranha, por onde a gente ia passando as pessoas ia abrindo caminho, estavam me olhando de cima a baixa, principalmente os homens que estavam lá.