JÚLIA
Aquelas palavras do médico ontem, não saem da minha cabeça... Elas ecoam a todo instante! E por isso não fui trabalhar na noite de ontem, não tinha condições, liguei pro meu chefe e expliquei a situação, ele entendeu bem de boa, Carlos é legal
Minha mãe já está em casa, passou a noite na UPA fazendo medicamento mas já está bem melhor e eu só estou pensando em dar um jeito nessa situação toda. Mas até agora nada!
Penso e penso de novo, mas o que resta é ir pro Rio com a Amanda, coisa que não quero, não mesmo. Mas diante dessa situação… de repente ouço meu celular vibrar e vejo uma mensagem da Amanda no Whats, olha o destino conspirando ao meu favor! Só que não!
Mensagem on:
Nega: Oi amor. Como tá tua mãe? O Carlos me contou por que tu não foi trabalhar ontem. Queria ter te chamado antes mas tava agitado ?
Júlia: A hérnia tá crescendo, e apertando mais os órgãos dela ?
Júlia: Ela precisa dessa cirurgia, é urgente ?
Nega: Poxa, você sabe que se eu tivesse o dinheiro eu te dava amor, mais não tenho ?
Júlia: Eu sei Amanda, mas e aí, aquela proposta ainda tá de pé?
Amanda: De ir pro Rio? Sim o cara me ligou hoje meio dia perguntando se você vai
Júlia: Pois é, acho que vou, é melhor passar três meses longe da minha Mãe do que o resto da vida ?
Amanda: ?
Amanda: Posso confirmar com ele então?
Júlia: Sim, mais tem uma coisa, esse cara é de confiança? E se nós tiver entrando em uma fria? Já pensou?
Amanda: Não n**a, é de boa eu já conheço ele a anos.
Júlia: Então fecha. Eu vou me arrepender, mas bora encarar.
Júlia: Beijo fui ??
Amanda: ??????
(...)
O dia passou, e fui me arrumar, mesmo ser querer como todas as noites, eu tinha que ir, e agora mais que nunca, eu preciso de dinheiro.
Depois de arrumada com a minha fantasia hoje eu seria a mulher gata, todo dia tem uma fantasia que nos escolhemos pra por, eu desci pra parte de baixo onde ficamos a procura dos caras e logo seria minha apresentação no poli dence.
cheguei chegando, matadora como sempre. Não me orgulho dessa vida, mas admito, sou boa no que faço. Comecei a beber, e já fui pra cima de um coroa bonitão, aquele parece ter dinheiro...
... Trabalhei a noite toda e no fim quando o Carlos veio me pagar, perguntou sobre o assunto da minha mãe, e contei tudo pra ele. E aproveitei pra falar da minha viagem com a Amanda, que tinha ficado confirmada pro mês que vem.
O Carlos é meio estranho, quieto na dele, mas é pessoa boa. Me disse que podia ir, e que quando voltasse as portas estariam abertas pra mim. Mas na boa, prefiro é receber uma ligação sendo chamada pra alguma entrevista de emprego. Mas tenho que admitir que ter uma renda é melhor que nada, fiquei feliz sim mas o que me rendeu um bom sorrisão foi ele ter me emprestado o dinheiro pra cirurgia da minha mãe... Graças a Deus! Pensei em desistir da viagem, a algum tempo atrás pensei em pedir esse empréstimo a ele mas a boate estava em reforma e pensei que Carlos fosse negar. Hoje me arrependo, talvez eu deveria ter falado com ele antes de fechar essa viagem com a Amanda. Mas enfim, agora já está tratado e também assim vou pagar o Carlos mais rápido e fico sem dívida, quem sabe chegando do Rio início em algum emprego? Sou formada em turismo e quem sabe vem alguma oportunidade, saiu daqui sem dívida.
Ele disse que eu podia mandar aos poucos mensalmente pra ele, e assim não iria me apertar muito lá,
Nossa, agora vou pra casa, dormir aliviada e em paz. Minha mãe tá a salvo.
Mas só quero ver quando ela souber que vou embora pro Rio de janeiro, e o pior, como vou explicar de onde saiu esse dinheiro?! Mas enfim, agora não importa, ela vai ficar bem! E isso é tudo, é maravilhoso.
Saio da mesa em que estou sentada com o Carlos e vou pro vestiário me trocar.
Assim que chego vejo a Amanda mexendo no celular
Júlia: n**a o Carlos me emprestou o dinheiro, posso marcar a cirurgia da minha mãe - ela me olha surpresa e com lágrimas nos olhos, assim como eu
Amanda:Que ótimo, eu fico tão feliz Ju - ela me abraça de lado e beija meus cabelos mas sinto que ela tá estranha eu conheço bem minha amiga.
Júlia: Que foi em?
Amanda: Tô falando com o Rael, eu vi uma foto que ele postou no insta, com uma arma na mão e atrás da pra perceber que tem mais armas - n**a com a cabeça
Júlia: Tá com medo do que ele possa tá envolvido? - ela balança a cabeça concordando
Amanda: Ele já passou por tanta coisa e eu pensei que agora ele estivesse bem
Júlia: Estava não, ele está! Ele sempre liga e conversa contigo nega
Amanda: Mas não tô perto, tenho medo de perder meu irmão. - dou um tapa de leve no braço dela, essa guria só pensa merda.
Júlia: Vamo dormir lá em casa?
Ela abre um belo sorriso, e eu vou tratar de me arrumar pra gente partir, essa noite já acabou agora é só dormir e esquecer o que passou. E imaginar o futuro, um belo futuro