Mordisquei o lábio enquanto olhava meu e-mail.Eu havia sido convidada para ir a uma entrevista amanhã, durante o almoço, para uma empresa rival. O medo e a excitação tomaram conta de mim. Isso estava realmente acontecendo. Eu deixaria esse trabalho. De jeito nenhum eu queria continuar trabalhando para Harry. Ele era um homem horrível, um chefe terrível, e eu sabia que poderia ser mais feliz em outro lugar. Mas, eu também sabia, sem dúvida, que Frank ficaria muito chateado comigo.
A última coisa que eu queria era parecer ingrata pela chance que ele me deu. O que achei ainda mais difícil, foi a ideia de decepcioná-lo. Essa tinha sido minha casa por muito tempo.
-O que é isso que você está olhando?- Harry perguntou, me assustando.
Larguei o celular, soltando um suspiro.
-Você me assustou.-Eu disse, pegando o telefone e desligando imediatamente.-Desculpe, eu estava apenas verificando e-mails.
-Você não tem um computador para isso?- Ele perguntou, sentando em minha mesa.
Olhei para a b***a dele, ali, estacionada em minha mesa e, acabei me perguntando, não pela primeira vez hoje, o que diabos ele estava fazendo.
-Desculpe ferir sua curiosidade. Eram e-mails pessoais. Eu sei que você não gosta que eu responda meus e-mails particulares, mas não fiz nenhuma pausa hoje, então achei que você não se importaria.
Uau! minha mente estava confusa e, acabei me sentindo um pouco culpada. Marcar entrevistas para um novo emprego pelas costas parecia um pouco errado, mas ele era o chefe i****a e eu estava apenas procurando uma folga. Uma boa pausa, com um bom chefe que não me trataria como uma i****a.
-Não se preocupe com isso. Eu só queria saber como você estava.
Ele parou com os dedos sobre o teclado e olhou em minha direção.
-Com licença?
-O que está errado?-Ele perguntou, franzindo a testa.
-Eu estava prestes a fazer essa pergunta a você. O que está errado? Fiz algo errado?-Será que ele sabia que eu estava procurando em emprego em outro lugar? ele estava jogando algum maldito jogo comigo?
Harry ergueu as mãos.
-Você fez um ótimo trabalho. O material que me deu vai ajudar muito.
-Ah... ok... estou feliz em ajudar.- Virei novamente minha atenção para a tela, mas, ele permaneceu ali. Durante todo o tempo em que fui sua assistente pessoal, ele nunca se sentou em minha mesa, nem perguntou como eu estava. Algo não parecia certo.
-Posso te fazer uma pergunta?
-Claro. Manda brasa.
-Se eu decidisse sair, você me daria uma boa referência?-Droga! surtou de vez, Nora?
-Por que a pergunta?
-É apenas uma questão geral. Nada relevante.- Minhas mãos estavam começando a suar e eu me sentia nervosa, muito nervosa. Lambendo os lábios secos, eu arrisquei olhar para ele.
Ele não acreditou sobre os compromissos perdidos que foram um erro. Com ele não acreditando na verdade, eu sabia que não era exatamente uma boa referência. Ninguém me contrataria se pensassem que eu era incompetente, ou pior, que eu fiz isso de propósito.
-Espero que você não esteja pensando em ir embora, e se alguém aqui está tornando sua vida uma miséria, então espero que você venha até mim e eu resolverei isso.
Ele se levantou e eu apenas observei enquanto ele alisava os vincos da jaqueta.
-Estou indo para a casa de um amigo. Alaric Patterson. Você o conhece.
Eu disse a ele que havia um encontro urgente com Alaric e acabei o mandando para o outro lado da cidade. Houve uma consulta de emergência. Só que não foi com Alaric Patterson. Foi com Larry Peterson. Os dois nomes se misturaram e eu não consegui falar com nenhum dos homens para confirmar qual foi quando. Eu fiquei tão envergonhada com aquele acidente. Harry tinha sido horrível comigo. Me chamou de todos os tipos de nomes que eu realmente não gostaria nem de lembrar.
Quando cheguei em casa, chorei até dormir. Eu nunca tive um dia tão r**m. Depois disso, eu fiquei lá e trabalhei durante todos os meus intervalos de almoço para garantir que isso não acontecesse novamente, e não aconteceu. Ele não parecia se importar com isso, no entanto. Não, ele estava mais do que feliz pensando no meu erro.
-Há alguma coisa que você precisa?-Eu perguntei.
-Não. Você pode sair quando terminar seu trabalho.
Observei ele desaparecer no elevador e, sem esperar que outro milagre acontecesse, terminei seu trabalho por volta das quatro e meia. Não queria mais esperar, então, decidi ir até o escritório de Frank. Vi Kate na mesa principal do lado de fora e a conduzi para dentro sem dizer uma palavra.
Ao entrar no escritório de Frank, vi que ele estava sentado à sua mesa, lendo outro arquivo. Frank era muito antiquado. Ele não gostava de usar computadores e preferia que tudo estivesse bem documentado. Eu adorava examinar suas pilhas de casos anteriores. Ele manteve tudo meticulosamente organizado. A obsessão de Frank era a lei.
-Olá, Nora, que bom ver que melhorou.
-Ei, Frank.-Sentei-me em frente a ele e esperei que ele terminasse o que estava lendo.
Enquanto eu esperava, a culpa começou a crescer novamente dentro de mim até começar a me dominar. Mordendo o lábio, eu olhei para o homem que me deu uma chance, e simplesmente não aguentei mais.
-Terei várias entrevistas com empresas nas próximas semanas. Uma delas é uma empresa rival e eles querem que eu entre amanhã.