Willian
Encerro o meu dia as vinte horas, até cedo em vista dos outros dias, mas a delegacia hoje estava lotada, casos e casos para resolver, não reclamo da minha vida essa correria e o desvendar de cada caso é o meu combustível diário, saber que estou fazendo aquilo que amo e escolhi para a minha vida, é o que me deixa feliz.
Me despeço dos meus colegas e saio, no estacionamento encontro o Luke, um dos agentes que trabalha aqui na delegacia e um dos meus amigos, nos conhecemos quando eu iniciei a minha carreira de delegado aqui, ele era um rapaz jovem de dezoito anos na época, que passou no concurso para agente e iniciou a sua carreira, eu ajudei-o em tudo que precisou e nos tornamos amigos, ano passado ele se casou com a Melissa, uma jovem médica e os dois formam um casal perfeito.
_ E ai Willian?
_ Oi Luke beleza?
_ Tudo em paz, cansado que a ronda de hoje foi puxada, não vejo a hora de ir para casa e encontrar a Melissa, só ela para me fazer relaxar depois se um dia como hoje. E você Willian quando vai encontrar alguém para cuidar de você depois do dia de trabalho?
_ Um dia Luke, não encontrei a mulher certa ainda.
_ Você nem procura, assim fica difícil.
_ Ela não apareceu ainda, mas eu estou procurando pode ter certeza.
_ Tudo bem então, vou fingir que acredito. Bom deixa eu ir antes que a minha gata fique preocupada, te vejo depois de amanhã.
_ Falou Luke, manda um abraço a Melissa. Ah! Diga a ela que continuo esperando a torta de maçã que ela me prometeu.
_ Vou falar sim, valeu Willian.
Nos despedimos e sigo até o meu carro, acho que hoje vou dormir no meu apartamento, eu sempre divido os meus dias entre a minha casa e a dos meus pais, quando quero um pouco mais de privacidade durmo no meu apartamento.
Sigo o caminho inteiro pensando em tudo o que o Luke me disse, sei que preciso constitui uma família, ter uma mulher para me aguardar quando chegar em casa, mas nenhuma das mulheres que conheci me despertaram o desejo de querer tudo isso, a única que deu uma leve balançada foi a Bianca, mas nosso romance não durou mais que seis meses, ela não aguentou a pressão da minha profissão e a gota d'água foi quando eu levei um tiro, ela disse que não ia viver uma vida com um homem que saía vivo de casa e podia voltar morto e assim terminamos, depois dela passei a ter mulheres apenas para uma noite, já estava me apegando a Bianca e depois do fim do nosso namoro eu vi que tenho que encontrar uma mulher que aceite a minha profissão e os seus riscos.
Chego ao meu prédio estaciono o meu carro e subo, assim que o elevador chega desço e entro no meu apartamento vou direto ao meu quarto tiro a minha roupa e vou relaxar na minha banheira.
Meia hora depois de um banho relaxante, saio e visto apenas uma boxer e desço para fazer algo para comer e depois dormi para um novo dia amanhã.
****
Acordo mais cedo que o normal, tomo um banho e me arrumo, como ainda está cedo eu vou aproveitar e tomar café da manhã com os meus pais antes de ir até o departamento, desço pego o meu distintivo, minha carteira e minhas chaves e desço aciono o alarme do meu carro entro e sigo em direção a casa dos meus pais.
Em quinze minutos estou atravessando os portões da casa deles, estaciono e entro, toco a campainha a Gail vem e atende.
_ Bom dia menino Willian, como vai?
_ Bom dia Gail, estou bem. - falo e ja vou ao seu encontro e a abraço, a Gail trabalha para meus pais desde que me lembro, ela cuidava da cozinha e de mim, era a minha babá, ela é mais que uma das funcionárias da casa, é da família e eu tenho um grande carinho por ela.
_ Cadê os velhos já saíram?
_ Ainda não somos tão velhos né meu filho.
_ Bom dia mãe. Eu sei que não são velhos, é só uma maneira carinhosa de chamar vocês. Cadê o papai?
_ Está descendo. Achei que viria dormir aqui ontem.
_ Cheguei um pouco tarde mãe, resolvi ir ao meu apartamento mesmo.
Fico conversando com a mamãe e logo o meu pai se junta a nós, tomamos um café bem agradável, como sou filho único procuro está sempre com eles, me divido entre a minha casa e a casa deles para está sempre por dentro de tudo que acontece aos dois.
Após o nosso café me despeço deles e sigo até o departamento, chego e após cumprimentar a todos sigo para a minha sala iniciar mais um dia de trabalho, inicio analisando alguns inquéritos, até o ramal da sala começar a tocar.
_ Delegado Quinn.
_ Bom dia delegado, o comandante Madison está lhe aguardando na sala dele.
_ Obrigado Michele, já estou indo.
_ Sim senhor, vou avisá-lo então.
Encerro a ligação e sigo até a sala do comandante, chego bato a porta e assim que escuto um entre, abro e me deparo com o comandante Madison e mais dois homens.
_ Bom dia delegado Quinn.
_ Bom dia comandante. Bom dia, senhores.
_ Delegado Quinn esses são o comandante Patrick Smith do departamento de Nova York e o Comandante John Parker do departamento de Chicago.
_ É um prazer conhecê -los.
_ O prazer é nosso.
_ Sente-se para discutirmos o motivo da visita dos dois.
_ Claro.
Me sento e os dois comandantes também e a reunião é iniciada, eles foram me informar da parceria dos três departamentos para elucidar um caso de tráfico de drogas, um cartel que se instalou aqui em Los Angeles, mas com pontos em Nova York e Chicago também e precisamos desarticular, por se tratar de uma organização muito perigosa a junção dos departamentos é necessária pra prender todos os envolvidos e ter o mínimo de perdas possíveis.
Após mostrarem tudo que vamos fazer e como vamos trabalhar, vem a parte das equipes, que foram escolhidos os melhores de cada departamento numa área para que essa missão seja bem sucedida, temos que vigiar e proteger a família de um dos principais integrantes dessa facção, ele tem provas que podem desarticular todo o esquema do tráfico.
_ Então pelo que entendi temos que está na cola do Francesco Ferracini para pegar todas as provas que podem desarticular todo o esquema do tráfico?
_ Isso mesmo delegado, mas temos ainda uma suspeita que essa organização não trabalha apenas com tráfico de drogas, mas também com tráfico de mulheres. O Francesco é a nossa chave, ele estava em todo o esquema, mas uma briga com o poderoso Pablo Avilar fez eles se afastarem, mas o Francesco sabe demais e o Pablo quer algo que ele tem para não cair em mãos erradas, na verdade, ele não quer que a Polícia ponha a mão nesse pendrive com todos os esquemas e os locais de armazenagem das drogas, aí que os nossos departamentos entram em ação pra desarticular todo esse esquema.
_ E como vai ser montada as equipes?
_ O departamento de Chicago vai entrar com a equipe de inteligência artificial, vão ficar responsáveis por toda a parte de equipamentos de escuta, filmagens, toda a parte que envolve a tecnologia na elucidação do caso. O departamento de Nova York vem com a equipe de investigadores, os melhores em desvendar o tráfico e nós vamos entrar com a equipe da força tática, você delegado Quinn com mais dois dos seus melhores homens.
_ Quantas pessoas virá dos outros departamentos comandante Smith?
_ Do meu departamento delegado virá a minha melhor investigadora e mais dois companheiros da sua equipe.
_ Investigadora?
_ Sim, a melhor que temos, ela já desarticulou vários cartéis, a detetive Becker coleciona prêmios e títulos no nosso departamento e tenho certeza que vai ajudar muito na elucidação desse caso.
_ Do meu departamento virá os meus três melhores agentes da inteligência artificial, os garotos são jovens, mas ótimos no que fazem.
_ Então seremos nove na equipe?
_ Para investigações, sim, claro que no momento das prisões todo o nosso departamento estará a postos com homens pra ajudar. Delegado você vai trabalhar diretamente com a detetive Becker, vocês dois serão os responsáveis por toda a investigação.
_ Certo e quando começará a investigação?
_ Dentro de uma semana, é tempo que vamos organizar tudo e vocês começaram a seguir os passos do Francesco, ele não está na cidade, retornará daqui há dez dias, é o tempo que temos tudo organizado e entraremos em ação, vale lembrar que temos que fazer de tudo pra proteger o Francesco até conseguirmos todas as provas.
_ Claro comandante, vamos trabalhar pra isso.
Conversamos mais um tempo sobre mais alguns detalhes da investigação e depois nos despedimos e eu segui para a minha sala, vou o caminho inteiro pensando em tudo que ouvi naquela sala, uma investigação e eu tendo que trabalhar diretamente com uma mulher, espero que ela seja daquelas mulheres que se acham melhores que todo mundo e só pensem em mandar, não sou o tipo de homem que acata ordens de mulheres.
Entro na minha sala e vou organizar tudo pra deixar pra o Jeremy que vai me substituir nesse período que estiver na frente dessa investigação.
Assim que termino de deixar tudo organizado, vou fazer uma leve pesquisa sobre a minha colega de missão, preciso saber com quem vou trabalhar, com quem vou passar vários dias nessa missão.