Havia chegado e ido direto abraça-lo e amamentar o seu bebê. E começara a chorar, ao lembrar do que ocorrera a poucas horas antes foi aí que a sua tia a viu chorando .E MARIA ALICE teve que contar o que se passara com ela. Agora ele dormia como um anjinho que era .O LORENZO era tão lindo e carinhoso , e a cada dia se parecia mais com o RODRIGO. MARIA ALICE dormia num quarto com uma cama de solteiro e o bercinho de seu filho e um pequeno armário onde guardava as suas roupas e as do seu bebê. MARIA ALICE olhou o lugar em que tinha vivido no último ano com o seu filho e pensou que talvez ficassem ali pouco tempo agora.
MARIA ALICE , quase não dormiu a noite. Quando conseguiu cochilar um pouco o celular tocou o alarme e ela acordou assustada . Logo desligando o alarme para não incomodar o seu filhinho. Ela o olhou e LORENZO ainda dormia calmamente .MARIA ALICE sorria ao olhar para ele .Foi para a cozinha fazer um café e encontrou o seu primo AFONSO na cozinha.
- Bom dia, AFONSO você já fez o café primo ? ela perguntou o olhando .
- Sim , MARIA ALICE você conseguiu dormir ontem ?perguntou ele preocupado. MARIA ALICE olhou para o primo e disse olhando para a porta da cozinha temendo ver a sua tia ELIZA.
- Eu quase não dormi , AFONSO eu quase fui morta por um assassino ontem .EU só pensava no meu bebê , que ficaria órfão se isso acontecesse. MARIA ALICE disse com os olhos marejados de lágrimas.
AFONSO a abraçou com carinho e disse.
- JÁ , passou prima você está aqui com agora e o seu bebê está logo ali no seu quarto. Eu só peço que você tome muito cuidado, de agora em diante. MARIA ele pode procurar pela moça que presenciou o assassinato .AFONSO a aconselhou preocupado.
- Eu não vou comentar, com ninguém sobre o que aconteceu ontem .Eu só espero que ninguém mais tenha me visto correndo lá. MARIA ALICE disse enquanto pegava uma xícara de café com leite . Tinha que levar o seu bebê para fazer uns exames de sangue de rotina. Agendara para a parte da manhã para poder levar o filho , já que trabalhava a tarde.
- VOCÊ vai levar o bebê para fazer os exames hoje ? perguntou ele gentilmente sentado na cadeira da mesa da cozinha onde a prima estava sentada em frente a ele .AFONSO comia um pão que comprara na padaria logo que acordara. Eles moravam perto de uma padaria e da casa deles sentiam o cheiro de pão enquanto era assado. Era um ambiente bem familiar uma cidade pequena .MARIA ALICE achava que era tranquila até a noite anterior. MARIA voltava do laboratório após levar o seu bebê para fazer o exame e achou que era observada por um homem que não parecia ser o que a perseguiu. Mas ela achou que ele tinha um olhar frio e a olhava fixamente e ficou com muito medo. Começou a andar mais rápido e pegou o primeiro ônibus que passou logo que chegou ao ponto de ônibus. Olhou para trás já no ônibus e viu o homem a olhando com raiva enquanto o ônibus se afastava . Desceu três pontos depois e pegou um ônibus para sua casa . ELE certamente a seguia.
BEIJOU o rosto do LORENZO com amor e sentiu seu coração bater forte por medo de alguém tentar fazer m*l a ela e principalmente ao seu filho.
MARIA ALICE, tinha certeza que aquele homem a seguia e ao chegar em casa olhava para trás com medo de ter sido seguida e entrou em casa rapidamente. Encontrando a tia ELIZA estendendo as roupas no varal .
- QUE bom , que vocês chegaram MARIA ALICE. Como está o nosso bebê ? Perguntou a tia ELIZA o olhando com carinho e o pegando dos braços de MARIA ALICE que o entregou a tia e depois foi a cozinha beber água. MARIA ALICE sentia mais medo agora que tinha certeza que aquele homem a vinha seguindo . RESOLVEU, ligar para a sua amiga VICTORIA quando estivesse no trabalho .Para saber se VICTÓRIA poderia receber ela e o bebê nos próximos dias . Não poderia esperar mais. Agora tinha que tomar muito cuidado. Não tinha percebido aonde foi que o homem começou a segui-la , mas isso significava que ele fora mandado pelo assassino .E ele sabia quem era ela e deveria saber aonde e tavez até onde ela morava trabalhava .MARIA ALICE, decidiu falar com a ISABEL sua patroa para agradecer por tudo o que ela fizera por ela , e pedir a sua demissão .
MARIA ALICE , achou melhor não comentar nada com a sua tia ELIZA sobre o que falaria com a ISABEL. AMAMENTOU o seu filhinho e o beijou no rosto o abraçou com amor e olhou para ele temendo ser a última vez em que o veria.
- O que foi MARIA ALICE? Porque você está agindo assim ? perguntou ELIZA preocupada.
- Eu só quero te agradecer ,por tudo o que você fez e ainda faz , por mim e pelo LORENZO tia ELIZA. MARIA ALICE disse com carinho . ela disse abraçadando a tia com carinho .
- VOCÊ está preocupada com o bandido que perseguiu você ontem filha ? perguntou ela preocupada com os olhos castanhos tristes e preocupados .
- NÃO , eu só queria agradecer a senhora tia por tudo o que a senhora faz por nós tia ELIZA .A senhora é uma pessoa especial. Disse ela sorrindo enquanto pegava a sua bolsa e olhava para o LORENZO que dormia no carrinho dele na sala da casa da tia.
OLHAVA com atenção ao redor. Não viu ninguém a olhando e ficou mais calma. No ônibus escutou o seu smartphone tocar e viu se tratar de um número desconhecido.
ATENDEU pensando ser do laboratório onde levara o seu bebê.
- SENHORITA, MARIA ALICE por favor .pediu a voz de homem do outro lado da linha.
- SOU, eu MARIA ALICE quem é ?perguntou ela preocupada .
- Eu sou o delegado ANTUNES , a senhorita esteve ontem na delegacia onde eu trabalho. Eu preciso que você, vá até a delegacia para ver umas fotos de alguns suspeitos que talvez você possa identificar. Ele disse ao celular. Eu estou indo para o trabalho agora . TALVEZ , eu possa ir amanhã cedo tudo bem ? perguntou ela preocupada.
MARIA ALICE ,estava com as mãos trêmulas e frias . E pensava que estava realmente com problemas graves, e dessa vez não sabia o que fazer. IRIA pedir demissão e voltar para SÃO PAULO. Era o único lugar que pensava em . Mesmo sabendo as lembranças que a esperavam lá. E temendo encontrar com o RODRIGO , era uma cidade muito grande haveria poucas chances de isso ocorrer. Tinha que sair da cidade haviam pouca chance de alguém a proteger ali. Só tinha na cidade um delegado e mais dois policiais . AGUAS lindas era uma cidade pequena .
- ENTÃO , eu espero você aqui amanhã às dez horas da manhã pode ser ? perguntou o delegado ANTUNES.
- ESTÁ bem , eu vou até lá amanhã nesse horário. MARIA ALICE disse enquanto se levantava para descer do ônibus. E desligou o celular em seguida.
AO chegar perto da loja lembrou da noite anterior e sentiu o medo . Continuou se esforçando a andar e chegou até a loja.
LÁ chegando encontrou a LAÍS a outra vendedora e a cumprimentou
- Boa tarde, LAÍS e a IZABEL não veio ainda hoje ? perguntou ela preocupada.
- BOA tarde , MARIA ALICE . Ela falou que talvez venha mais tarde .Você soube do assassinato que houve no estacionamento ontem ? Perguntou a vendedora curiosa.
MARIA ALICE a olhou e resolveu omitir o que presenciara na noite anterior.
- Eu já soube , mas eu já tinha ido embora quando aconteceu o crime. MARIA ALICE disse e foi se vestir o uniforme da loja enquanto a LAÍS ainda estava ali.
MARIA ALICE se trocava com as mãos trêmulas e temia que alguém a tivesse visto. Respirou fundo e olhou no espelho saiu do banheiro onde se trocara.
- MARIA ALICE , vieram até a televisão para mostrar o local do crime eu vou até lá no estacionamento para os ver. Quem sabe resolvem me entrevistar. LAÍS disse sorrindo e saindo da loja animada.
MARIA ALICE pensou essa moça não sabe o que está fazendo.
Começou a trabalhar e logo que uma cliente conhecida saiu MARIA ALICE resolveu ligar para a VICTÓRIA. PEGOU o smartphone e ligou para a sua melhor amiga que atendeu no segundo toque .
- MARIA ALICE , como vocês estão ?perguntou ela sinceramente.
- O LORENZO está bem mas, eu não desculpe amiga. Parece que eu só vivo pedindo a sua ajuda. Eu estou com um grave problema amiga, eu estou correndo risco de vida VICTÓRIA. Disse ela nervosa .
- COMO assim MARIA ALICE ? perguntou ela com a voz preocupada .
- Eu presenciei um assassinato ontem . E o assassino me perseguiu pelas ruas com uma arma . Eu fui salva porque , eu encontrei um rapaz que me ajudou e levou- me a delegacia. Hoje eu levei o meu bebê ,para fazer exames e percebi um homem me seguindo. VICK eu posso ficar um tempo aí no seu apartamento ?perguntou ela com os olhos marejados de lágrimas. MARIA ALICE não sabia o que faria se a VICTÓRIA não pudesse recebe-la e ao pequeno LORENZO.
VICTÓRIA ficou horrorizada ao ouvir a história que MARIA ALICE contava .Essa sua amiga não tinha tido muita sorte nos últimos tempos.
- É claro , que pode MARIA nós somos família eu sou madrinha do LORENZO. Mas querida , você reconheceu o bandido na delegacia ? Perguntou a amiga preocupadamente.
- Não , eu só falei como ele era . Eu estou profundamente arrependida . VICTÓRIA , eu sei que ele agora está atrás de mim .Ele não descansara até me encontrar eu vi o rosto dele VICK. MARIA ALICE disse sentada numa cadeira que havia na loja.
- VOCÊ , estava em estado de choque. NO momento em que esteve na delegacia e deu o seu depoimento. VICK disse a amiga.
- O delegado , me pediu para ir até a delegacia amanhã de manhã. Para ver algumas fotos de suspeitos, para eu o reconhecer. MARIA ALICE disse mordendo os lábios nervosa.
- VOCÊ, não deve reconhecer esse homem MARIA ALICE, eu vi o caso na televisão eles falaram que o homem que morreu era um advogado que trabalhava para criminosos perigosos. VICK disse preocupada.
- Eu acho que você está certa VICTÓRIA. Eu direi, que estava muito nervosa e não me lembro mais como era o assassino . Eu não posso deixar, o meu bebê órfão VICTÓRIA. MAS ,se o pior acontecer comigo eu peço que você crie o meu LORENZO. MARIA ALICE pediu com os olhos marejados de lágrimas.
- O QUÊ é isso MARIA? Amiga não vai acontecer nada com você , mas se algum dia for preciso eu cuidarei do seu bebê como se fosse meu eu prometo . QUERIDA , seja forte e não reconheça o assassino de jeito nenhum. Ele logo ficara sabendo e talvez deixe você em paz, mas não é certeza . O melhor é sair da cidade mesmo. VICTÓRIA disse torcendo para isso ser verdade MARIA ALICE era muito ingênua, precisava ter sempre alguém cuidando dela. Esperava que ela conhecesse alguém que a amasse como ela merecia e cuidasse dela com amor, assim como o HENRIQUE cuidava dela .
- MARIA ALICE , você precisa de dinheiro para a passagem querida ?perguntou ela preocupada.
- NÃO, eu ainda tenho algum dinheiro guardado . Obrigada VICTÓRIA , mas eu peço a você que pergunte ao HENRIQUE se ele não vai se incomodar com a minha visita. Obrigada, por prometer cuidar do meu filho se algo me acontecer VICTÓRIA.
- IMAGINA , MARIA ALICE ele sabe que você é uma irmã mais nova para mim. Não se preocupe, com isso o meu noivo é muito legal MARIA ALICE.
- VAI ser por pouco tempo VICK , eu acho que esse bandido logo vai me esquecer . E eu não pretendo me envolver nisso , eu só penso em cuidar do LORENZO e manter ele seguro . MARIA ALICE disse enquanto olhava ao redor para ver se alguém entrava na loja . Estava realmente apavorada.
- MARIA ALICE , você vai na delegacia e fala que não se lembra de nada . E pede a sua demissão, diz a sua patroa que eu estou muito doente e você precisa vir me ajudar. Vem para SÃO PAULO ficar comigo . Você precisa, se afastar da cidade e do estado também. Ninguém vai encontrar você aqui , se você viu o assassinato você corre risco e tem que pensar em se proteger aí em ÁGUAS LINDAS você não terá proteção alguma MARIA ALICE. Disse VICTÓRIA .
- Eu estou esperando a IZABEL chegar para eu pedir demissão .Ela é muito legal , eu sinto muito ter que mentir para ela. MARIA ALICE era muito grata a ISABEL por ser sempre tão boa com ela , e entender quando ela precisava levar o bebê ao hospital por causa das crises de asma que ele tinha. Indicaria uma moça que era sua conhecida e procurava emprego DENISE .NÃO queria parecer ingrata mas, era a sua vida que estava por um fio.
- Eu vou arrumar o quarto de hóspedes para vocês amiga. E não se esqueça , MARIA ALICE tome muito cuidado até você sair da cidade. E me ligue quando chegar em casa hoje a noite . VICK disse preocupada.
- Eu aviso, sim amiga e te agradeço por tudo você é uma amiga de verdade. MARIA ALICE disse com os olhos marejados.
APÓS se despedirem , MARIA ALICE olhava no seu smartphone os preços das passagens .E uma mulher entrou na loja. MARIA ALICE nunca a tinha visto ali , mas ela tinha um olhar cínico e perigoso. ESTAVA muito bem vestida e com joias em excesso.
- VOCÊ trabalha aqui a muito tempo mocinha? Perguntou a mulher mais velha era loira alta e deveria ter uns quarenta anos. Vestida com um vestido vermelho .
MARIA ALICE a olhou com receio e fez um esforço para não demonstrar que desconfiava que ela viera a mando do assassino que a perseguiu.
- NÃO, muito a senhora quer algum perfume em especial ?perguntou ela tentando mudar de assunto.
A mulher sorriu e se aproximou do balcão aonde MARIA ALICE estava do outro lado.
- Eu quero um perfume forte como eu .Sabe moça, o meu marido falou que esteve aqui ontem e tentou comprar um perfume para mim. Mas a loja já estava fechada , foi você quem fechou a loja ontem não é ?perguntou ela e parecia saber a resposta .
- Eu fechei , a loja normalmente às dez horas da noite como todos os outros que trabalham aqui. MARIA ALICE falou sabia que não adiantava mentir.
- E você , não viu o crime que aconteceu aqui ontem a noite ?perguntou ela a olhando com um olhar c***l que a fez sentir medo.
- Eu, não vi nada porque eu já havia pegado o ônibus. Eu soube depois a noite pela televisão já em casa. MARIA ALICE disse olhando para a mulher com atenção.
- Eu imagino que se você, tivesse visto um assassinato ficaria muito assustada e temeria por sua vida não é mocinha ?perguntou ela sorrindo friamente com os olhos negros cruéis a olhando inquisitivamente.
- É claro, eu ficaria muito assustada , qualquer pessoa ficaria . A senhora quer ver algum perfume forte não é ? Nós temos , esses aqui que são ótimos , e são muito procurados . MARIA ALICE disse enquanto pegava alguns perfumes e punha no balcão para que a suposta cliente os visse. A mulher a olhou com desdém e disse.
- EU , vou levar esse que é o que eu uso. Foi esse que eu pedi para o meu marido comprar ontem .Mas a loja já estava fechada não é garota? Como é mesmo o seu nome ? A mulher perguntou insistente.
MARIA ALICE ficou nervosa torcendo para alguém entrar na loja. NÃO gostava da presença daquela mulher na loja com ela sozinha.
- MARIA ,sim é como eu falei quanto ao perfume que você escolheu é realmente uma fragrância forte e muito procurada. MARIA ALICE disse colocando o perfume em uma sacola da loja. Em seguida a mulher loira pagou o perfume em dinheiro e sempre olhando para MARIA ALICE disse.
- SE você tivesse visto o que aconteceu ontem , seria bom esquecer o que viu para sempre . Você sabe que algumas coisas ruins podem ocorrer, com pessoas que falam demais. Ela disse a olhando com um olhar ameaçador.
MARIA ALICE a olhou seriamente e não falou nada só a olhou sair da loja . Depois respirou aliviada ao ver a mulher se afastando acabara de ser ameaçada por uma mulher assustadora. SENTOU em uma cadeira e percebeu que tremia quando pegou o celular para olhar a hora .IZABEL tinha que chegar logo ou ela teria uma síncope , não estava suportando essa situação tão assustadora. IZABEL chegou no fim da tarde e então MARIA ALICE tomava coragem para pedir demisão . O que naõ foi tão difícil após sentir tanto medo.
- BOA tarde, MARIA você soube do assassinato que ocorreu aqui no estacionamento ? perguntou IZABEL.
- BOA tarde , eu soube todos estaõ falando disso . EU estou com um problema IZABEL preciso de sua ajuda . LEMBRA a amiga que eu falei que tenho no interior de SÂO PAULO , ela está muito m*l e eu preciso ir cuidar dela ela naõ tem mais ninguém no mundo .EU preciso pedir a minha demissaõ hoje IZABEL.
- MAS , assim derepente ? EU naõ conheço ninguém para ficar no seu lugar MARIA ALICE.
RODRIGO acordou novamente sonhando com MARIA ALICE . A única mulher que amou na vida. E que o traíra. Assim como a sua primeira namorada CLARISSE tinha feito, quando ele era apenas um rapaz que começara uma sociedade em jogos ilegais com GUILHERME. ATÉ então seu amigo que juntamente com a CLARISSE tentaram mata-lo .Fizeram uma armadilha e quando ele foi ao encontro de CLARISSE na casa dela. SOFREU uma emboscada e foi agredido duramente por GUILHERME, e mais três comparsas o que resultou em algumas costelas quebradas e os olhos inchados ele ficou tão m*l que pensaram que tinham conseguido mata-lo .Além ,da cicatriz no seu rosto que RODRIGO fez questão de manter para nunca se esquecer de que não poderia confiar nunca em ninguém . GUILHERME o queria morto para ficar com todos os negócios de jogos que estavam dando muito certo . Quando se recuperou escondido de todos , RODRIGO foi até o seu inimigo GUILHERME e devolveu a surra , mas ele o nocauteou sozinho. Ninguém mas viu o GUILHERME depois disso, mas só RODRIGO sabia o que fez com o seu inimigo. Com certeza ele se arrependeu do que havia feito . mas ,já era tarde demais para ele. RODRIGO não o perdoou . E quanto a CLARISSE e os outros comparsas de GUILHERME também receberam a vingança de RODRIGO .CLARISSE atualmente estava cumprindo pena por ter sido condenada pelo assassinato dos comparsas de GUILHERME. ELA não os tinha matado mas, fora pega no local do crime e com a arma nas suas mãos. RODRIGO se vingou dela e depois disso ninguém nunca se atrevera a tentar trai-lo. APENAS a MARIA ALICE, o fizera e RODRIGO não pensara em nenhum momento em fazer nenhum m*l a ela .SÓ a queria longe dele , apesar de ama-la loucamente não podia perdoar e nem confiar mais nela. Já fazia um ano que a expulsara de sua vida , e sentia como se tivesse sido no dia anterior. Essa traição doeu muito mais que a primeira , mesmo com as dores físicas que sofrera nas mãos de GUILHERME e seus comparsas .Nada doeu mais para RODRIGO porque ele amava a MARIA ALICE e logo pretendia se casar com ela . Agora estava namorando com uma moça que era muito parecida com MARIA ALICE .Para tentar substituir ela no seu coração, mas sabia que nunca conseguiria. DECIDIU que iria procurar a MARIA ALICE . Mesmo ela tendo o traído a queria de volta. Só tendo , ela por perto poderia se libertar desse amor ou então ficaria com ela . Ela era seu ponto fraco RODRIGO a conquistaria e a faria o amar tanto quanto ele a amava . Tomou um banho e se enrolou em com uma toalha na cintura enquanto escovava os dentes . Ouviu a porta se abrir e a sua namorada entrar no banheiro vestindo apenas uma camisola. Ela tinha cabelos negros longos e lisos , e olhos castanhos escuros como eram os de MARIA ALICE.
- VOCÊ acordou cedo querido. Vai trabalhar agora ou dá tempo de namorarmos um pouco ? Perguntou a LUÍZA o abraçando com desejo. Ele a olhou e pensava em MARIA ALICE quando a beijou nos lábios e a levou para a cama do quarto do hotel onde estavam. RODRIGO contratou um detetive para encontrar a MARIA ALICE .
NA hora do almoço RODRIGO pretendia terminar com a LUÍZA e comprara uma jóia para a despedida. AGORA estava na sua sala na empresa assinando alguns documentos , quando a sua assistente que ficara no lugar de MARIA ALICE o avisou da chegada de ÚRSULA.
RODRIGO , só a esperava na semana ÚRSULA era diretora de planejamento .Mas estava trabalhando em MIAMI no último ano , por causa de um shopping que estavam fazendo lá. Esperava que não houvesse acontecido nada de errado com o projeto . NADA o impediria de encontrar a MARIA ALICE, agora que estava decidido sentia-se melhor sabia que era o que deveria fazer para ter paz novamente. MARIA ALICE perto dele mesmo tendo o traído, ainda era a única mulher que ele amou. RODRIGO tinha certeza que a faria se apaixonar por ele. E ela nunca mais o trairia porque ele não deixaria isso acontecer.
Ele estava sentado na sua cadeira quando ÚRSULA entrou , era uma mulher alta e tinha cabelos castanhos claros e era muito competente. RODRIGO se levantou para abraçar a sua amiga e colega de trabalho , não há via a quase um ano.
- ÚRSULA , você está ótima parece que os ares de MIAMI fizeram muito bem a você. RODRIGO disse sorrindo para a amiga que o olhou com carinho.
- Obrigada, e você como está RODRIGO ? ela perguntou o olhando com interesse sincero.
- ESTÁ tudo dando certo na empresa , então está tudo bem. Ele disse com os olhos azuis preocupados.
- VOCÊ parece preocupado , RODRIGO aconteceu alguma coisa? Perguntou ela olhando com um olhar gentil.
RODRIGO a olhava e pensou que a ÚRSULA era uma das poucas pessoas em que ele podia confiar sobre esse assunto .
RODRIGO levantou da cadeira e olhou para a grande janela que havia na sua sala e pensando em MARIA ALICE disse.
- Eu não consegui esquecer a MARIA ALICE . EU vou atrás dela ÚRSULA. Eu sei que ela nos traiu com o projeto do shopping mas, mesmo assim eu quero ela de volta na minha vida. RODRIGO disse seriamente.
ÚRSULA o olhou com um olhar sério e disse.
- Ela não nos traiu RODRIGO. MARIA ALICE era completamente inocente Eu sempre soube disso mas não tinha como provar. Eu a vi saindo daqui , ela chorava completamente arrasada eu a coloquei num taxi e pedi que o motorista a olhasse até ela entrar no prédio. ÚRSULA disse penalizada ao lembrar da dor que vira nos olhos da moça.
RODRIGO a olhava com incredulidade e perguntou.
- Como você pode ter tanta certeza disso ÚRSULA ? O projeto do shopping estava no computador dela , e ela foi vista entregando um envelope para o nosso concorrente . ele disse perturbado .
- Ela não tinha acesso à esses projetos RODRIGO eu verifiquei isso ontem , eu fiquei em MIAMI , mas nunca esqueci da promessa que eu fiz a MARIA ALICE. Eu prometi a ela que provaria sua inocência EU tenho umas imagens do referido dia , para mostrar a você RODRIGO. Ela disse ligando a tv e enviando o vídeo para ela. Onde aparecia a data de um ano atrás e HELEN sentada na cadeira de MARIA ALICE , olhando ao redor preocupada enquanto digitava rapidamente no computador e depois o deixou ligado e sorriu se afastando rapidamente em seguida.
RODRIGO olhava furioso para aquela imagem ,pensando em como fora injusto com a sua jovem namorada .Ela devia o odiar profundamente o jeito como falou com ela . ELE nem deixou ela se defender gritou com ela e a fez ficar assustada lembrava do seu rosto sofrido. Nunca se arrependera tanto de alguma coisa que tivesse feito na vida como se arrependia nesse momento .ELE fora extremamente c***l com uma pessoa que era inocente e a mulher que ele amava.
Fechou os olhos e respirou fundo .MARIA ALICE nunca ia perdoa-lo com certeza perdera ela para sempre. E nem ele se perdoaria algum dia da injustiça que cometera contra aquela moça tão doce.
- RODRIGO , você está bem ?perguntou ela preocupada tocando no seu braço. Ele a olhou com um triste como nunca ela vira nele.
- Eu magoei e acusei injustamente, a única mulher a quem eu já amei . MARIA ALICE nunca vai me perdoar , ela é tão inocente e eu fui um mostro c***l com ela . Ele disse arrasado como nunca foi visto por ninguém. ÚRSULA o olhava admirada o homem de gelo amava mesmo aquela jovem e inocente moça a quem ÚRSULA nunca esqueceu a expressão de desolação que havia no rosto dela.
- VOCÊ tem que tentar acha-la e implorar o seu perdão, eu acho que ela amava você pelo jeito como ela estava desolada naquele dia. ÚRSULA disse gentilmente.
- Eu contratei um detetive para encontrar a MARIA ALICE, mas eu não tenho muitas informações. Mas eu vou encontrar a MARIA ALICE e pedir perdão de joelhos se for preciso. Ele disse firmemente.
- O que você sabe sobre ela RODRIGO ?perguntou ÚRSULA tentando ajuda-lo.
- Ela me disse que foi criada por uma tia , eu não me lembro do nome da tia e nem da cidade de onde ela veio. MARIA ALICE deve me achar um insensível, eu nunca prestei muito atenção ao que ela dizia sobre a família dela. ESTAVA sempre ocupado demais para ouvi-la mas, eu a amava só naõ admitia nem para mim mesmo. Eu sei da amiga dela,a VICTÓRIA a quem ela visitava e o meu motorista a levava e buscava até o apartamento dela. Ela se mudou e não deixou nenhum endereço com ninguém. O smartphone dele tocou e era o detetive RICARDO ele atendeu prontamente ligando o viva voz. - SENHOR RODRIGO , eu descobri pelo porteiro que estava trabalhando no prédio onde a moça morava que ela ficou muito doente antes de ir embora do apartamento .UMA amiga dela permaneceu com a MARIA ALICE alguns dias antes de ela ir embora do prédio . E quando saiu ainda estava com uma aparencia adoentada e sendo amparada pela amiga dela. disse o detetive fazendo RODRIGO empalidecer de preocupação . - E ele naõ sabe para aonde ela foi ? E se ela foi ao médico , nós temos um plano de saúde para os funcionários você pode verificar isso . ACHE a MARIA ALICE naõ importa como ,eu quero saber aonde ela esta´ .E procure essa amiga dela porque elas eram muito proxímas . E se descobrir qualquer coisa me liga não importa a hora. RODRIGO sentou e pos as mãos no rosto tentando se acalmar , ÚRSULA pegou um copo de uísque para ele que bebeu tudo em um gole . e a olhou com os olhos azuis temerosos. Desmarcou o almoço com a LUÍZA , e ficou trancado em sua sala esperando notícias relacionadas a MARIA ALICE. Sabia que o detetive RICARDO iria agir rapidamente , ele era o melhor detetive da cidade.
Deixou o seu jatinho a espera com o piloto e o co piloto para irem imediatamente até a aonde estava a MARIA ALICE.
- VOCÊ ouviu isso ÚRSULA ? EU a deixei doente , a MARIA ALICE sempre foi muito sensível , será que ela ainda está ´viva ? EU nunca me perdoarei ao saber que eu sou o culpado. PELA a morte da, única mulher que eu já amei na minha vida inteira . ele disse com os olhos marejados virando - se para a janela não queria que a ÚRSULA visse.
- RODRIGO , você vai conseguir encontrar a sua MARIA ALICE e ficará tudo bem. Afinal, ela é uma boa moça e a amiga dela deve ter cuidado dela quando estava doente. disse ÚRSULA tentando consolar o amigo que parecia estar sofrendo muito. ELA foi até a sala dela para o deixar sozinho um pouco para ele chorar sozinho , um homem como ele não choraria na frente de ninguém. . ELE sentia-se culpado mais , ainda por ter abandonado aquela mulher linda e doce por causa de uma armação da HELEN que pagaria caro por o afastar de MARIA ALICE . ESPERARIA ser avisado aonde ela estava e iria correndo pedir a ela perdão . ELE nunca fora tão injusto com ninguém como fora com a MARIA ALICE. FARIA tudo para ela o perdoar se a visse novamente.