Na manhã seguinte, Catherine decidiu sair de casa antes do café da manhã.
A residência ainda estava silenciosa quando ela tomou um banho e se preparou para o dia. Sabendo que Alícia estava no quarto delas com Isabel porque o berço da garotinha estava vazio, Catherine podia ouvir a voz de Isabel vindo da suíte principal enquanto uma canção de ninar suave podia ser ouvida através da porta. A Alfa definitivamente não queria ter brigado com Isabel, desejando estar com elas na cama, como sempre faziam todas as manhãs, a loira se sentiu carente. Mas uma parte de si estava aliviada por contar a verdade, e foi com aquele pensamento que ela entrou no quarto das duas usando um roupão para pegar roupas limpas.
Alícia estava nos braços de Isabel, e a beleza de cabelos escuros segurava uma mamadeira enquanto a menininha sugava o leite avidamente. Seus olhos iguais aos de Catherine estavam entreabertos e preguiçosos enquanto Isabel embalava a filha com carinho. A Ômega usava uma camisola que valorizava o V de seus s***s e Catherine não queria admitir, mas ela desejou poder colocar Alícia de volta no berço e f********r com Isabel naquele começo de manhã fria. No entanto, Catherine fez apenas o que estava ao seu alcance naquele momento.
━ Oi. - a Alfa disse baixinho, para não atrapalhar o cochilo do bebê.
━ Oi. - Isabel respondeu simplesmente, desviando os olhos da figura de cabelos dourados parada no meio do quarto.
Ciente que sua situação com Isabel ainda não era das melhores, a Alfa se dirigiu ao closet onde se vestiu para o trabalho, voltando de lá arrumada e perfumada. Isabel foi trazida de volta de seus pensamentos quando a Alfa se debruçou para beijar a cabeça de Alícia, em seguida levantou o rosto para olhar para ela como se estivesse tentando criar uma abordagem confortável, mas a Ômega ainda não parecia convencida.
━ Me ligue se precisar de alguma coisa.
Catherine murmurou.
━ Vou almoçar com a Mary e a Layla hoje.
A jovem Ômega informou, e Catherine apenas balançou a cabeça em concordância.
Era bom que Isabel tivesse uma amiga para conversar às vezes, além do mais, Mary estava lhe dando uma força com seu mestrado, e Catherine gostava dela e de sua filha. Mesmo que no começo do relacionamento, a Alfa tivesse ficado um pouco ciumenta e se sentido ameaçada com a coisa toda de colegas de quarto, porque Isabel morou com elas antes de decidirem se casar, mas segundo a Ômega, Mary estava saindo com alguém agora e parecia empolgada com uma suposta agente e Alfa do FBI que conheceu num café.
━ Te vejo a noite então. - Catherine não resistiu e beijou o topo da cabeça de cabelos escuros de Isabel, saindo do quarto logo após.
[...]
Assim que chegou na Thompson Enterprises e saiu do elevador dobrando o jornal do dia e o colocando embaixo do braço como fazia todas as manhãs, Catherine olhou na direção da mesa de Cíntia e respirou aliviada por ela estar desocupada. No entanto, as palavras de Isabel ainda estavam ecoando na cabeça dela, e Catherine sabia que uma transferência de setor não seria suficiente após uma situação tão comprometedora.
Seria necessário uma denúncia real, e foi com aquilo em mente que a Alfa decidiu se dirigir a sala de Jones Black do RH assim que deixou as próprias coisas na sala dela, onde cumprimentou o homem ligeiramente acanhada.
━ Bom dia, Cat. - Jones a cumprimentou com um sorriso. Catherine o adorava, ele era quase como um segundo pai para ela.
━ Bom dia, Jones. - ela coçou a nuca, parecendo um pouco sem graça. ━ Eu queria falar com você sobre um assunto pessoal.
Jones estava ocupado com algumas pastas e documentos, mas a ouviu com atenção.
━ Claro, estou a disposição.
Catherine limpou a garganta antes de entrar e fechar a porta. Andando pelo escritório, ela começou:
━ Na verdade, tem um pouco a ver com a carta que eu enviei ontem. A carta de Cíntia Elliot.
Jones balançou a cabeça em concordância.
━ Sim, a garota que foi sua assistente de mesa por um tempo, a que você indicou para outro setor, claro.
Catherine gemeu, tentando formular bem as palavras.
━ Olha, Jones, é um pouco mais complicado do que isso. Na verdade, vai soar até mesmo embaraçoso.
O homem riu, a interrompendo com gentileza.
━ Se está aqui para registrar uma queixa sobre seu desempenho, pode poupar seu fôlego. A agência dela já ligou dizendo que ela não vai mais voltar. Pelo jeito ela não aceitou o acordo de transferência para outro setor, porque se demitiu.
Catherine ficou surpresa com a resposta inesperada.
━ Mesmo?
Jones tomou um gole do próprio café.
━ Sim, já mandaram um substituto. Mas caso não corresponda às necessidades, basta nos informar e vamos tomar as medidas necessárias.
Respirando aliviada, Catherine tentou não vibrar de animação. Cíntia ter pedido demissão foi melhor do que o transtorno burocrático de uma justa causa. A última coisa que ela queria, era que aquela sujeira vazasse para todo o escritório.
━ E disseram por que? - a Alfa perguntou, apenas para saber se ainda estava oculto.
Ele negou.
━ Não, não disseram. Houve algum problema? - Jones perguntou curioso, enquanto ainda cuidava de sua própria papelada.
Ela brincava com as abotoaduras que ganhou de Alícia no Natal enquanto pensava sobre a situação.
━ Problema nenhum. - mentiu, procurando não se expor por não haver mais necessidade de falar sobre o assunto. ━ Eu só achei que ela não era muito eficiente. Mas já que ela se demitiu, a Thompson Enterprises está grata por isso.
Jones sorriu.
━ Sim, que bom que ela reconheceu isso também, hum?
Catherine sorriu suavemente.
━ Muito bom mesmo.
Pensando no quanto era sortuda, ela divagou por um momento, até Jones trazê-la de volta.
━ Mais alguma coisa, Cat? - o homem questionou.
━ Ah, não. Era só isso. - ela se adiantou para responder, procurando recuperar a postura.
━ E a casa nova? Estão gostando do novo bairro?
Ela sorriu amplamente, enquanto aquele brilho esperançoso retornava para seus olhos azuis.
━ Sim, está ótimo. Você e a Megan precisam ir lá qualquer dia desses. Obrigada, Jones. Tenha um bom dia.
━ Claro, vamos adorar. Bom dia, Cat.
Ela deixou a sala dele, voltando para a própria sala quase saltitante de felicidade enquanto estava positiva. Tudo estava indo bem, agora ela só precisava de um café para poder começar o dia com 80% de bateria carregada.
࿐࿐࿐࿐࿐࿐࿐࿐࿐࿐࿐࿐
Cíntia Elliot finalmente se tornou um assunto esquecido naquele escritório, e enquanto os dias se passavam e o Ano Novo se aproximava, Isabel conseguiu seu doutorado e agora era uma Cientista oficialmente. A apresentação de Ciências chegou, e com ela, veio também a apresentação do seu projeto de um antídoto de supressor para conter a agressividade dos Alfas no cio, que foi um sucesso na Thompson Enterprises. O projeto foi tão bem aceito que fez com que Morgan, junto com o conselho oferecesse um cargo para a nora no departamento Científico, deixando Isabel responsável pelo laboratório da empresa.
E enquanto a vida fluía normalmente e com tranquilidade, o Réveillon chegou, e Isabel e Catherine decidiram passar as festividades em uma praia, com Mary e Alexandra, sua nova namorada. Elas foram apresentadas à mãe de Alex, e então decidiram alugar uma pousada próxima dali, para passar a noite de Ano Novo com privacidade. - Mesmo que tenha sido difícil para Catherine convencer a esposa de deixar Alícia com a babá apenas por um dia, a Ômega aceitou.
Então depois de alguns drinks, fotos, risos e algumas fugidinhas de Catherine e Isabel, quando as coisas ficavam muito quente entre as duas e elas precisavam f********r, na manhã do dia primeiro do Ano Novo, elas voltaram para casa. Isabel fez o p*******o de Lucy, a babá que ficou responsável por Alícia e a babá se foi, deixando a família em sua pacata e desejada privacidade.
Quando entraram na suíte principal, Isabel trazia Alícia no colo para que pudessem tirar um cochilo em família, embora Catherine estivesse ligando o notebook após informar que queria fazer um pouco de trabalho enquanto ficava com elas na cama.
━ Eu me senti um pouco irresponsável por ficar longe dela, sabia? - Isabel dizia enquanto abraçava carinhosamente a filha.
━ No próximo ano, vamos ficar todas juntas.
Catherine sorriu, concordando.
━ Sim, eu conheço você. A maternidade a transformou numa mamãe coruja. E foi por isso que meu pai lhe propôs uma licença maternidade antes mesmo de você ocupar o cargo.
Isabel deixou Alícia sentada no meio da cama de casal enquanto tirava os brincos e o belo colar que Catherine lhe deu.
━ Nada mais justo enquanto eu cuido e alimento a primeira neta dele - a Ômega respondeu com diversão, e Catherine riu disso.
━ Vantagens de ser a favorita, hum?
Então assim que as duas se livraram das roupas usadas no Réveillon e tomaram um banho, vestindo pijamas confortáveis e fofinhos, se juntaram na cama de casal. Catherine com uma caneca de café fresco enquanto trabalhava um pouco no notebook com Isabel ao lado, ainda embalando Alicia no colo enquanto acariciava os cabelos dourados da filha e um desenho animado infantil era exibido na TV do quarto. A cena era completamente doméstica, até a chegada de uma notificação na caixa de mensagens do notebook de Catherine chamar sua atenção.
Franzindo o cenho, ela clicou nela e o que recebeu a deixou chocada: Uma sequência de fotos de Cíntia apareceu na tela, se sobressaltando em diversas abas como uma praga de vírus virtual. A legenda da foto dizia:
"Feliz Ano Novo, amor".
Com urgência, Catherine começou a clicar rapidamente para fechar as abas, vez ou outra olhando para o lado, para onde Isabel estava deitada. Bastava apenas que Isabel olhasse um pouco...
━ Amor, por que não deixa um pouco o trabalho de lado e vem assistir? É feriado. Você tinha que nos dar atenção.
Isabel virou o rosto, mas tudo o que viu foi uma planilha.
Catherine tinha as bochechas coradas e parecia em choque enquanto ainda olhava para a tela do notebook.
━ Sim, claro. Eu só acho que preciso de um novo bloqueador de spam. - ela salvou seu trabalho antes de decidir desligar o notebook.
━ Posso verificar isso amanhã. - Isabel respondeu, enquanto observava Catherine levantar para deixar o notebook numa poltrona.
A loira voltou para a cama e deitou ao lado delas, com Alícia rolando para cima de Catherine. A menina jogou a perna pequenina sobre a Alfa e agarrou a camisa dela com seus punhos pequenos. Catherine sorriu carinhosamente, embora seu coração ainda estivesse trovejando no peito.
Que d***a.
───────────⊱◈◈◈⊰────────────