Lins de Vasconcelos, RJ
Thalia narrando
Eu nem imaginava que um baile de favela fosse algo tão legal, tanta gente juntas se divertindo, a música bem alta, as pessoas bem aí pra nada, só pensando em se divertir.
Estava dançando e bebendo com a Jhuly, estávamos nos divertindo muito, cada pessoa que passava eu olhava, a cada música nova que tocava eu ouvia atentamente.
Única coisa que chegou a me incomodar minimamente foi os caras armados passando por nós no baile, mas eles não mexiam com ninguém, então não me importei muito.
Eu estava muito animada, nós dançávamos muito e só parávamos pra beber, no meio da madrugada um cara se aproximou de nós e puxou assunto, ele era muito bonito, cabelo preto, corte na régua, a sobrancelha bem feita com um risquinho e a barba fechada.
Quando ele dirigiu a palavra a mim eu não pude deixar de notar seus olhos, ele tinha olhos cor de mel, mesmo no escuro da noite eu pude perceber o quão lindos eram.
Ele me perguntou se era minha primeira vez no baile e eu confirmei, perguntou meu nome e eu disse, o nome dele era Bernardo, lindo nome inclusive. Conversamos por alguns minutos e eu logo dispensei ele, eu estava ali pra curtir o baile, não pra conhecer alguém, inclusive eu tenho namorado.
Eu e Jhuly continuarmos dançando, um tempo depois chegou um cara com um balde com whisky, água de coco e dois copos de vidro dentro, ele me deu o balde e disse que foi o Bernardo que mandou, olhei por Bernardo e ele levantou o copo me cumprimentando. Agradeci ao rapaz e aceitei a bebida.
Passamos o resto da noite dançando, e quando o dia amanheceu nós descemos o morro pra ir embora, durante a descida ouvi uma voz chamando, olhei pra trás e era o Bernardo, ele veio correndo na minha direção, ele queria me levar em casa, mas eu dispensei mais uma vez, ele é insistente, mas eu não cedi.
Agradeci a bebida e peguei meu Uber com a Jhuly.
Jhuly: ganhou sem nem pegar heim
Thalia: e nem vai pegar.
Jhuly: aham, semana que vem tu vai tá aqui de novo pra ver ele
Thalia: tá maluca, eu namoro — eu ri.
Jhuly: por conveniência Thali, nós sabemos disso. — fiquei calada.
Cheguei em casa e fui direto pro meu quarto, provavelmente meus pais já estavam em casa e eu não queria acordar eles.
Tirei minha roupa e fui pro meu banheiro, tomei uma ducha rápida e logo me deitei. A noite foi ótima, eu estava totalmente realizada e feliz em conhecer a favela e curtir o baile, me afundei no travesseiro e peguei no sono.
Acordei sentindo uns beijos no meu rosto abri os olhos devagar e o Lucas estava no meu quarto.
Lucas: quem é Bernardo?
Thalia: sei lá. —como ele sabe do Bernardo??
Lucas: você falou agora “ para Bernardo”
Thalia: eu tava dormindo Lucas, tu me acordou no surto, sei lá quem é Bernardo porr4.
Lucas: hmm, tá bom. Vim ver se tu tava melhor.
Thalia: tô sim, obrigada, só preciso continuar dormindo, se você puder me deixar sozinha eu agradeço.
Lucas: não posso ficar aqui com você?— disse me beijando.
Thalia: tanto faz. —disse sonolentas eu odeio que me acordem
Lucas: então vou ficar.— virei de lado e ele se deitou e me abraçou, eu peguei meu celular que estava do lado do meu travesseiro e coloquei em baixo de mim.
Oque aconteceu com meu subconsciente que eu falei o nome do Bernardo? Eu nem dei ideia pra ele ontem... Ele é tão lindo, que não sei como dispensei esse homem