Voltei dando saltos de alegria para dentro de casa e me joguei na cama, correndo para mandar mensagem para as meninas em nosso grupo: “ele foi embora agora”. Eu sabia que elas só veriam daqui longas horas, mas não aguentaria guardar isso até às 10h. Acho que foi uma ótima noite de comemoração. Onde será que ele trabalha? Seria engraçado se ele fosse do mesmo setor que o meu já que trabalha com a mesma coisa. Já pensou? Não, é impossível.
O Rh enviou um e-mail me pedindo para levar alguns documentos meus e para marcar o exame admissional. Eu estava ansiosa demais! Não acredito que vai ser real, tenho medo de me enviarem uma mensagem falando que desistiram de mim e que acharam alguém melhor do que eu para o cargo. Ou simplesmente falando que não querem nada comigo porque não tenho a cara da empresa.
Passei tantos anos lendo e-mails com esse corpo de mensagem que realmente acho que não me encaixo em lugar nenhum e sempre há pessoas melhores. Mas dessa vez não. Dessa vez eu fui a melhor para o cargo e vou poder mostrar para o que vim. Eu juro, nada vai poder me parar dentro da Astréa. Eu amava tanto esse nome, me lembra “astro” e acho que é esse o sentido mesmo.
Depois de tomar um bom café da manhã, meu celular começou a tremer mostrando que as meninas acordaram e estavam prontas para surtar comigo.
Ju: pegou o número dele?
Mandi: espero que sim ou não sei o que faço
Eu: não peguei e não sei o nome dele 😊- já me arrependi disso
Ju: você só pode estar brincando com a gente, né? Por que????
Mandi: amiga, o que houve? Ele estava com um olhar de caidinho por você quando chegamos
Eu: não queria fazer papel de besta de novo e levar um pé na bunda... falei que não queria saber o nome dele, o número, nada. E ele ficou doido me perguntando toda hora, disse que queria sair comigo, eu sou muito louca, né?
Ju: SIM
Mandi: SIM
Depois de refletir eu realmente percebi que fiz uma loucura, mas agora já estava feito e não tinha como voltar atrás e muito menos chorar pelo leite derramado. Foi uma noite incrível, mas não o conheço e poderíamos muito bem não dar match. Ok, demos muito match quando conversamos, mas isso não quer dizer nada. É assim que vou me conformar.
Marquei de fazer as unhas antes de passar no RH, era óbvio que não poderia aparecer como uma largada nesse jeito naquela empresa. A aparência não é tudo, mas não posso trabalhar com moda sendo uma largada que não liga para isso, né? Quando digo me esforçar, é realmente fazer coisas que não tinha tanto costume e me dedicar a isso.
Escolhi as minhas melhores peças de roupa e reparei que vou precisar comprar novas peças ou terei que ficar repetindo toda hora umas blusinhas básicas. Como vou receber melhor, acho que terei que fazer esse sacrifício de me mimar com novos lookinhos.