- Bom trabalho senhorita MCcall.- A professora diz para meu desenho e eu agradeço apenas com um aceno de cabeça enquanto vejo ela voltar para a frente da sala. - Bom turma, estão todos de parabéns, nos vemos na próxima aula e não esqueçam da pesquisa.
Todos assentem e começam a guardar o material. Pego no meu fichário ao lado e olho satisfeita para meu trabalho. Ele era bonito sim, tinha um corpo escultural, foi bom desenhá-lo.
Coloquei o fichário em baixo dos braços e arrumei a armação do óculos. Era tão r**m ter uma lente quebrada, custava caro cada uma. Olhei para toda a sala e a maioria estava saindo enquanto e o James andava até mim. Suponho eu que pra pegar sua camisa do chão.
- Não acredito que você fez isso, quatro olhos. - Diz olhando sua camisa junto a jaqueta no chão.- p***a velho!
- Talvez eu tenha pisado um pouquinho Mr. Modelo. - Digo vendo ele mostrar pra mim as marcas do meu tênis na blusa branca. Sorrio com aquilo e aponto para meu óculos. - Certo que a diferença é grande mas a camisa pelo Óculos.
- c*****o garota você tem doença mental? - Ele pergunta e eu assinto rindo e mostrando o dedo do meio para ele. Começo a sair da sala e ele fica me gritando. - Volta aqui louca, quero outra camisa !!!
- O que aconteceu? - Lee pergunta assim que chego na porta olhando para onde o garoto reclamão está. - Por que ele estava gritando com você?
- Sujei a camisa dele pisando em cima, ele quebrou meu óculos nada mais justo. - Digo e as duas ri. Antes de sair as mesmas olham para o fundo da sala mais uma vez. - qual a próxima aula de vocês?
- História. - Elas dizem juntas e eu assinto. - E a sua? -
- Astronomia. - Elas arregalam um pouco os olhos surpresas e sorri. - O que? Não podia?
- É por que geralmente meninas igual você não tem jeito de escolher esse tipo de matéria. - Marta fala e eu encolho o ombro. - Nada que seja r**m, não se ofenda.
- Tudo bem. - Sorrio. Começamos a andar para o pátio e todo mundo ficou olhando pra minha cara. - Tem alguma coisa em mim?
- Não, é por que você é novata mesmo. - Lee fala e eu assinto. - E por causa do seu óculos, claro, por que não tira?
- Vou ficar cega. - Falo um pouco baixo e elas fecham o cenho sem entender meu murmúrio. - Fica tudo embaçado.
- Ah sim. - Sorrio sem graça e elas me acompanham. Varro meu olhar por toda a escola e vejo algumas pessoas ficarem me encarando.
Isso era h******l, principalmente por que parecia que tinha algo na sua cara, que em mim era meu óculos, ou que eles estavam te julgando pra ver seu nível. As meninas optam por comer e eu apenas acompanho elas na fila.
Elas iam conversando sobre alguma coisa que eu não prestava muita atenção, e nem queria pois eu não iria me meter em assunto que eu não sei.
Fomos para a mesa e elas comiam enquanto eu mexia no meu celular silenciosamente. Entrar em algum grupos de amigos, ou duplas, que já se conhecem a muito tempo era r**m, era como se você fosse excluída por não saber de nada, e isso era h******l.
Meu olhar subiu apenas pra encarar as pessoas mais uma vez e eu vi o moreno de longe reclamando com o seu parceiro, da aula de biologia, da sua camisa suja, ele parecia bem revoltado. A sorte dele foi que eu só pisei, eu iria pintar ela com corações.
- Sun? - Volto minha atenção para Marta e pisco algumas vezes. Vejo ela olhando na direção do garoto revoltado e depois me olhar sorrindo. - Parece que alguém já tá de olho em um bofe.
- Claro que não. - Digo o óbvio e sorrio. - Só estava pensado que eu devia ter deixado a blusa dele pior.
- Te recomendo nem falar com ele. - Lee diz sussurrando e eu aproximo mais meu corpo dela para ela poder falar. - Ele é encrenca amiga.
- Mas eu não quero nada com ele. - Digo e olho para o garoto de longe. Ele estava me olhando com uma cara de ódio o que me fez ri. Na mesma hora eu desviei o olhar e voltei para as meninas. - Um óculos uma camisa. Apenas isso.
- Tá bom né, então mudando de assunto gosta de festa? Tem uma festa no lago hoje à noite, é ótimo para você fazer amigos já que é nova. - Dou de ombros para a morena de olhos azuis, Lee. - Você que sabe, é que você está ai meio excluidona e tudo mais.
- Tá bem, mas onde é esse lugar? - Pergunto. Uma festa era o que eu estava precisando.
- Digita seu número ai, então se você for me manda mensagem. - Pego o celular de suas mãos e coloco o número ali e logo lhe entrego. - Manda com seu endereço tá?
- Tudo bem. - Digo. O sinal toca e eu me despeço das duas rapidamente indo para meu armário pegar o material necessário. Ando pelos corredores sozinha enquanto todo mundo olha pra mim e eu encaro de volta, eu sou desse tipo, se é pra travar olhares eu entro pra ganhar. Pego meu material e me encaminho para a sala de aula, tento não esbarrar em ninguém para não dar problema em nada, aquele povo parecia encrenqueiro e logo entrei na sala, todos ficaram me olhando, segui até o fundo à espera do professor e ele não demora. Ouço ele me chamar lá na frente quando todos já estavam na sala e eu me senti incomodada mas fui. - Oi professor. -
- Bom dia senhorita, qual seu nome? - Pergunta estendendo a mão e eu aperto ela. Ele parecia muito gente boa.
- Sun MCcall.- Digo e ele me encara por alguns segundos até dar um enorme sorriso. Qual o problema desse povo?
- Turma, silêncio por favor.- Ele pede e todos de pouco a pouco se calam e olham pra nós. Isso intimida. - Bom... dificilmente temos alunos novos em astronomia e essa é..Sun, Sun MCcall, nossa mais nova colega. - ele me direciona para o meio da sala e eu começo a tremer. - E o que fazemos quando tem alunos novos? -
- Entrevista, entrevista. - Todo mundo na sala começa a gritar e bater na cadeira. Acho que eu fiz uma péssima escolha ao entrar nessa turma, talvez seja por isso que ninguém se inscreve nessa aula.
- Senhorita MCcall sente-se aqui. Nó faremos algumas perguntas para você para que seus colegas conheçam mais sua pessoa. - Olho para a cadeira no meio da sala e depois para o professor. Peço para ficar em pé e ele autoriza. - Quem vai ser o primeiro? ... você, Jimmy. -
- De onde você veio? - Meus músculos se contraem um pouco e eu respiro fundo antes de olhar a sala toda. Isso era h******l.
- Eu sou daqui mesmo, só mudei de turno. - Respondi o mais educada possível sorrindo e ele perguntou por que mudei. - Bom, estudar a noite ou em casa não é lá tão social. -
- Por que seu óculos está quebrado? - Uma menina pergunta e eu arrumo a armação dele um pouco desconfortada.
- Um b****a esbarrou em mim e ele caiu no chão. - Falo e eles riem. Coloco a mão na frente do rosto para fingir um sussurro para eles e falo. - Eu pisei na blusa branca dele como troco.
- Você tem cara de uma pessoa muito quieta. É nerd? - Encaro o garoto que tinha mais cara de Nerd que eu e tento não falar pra ele se olhar no espelho.
- Não é por que eu uso óculos que sou nerd.- Digo tentando soar o mais suave possível mas a sala fez um - Uhh - e o professor me lançou um olhar. - Desculpe.
- Tem irmãos? -
- Tenho, mas ele não mora comigo. - O garoto da pergunta assente e eu espero outra.
- Esporte? - Sorrio para essa pergunta feita de uma menina loira.
- Futebol, gosto muito, vou tentar entrar pro time. - Respondo e ela sorri enquanto o resto da sala fica surpreso. - O que? Não tem futebol aqui?
- Sim, mas são poucas que jogam. - Diz o professor e eu balanço a cabeça do modo afirmativo.
- Seu nome, Sun, é de sol? - Viro minha cabeça rapidamente para ver quem era o dono da pergunta mas eu não consigo.
- Na verdade é Sun de luz, raio de luz, claro que todos acham que é sol mas é luz.
- Chega, não perderemos a aula toda. Sente-se Sun e Jimmy entregue os livros. - Sorrio para o professor e ando até o lugar que eu estava. Até que eu fui bem. Me sentei no meu lugar e logo o garoto me entregou o livro. - Abram na página 134, leiam o texto e depois respondam, Sun se tiver dúvida é só pedir ajuda.
Assenti para o professor e comecei a fazer minha lição.
(...)
O tempo passou tão rápido que eu nem percebi, fiz minha lição entreguei para o professor assim como o resto da sala e ele ficou satisfeito. Peguei minhas coisas e comecei a sair da sala, as aulas tinha acabado mas eu iria falar com o treinador.
Deixei meus materiais no armário e fui ao contrário de umas pessoas que saiam e outras que ainda ficavam para mais aulas. Fui procurando de pouco a pouco o campo de futebol e eu encontrei ao lado de fora. Estava tendo treino, tanto de meninas que eram bem poucas e de meninos que já eram muitos, nem prestei muita atenção já que eu queria muito era jogar.
Andei até o treinador, que cá entre nós era um gato, musculoso e com uns olhos escuros que fazia você se perder rapidinho, pra me informar. Pisquei algumas vezes quando percebi estar na frente dele o encarando sem falar nada, apenas com uma cara de mongoloide.
- Ahn.. Posso ajudá-la? - Ele pergunta e eu assinto. Pergunto se ele é mesmo o treinador, vai que ele é um aluno, não queria passar vergonha. - Sim sou...pelo menos o de futebol sou.
- Graças a Deus. - Falo um pouco alto demais e fico vermelha quando vejo que ele ouviu.- Ahn.. Eu queria entrar para o time, fazer teste se possível. -
- Bom se quiser tem que colocar o uniforme, é o mesmo número do seu armário de material no vestiário. - Assinto para suas informações e ele me mostra onde é. - Não demore, já iremos começar senhorita...?
- Sun ou MCcall, como os professores estão acostumados a chamar. - Digo e ele solta uma risadinha. Me afasto dele e corro para o vestiário, não tinha ninguém lá e eu agradeço por isso, ando até meu armário coloco a senha logo tirando a roupa de lá e tirando a do meu corpo. O uniforme era um short curto azul com um listra branca na lateral, uma camisa de mangas nem tão colada nas nem tão solta e tinha até um elástico para amarrar o cabelo azul, uma chuteira toda preta, que ficou um pouco folgada no meu pé. Assim que fico pronta saio do vestiário voltando para o campo e me aproximando do professor. - Pronto.
- Óculos? E ainda mais quebrado? - Arqueia a sobrancelha e eu encolho os ombros.
- Por favor não me faça tirar, eu não enxergo sem eles e eu juro que não irá cair. - Ele fica me olhando torto e eu tento olhar para o chão, céu, todo lugar menos pra ele.
- Tudo bem, mas se houver algum problema saiba que vai ter que tirá-lo ou não jogará mais. - Assinto. Ele coloca a não no meu ombro e anda comigo até umas meninas se alongando, algumas me olharam torto outras sorriam e eu não sei se me confortava com isso ou ficava na minha. - Mais uma pro nosso time, Essa é Sun, a mais nova jogadora, isso se ela jogar bem então vamos formar um time e jogar contra os meninos, vamos ver do que vocês são capazes.
Senti meu coração gelar, corri meu olhar para os meninos e logo um moreno com um sorriso, de quem vai me arruinar nesse jogo, entrou no meu campo de visão. Cruzei os braços a baixo do peito e olhei cínica pra ele, esse seria um belo jogo.