*** Mohamed ***
.
.
Faço a viagem até Nova York bem pensativo , deixei Azir em Abu dhabi cuidando de minha irmã , e ordens específicas para que ninguém conte nada a ela , e que Ana também fique de boca bem fechada , qualquer coisa Hassan saiu de viagem , uma longa viagem para o infernö .
Chego no hotel flor de lótus e logo vou até a apartamento do Bento , meu amigo e quase irmão , cunhado do meu irmão , me sinto parte dessa família de malucos que me acolheram como um membrö da família deles .
.
_ Bento eu estou com presa só vim deixar o presente do meu sobrinho .
_ Fica para tomar o café com a agente - ele fala com um grande sorriso .
_ Hoje não vai dar , deixa para próxima avisa minha luz que talvez eu não consiga ir no aniversário do Lucas .
_ Se você não for ela te mata , tá sabendo né - ele ri
_ Eu sei , mas estou enrolado esse final de semana e o aniversário dele nem é esse dia .
_ Mas a festa é então melhor você ir .
.
Ele fala dando suco para o Theo , enquanto suspira vendo Ana Vitória sair correndo atrás da Enny , balanço a cabeça rindo desse cara que se achava o pegador e tá assim .
.
Entro no carro indo ao meu destino em nova York e no fundo gostei dessa cidade , não andei nem cinco minutos quando meu celular toca , pelo visor consigo ver que é minha luz só de pensar nela um sorriso brota em meu rosto , ela deve estar uma fera .
.
_ Alô , oi minha luz .
_ Que história é essa que você não vai vir no aniversário do Lucas ?
_ Sabia que ia me ligar pra perguntar .
_ Sério Mohamed é para você vir , não vai ter festa afinal não estamos para comemoração ... teve alguma novidade sobre a Kate .
_ Estou indo lá agora , parece que os detetives que contratei de nova York descobriram alguma coisa assim que eu ficar sabendo de tudo vou aí e te conto pessoalmente .
_ Obrigada Mohamed não sei oque faria sem você .
_ Fica em paz minha luz logo vamos encontrar sua amiga , tem minha palavra .
.
Desligo o celular pensativo , faz três meses que a amiga da minha luz desapareceu , a única coisa que encontraram dela foi a pulseira que tem um rastreador , no lixão de um hospital , graças a Allah ela usava duas e uma o médico colocou em sua filha que foi abandonada no hospital , se não fosse por isso seria muito difícil encontrá-la , mas como disse graça a Allah ela usava a sua pulseira e a do irmão , estou fazendo de tudo que posso para a encontrar e não vou desistir , e claro ajudarei dar uma lição no desgraçadö que a levou .
Sou tirado dos meus pensamentos quando uma loira atravessa na minha frente sem olhar , me fazendo freiar com tudo quase a atropelando .
Ela me olha com aqueles dois olhos pretös e da um tapa no capu do meu carro , até parece que ela que estava certa .
.
_ IDIOTÄ ! - ela grita em minha direção .
.
Abro a porta do carro admirado com sua ousadia , a mulher quase morre e ainda me culpa .
.
_ Você entrou na minha frente e eu que sou o culpado , o sinal estava verde pra mim senhorita .
.
Ela me olha com os olhos estreitos e volta a olhar para o semáforo vendo que estou certo , ela faz um bico e depois me olha desconsertada .
.
_ Me desculpe eu estava com pressa e não reparei .
_ Tudo bem , quer uma carona ?
_ Não obrigada tenho pés , posso andar e não confio em desconhecidos . - eita
_ Seus pés quase a mataram senhorita , tem certeza que não aceita a carona afinal está atrasada .
.
Por um momento achei que ela ia aceitar mas então uma voz dentro de outro carro a chamou e ela saiu correndo em sua direção mas parou na porta antes de entrar .
.
_ Foi um prazer , me chamo Lucy . - Falou entrando no carro sem nem dar tempo de me apresentar .
.
_ Lucy , que nome interessante .
.
Sigo meu caminho pensando nesse nome , mas quem eu quero enganar uma mulher como ela nunca ia dar alguma chance para um homem como eu , afinal só de olha para a moça se percebe que é muito mais nova do que eu então o melhor é tirar esses pensamentos inapropriados da minha cabeça .
.
_ Foco Mohamed - falo para mim mesmo dentro do carro .
.
Parando na frente do jornal Foco na notícia , aonde vou encontrar com meu colega Breno Reis que me indicou o detetive , não pude acreditar quando entrei em sua sala , a loira de olho pretös estava lá , abraçada com o Breno , " É Mohamed desiste você é azarado " , me aproximo e a Lucy abre um grande sorriso .
.
_ Quem diria , então estava vindo para cá !
_ Sim estava , Bom dia Breno !
_ Bom dia Mohamed ! Vejo que conheceu minha prima , Lucyana ! - ele fala sorrindo e isso já me deixa animado .
_ Lucy , Breno , Lucy ! - ela o corrigi .
_ Tá bom , tá bom , agora tenho coisas a falar com meu amigo .
.
Eles se despedem e eu não consigo deixar de olhar para aquela bela mulher de longos cabelos loiros .
.
_ Notícias ? - pergunto
_ Em primeiro lugar , porque você não me disse que a Katerine que procura é a mesma Kate do Bento e da Enny ? - o olho curioso
_ Os conhece ?
_ Claro cara , a Enny é minha amiga ela morava com a Lucy . - agora fiquei curioso _ tô muito feliz em ajudar eu conheci a Kate no casamento que não teve casamento da Enny , por causa de todo aquele sequestro do ex dela mas mudando de assunto , o investigador me mandou uns dados e pelo que parece ele vai fazer uma exposição em Chicago mas o duro é que vai demorar ainda .
_ Demorar quanto tempo ?
_ Uns seis meses ! Eu sei é muito mesmo mas foi o máximo que consegui .
_ Coitado do Emanuel vai pirar , ter de esperar seis meses , por Allah é muito tempo .
_ Eu sei mais esse tal Simon é igual uma sombra , não tem nada sobre ele , não encontrei nada nem no passado dele Mohamed , acredito que o nome seja falso , essa é a única pista que temos e o convite tem de ser comprado com no minino três meses de antecedência .
_ Me passa os dados quero saber se a família vai querer ir comigo ou se posso ir sozinho .
_ Acredita mesmo que eles não vão , deixa eu te fazer uma pergunta , é você o primo árabe que empresta o jatinho para o Bento viajar . - sorrio com essa pergunta .
_ Sim sou eu .
_ A Enny já mostrou fotos dele , pra mim e pra Lucy , nossa é lindo .
_ Obrigada , Vou para o hotel , depois me manda todas as informações , vou precisar conversar com todos .
_ Tá ok , mando sim .
.
Eu nem ia voltar para o hotel , mas depois dessa informação preciso pensar no que fazer , são seis meses , é muito tempo mas é nossa única pista .