Felicia
Volto pra casa e a minha mae ta na sala com aquele cara.
So de olhar pra ele me passa um frio na espinha
- Boa noite!- Digo e os dois me respondem.
-Felicia?- olho pra minha mãe da escada
- senhora?
- Conversa com aquela ladrazinha da tua irmã
- ladra?- Ja sabia o que era.
- Ela tirou dinheiro da minha carteira e pegou as coisas que tinha deixado pro Celso tomar café!- Mamãe diz e passa mão pelo rosto dele e dar um selinho.
- Duvido muito que ela tenha pegado algo da sua carteira, e fui eu que peguei as coisas da mesa, ate o ponto que sei foi comprado com meu dinheiro e eu tinha o dinheiro de comer melhor ate porque tava sem a minha marmita
- Porque tu fez isso Felicia? Era pro Celso!
- to nem ai, se foi comprado com meu dinheiro ou do meu pai vou comer tudo mesmo
- Por isso que ta gorda desse jeito!- Celso diz e me sobe uma raiva
- Vai embora da minha casa agora!
- o que?- o Celso e a minha mãe falam juntos.
- Vai embora da minha casa agora e se a senhora quiser ir com esse cara pode ir junto. Cansei de tanta humilhação, cansei de tudo. Vou fala com o advogado da empresa e tirar a minha irmã da senhora, falta pouco mesmo pra ela completa de 18 anos mesmo, o dinheiro do meu pai fica com ela ate completa 21 anos, como foi com meu.
- Tu não pode fazer isso Felicia!- mamae diz se levantando do sofá
- Ah posso, ajudo em todos as despeça de casa e o que antes era pra nos duas e dava tranquilo, agora é so com meu dinheiro. Nem consigo mais economizar pra alguma emergência.
- É tua obrigação me ajudar aqui, passei anos te criando e essa casa é minha.
- Não é, não sou tão burra assim mamãe, fui em um cartório puxei tudo dessa casa e ela ta no meu nome e no da Anita- mamãe me olha surpresa
- Não.
- Sim e fiz cópias, uma ficou no cartório e deixei bem claro lá que so eu ou a Anita podemos fazer algo com o documento.
- Tu não fez isso.
- Fiz sim e agora quero que a senhora e esse cara saia daqui. To cansada disso tudo. Ja banco a casa mesmo vai ate sobra se for eu e a Anita, não preciso mais justenta esse parasita!- olho pro Celso que ta vermelho de raiva- Ja que a senhora quer tanto ele, trabalhe e justente ele porque eu cansei!- viro e subo.
Pego um susto com a Anita escondida escutando tudo.
Ela me abraça.
- Tu foi otima Fe!
- ja aguentei de mais!
- também acho!- fomos pro quarto e a esperança vem se esfregar no minha perna- oi minha bebê!- faço carinho nela e tiro a minha roupa pra tomar banho.
Do banheiro fico conversando com a Anita.
Saio do banheiro e a Anita ta deitada na minha cama fazendo carinho na esperança.
Descemos pra comer algo e a minha mãe ta sentanda ainda no sofá
- ta feliz Felicia? O Celso me deixou
- To, e era óbvio que ele faria isso, não vai ter ninguem pra justenta ele.
- Filha tu não quer me ver feliz?
- quero, mas não vou mais ser maltrata dentro da minha propria casa- Suspiro-Pra nao dizer que sou uma pessima pessoa, a senhora pode ficar ate o final do mês
- Felicia tu não pode fazer isso comigo, sou sua mãe, eu te criei
- a senhora foi uma otima mãe, mas depois que conheceu esse cara a senhor mudou pra uma pessoa horrível, prefere um cara mais novo que não gosta da senhora, ele so ta aqui porque a senhora vive dando as coisas pra ele, fiquei meses pedindo pra senhora pagar um curso pra mim e vivia dizendo que não, porque? Porque tava sustentando ele, todo final de semana ele some e a senhora fica aqui igual a uma i****a esperando por ele- Anita diz quase chorando, acho que a Anita é a quem mais ranco da mamãe.
- Minha filha
- Não me chama assim, a senhora pediu esse direto quando escolheu aquele cara e ainda me bateu por causa dele- Me viro pra Anita quando ela diz isso.
- Como é?- pergunto pra Anita que ja ta chorando
- quando cheguei ela veio me acusar de varias coisas e me bateu querendo que devolvesse um dinheiro que nem eu sei qual era!- me deu vontade de rir
- porque bateu nela? Por causa dele?- digo seria
- Ela acusou o Celso, mas não foi ele.
- A senhora tem tanta certeza assim?
- Tenho ele não tinha saido de casa hoje, so ela e com toda a certeza foi ela.
- Ate parece que a primeira vez que some dinheiro quando ele ta aqui!- Anita diz
-1 mes mãe, agora mais que nunca quero que saia daqui- vou pra cozinha e espero a mamãe passar pra cima pra fala com a Anita- foi tu que pegou das outras vezes?
- juro que não, foi a primeira vez, tinha pedido pra ela mas ela disse que o dinheiro que ela tinha era pra dar entrada em uma moto pro Celso, fiquei com raiva e peguei a metade.
- Tu ainda o dinheiro?
- Sim, tirei so pra comprar um lanche pra quando saisse do curso.
- Então guarda!
- sim, sabe que dar pra gente fazer?
- o que?
- como as despesas vão fica mais em contas e to quase pra consegui um estágio remunerado,como é uma boa quantia podemoa deixa pra emergências.
- e uma boa
- Amanhã vou passar no banco e deposita na tua conta.
- ta amanhã vou fala com um advogado no trabalho e vejo como vai ficar essa tua guarda.
- Fe falta tres meses pra fazer 18 anos, então acho que nem precisa.
- E o dinheiro do papai, vai querer?
- Não deixa com ela, daqui a pouco ela vai parar de receber e vai ter que arrumar um emprego- suspiro e termino de fazer um sanduíche.
É tanto drama que é chato de mais