Já havia um mês de noivado, e não havia visto nem os Daufir e nem Orion, isso me deixava aliviada, minha mãe me falou que o vestido estava sendo feito e que em brevê eu teria que prová-lo, cartas e mais cartas eram trocadas entre os Daufirs e os Varius, na verdade eram todas entre nossas mães.
Olhei para a neve que caia agora no pais do fogo, as flores do jardim não iam resistir muito tempo acho que só umas horas, suspirei, me abracei com força, estava frio, mas não quis ainda entrar, comecei a caminhar em volta do castelo, só havia os guardas do lado de fora. Meu pai parecia melhor, mas a noite ele estava tão cansado e pálido, eu e minha mãe tentávamos convencer ele a ficar na cama mais nada adiantava, ele era mais teimoso que eu.
Cheguei a parte de trás do castelo, havia um passarinho lindo azul debaixo de uma árvore, me sentei perto do banco e o observei, haviam jogada migalhas para ele comer, mas não havia ninguém ali, deve ter sido uma das servas. Respirei fundo o ar gelado me fez tremer, tirei uma das minhas luvas, peguei uns pedaços dos farelos, me abaixei estendendo para o passarinho e com toda sua graça ele subiu em minha mão, com cuidado me levantei, mas o mesmo continuou comendo em minha mão e às vezes cantava bem baixinho, sorri para ele.
—Deve ser tão maravilhoso ser livre.-Eu falei baixinho para o pássaro que me olhou e continuou comendo.
Suspirei quando minha mão passou a ficar gelada, virei a mão e o passarinho ficou apenas no meu dedo, eu passei o dedo suavidade nas suas penas macias.
—Vanessa? -Ouvi uma voz fria, o passarinho se assustou e saiu voando bufei,
Olhei de onde vinha a voz, Orion estava em meio ao pátio. O que ele fazia ali? Minha mãe nem ninguém me avisou de sua chegada.
—Vossa alteza.-Eu falei fria e o reverenciei.
—O que faz aqui sozinha?-Ele falou e eu o olhei confusa, o que ele tinha haver com isso?
—Estava admirada com um pássaro até você chegar e o assustá-lo.-Eu falei passando por ele em direção ao castelo.
—Preciso falar com a senhorita my lady.-Ele falou com a voz grossa e eu me arrepiei, me virei para ele e o observei, ele continuava com o olhar frio.
—Fale-me vossa alteza.-Eu falei colocando minha luva, ele caminhou até estar perto de mim, eu dei um passo para trás.
—Preciso lhe...-Ele bufou e passou a mão nos cabelos negros.-Quero lhe pedir desculpas pela maneira que lhe tratei na ultima vez que nos vimos.
Olhei curiosa para aquele homem à minha frente, Orion Daufir estava mesmo pedindo desculpas? Assim que terminei de colocar minha luva olhei para minha mão, o volume em meu dedo demonstrava o anel que ele havia colocado lá há um mês.
—Está desculpado.-Eu falei e voltei a andar para a frente do castelo.
Ele me seguiu em silêncio, Teo abriu a enorme porta para entrarmos.
—Obrigada Teo.-Eu falei.
—De nada My lady.-Ele falou com a voz grossa.
Eu aprendi o nome de cada um de meus servos, passei pelo corredor entrando na sala, a rainha e minha mãe conversavam, e lorde Yuri estava na janela conversando com Eva! Nossa, por essa eu não esperava.
— Majestade.-Eu falei e reverenciei ela.
—Vanessa está mais linda, como isso é possível?-Ela falou, eu olhei para o chão envergonhada e corei.
—Obrigada, vou falar com Eva, com licença.-Eu falei indo para a janela.
Me aproximei calmamente os observando Eva estava vermelha como uma pimenta sorri, ela sempre fica assim quando elogiam ela.
—Lorde Yuri.-Eu falei e o reverenciei, ele me indicou sua mão e eu coloquei a minha sobre a dele.
—My lady.-Ele beijou minha mão e olhou para Eva que corou novamente.
—Vejo que conheceu minha amiga lorde.-Eu falei e ele sorriu.
—Ela é muito interessante.-Ele falou.
—Como foi o passeio Vanessa? -Falou Eva e eu sorri, com o tempo Eva passou a me chamar pelo nome, e a parar de me servir, ela só me ajuda a colocar o espartilho, eu não sabia como ela colocava o dela sozinha.
—Bom, estava nevando levemente ainda, então eu desisti de cavalgar, digamos apenas que foi entediante.-Eu falei, e Orion entrou no meio na nossa roda de conversa discretamente.
—My lady, antes que eu me esqueça, parabéns pelo noivado.-Falou Yuri.
—Obrigada.-Eu falei seca e Eva me olhou aflita, porque sempre que eu me esquecia de tudo ou estava bem, me lembravam como estava minha vida?
—Com licença.-Eu falei saindo, ouvi Eva falar baixinho “com licença” e me seguir até a cozinha.
—Vanessa, está tudo bem? -Ela perguntou já ao meu lado.
—Me diga você Eva, o que estava conversando com o lorde? —Eu falei sorrindo, vendo a ficar vermelha.
—Ele apenas me perguntou quem eu era, essas coisas.-Ela falou baixinho e envergonhada.
Entramos na cozinha encontrando Marla, como sempre cozinhando, ela sorriu quando nos viu e fez reverencia, eu e Eva também nos inclinamos.
—Marla por favor faça chá e leve à sala.-Eu falei suavemente.
—Eu estava fazendo isso my lady, vou levar o seu separado já que gosta dele gelado.-Eu sorri.
—Obrigada, com licença.-Eu e Eva voltamos para onde Yuri e Orion estavam.
—Eu sei Yuri, mas continuamos na mesma.-Falava Orion e Yuri revirou os olhos.
—Não vou comentar Orion.-Eu levantei uma sobrancelha Orion não parecia do tipo que deixava chamá-lo pelo primeiro nome.
Quando chegamos perto eles nos olharam e se calaram, eu fiquei curiosa, Yuri como sempre sorriu já Orion continuou com cara de sério.
—Ah acho que não conhece Eva príncipe Orion.-Eu falei me sentindo uma grossa por não apresentá-los.
—Na verdade sua mãe nos apresentou a senhorita Eva quando chegamos.-Ele falou e eu olhei para Eva, porque ninguém me fala nada nessa casa? Ficamos em silencio até Yuri comentar.
—Soube que gostam de cavalgar.-Eu e Eva sorrimos confidentes.
—Sim, mas Vanessa é muito melhor.-Falou Eva.
—Só sou mais rápida, Eva se da bem com todo tipo de animal.-Eu falei.
—Temos que marcar para cavalgar qualquer dia.-Falou Yuri animado.
—Ou podemos apostar numa corrida.-Eu falei e os olhos de Yuri brilharam de animação eu e Eva rimos.
—Uma corrida, podemos apostar algo como da última vez Vanessa.-Falou Eva e eu sorri, na última vez eu e ela trocamos presentes na verdade, eu dei uma pulsei e ela me deu outra.
—Apostam com frequência senhoritas?-Falou Yuri, e eu ri.
—Nesse último mês foi com frequência, mas por causa da neve paramos.-Falou Eva.
—É infelizmente.-Eu falei.
—É difícil encontrar garotas que cavalguem. -Falou Yuri.
—Pois venha nos visitar quando o tempo melhorar, apostarmos uma corrida.-Eu falei.
—Mostraremos como se cavalga.-Falou Eva animada rindo eu a acompanhei.
—Ou eu mostrarei as donzelas como se monta em um cavalo.-Falou Yuri, eu e Eva arqueamos uma sobrancelha.
—Vanessa.-Ouvi minha mãe me chamar.
—Com licença.-Eu falei indo até minha mãe, a Rainha.
—Querida, o que acha de irmos ao castelo? A rainha está nos convidando.-Falou minha mãe, a rainha me olhou.
—Oh, sim.-Eu falei tentando demonstrar entusiasmo.
—Iremos amanhã.-Falou minha mãe animada.
E eu me sentei no sofá enquanto elas tagarelavam, eu não queria ir ao castelo, eu ainda tinha que falar com Orion sobre Eva, será que ele aceitaria? Tremi só com a hipótese de ficar sem Eva, não queria deixá-la á olhei conversando com Yuri, e Orion continuava encostado na parede os olhando, porque ele não se enturmou na conversa? Marla entrou com Kamile na sala trazendo bandejas.
—My lady o seu chá.-Falou Kamile e eu peguei, tomei um gole e estava doce.
—Kamile leve de volta, está com açúcar.-Eu falei lhe entregando o chá, Marla olhou feio para a menina.
—Desculpe my lady.-Falou Marla e saiu.
Eva venho em minha direção andando com delicadeza e eu sorri de lado para ela, ela retribuiu com um lindo sorriso e se sentou ao meu lado.
— O que houve? -Ela perguntou baixinho e eu balancei a cabeça em negativa, não queria responder que estava com medo de não poder levá-la comigo quando me casasse.
— Nada Eva.-Eu sussurrei de volta e olhei para Orion, ele tinha os olhos sobre mim e levantou uma sobrancelha, desviei o olhar rapidamente e corei, eu teria que pedir á ele, em 2 meses estaria casada e eu nunca cheguei a ter uma conversa de verdade com Orion.
— Algo lhe aflige, depois terá que me contar.-Falou Eva.
Olhei novamente para onde estavam Yuri e Orion, Yuri sorriu ouvindo algo de Orion e veio em nossa direção se sentando no sofá. Orion continuou onde estava na janela e se sentou em uma das poltronas que tinha ali.
— O que estão conversando de interessante ?-Perguntou Yuri.
— Nada, apenas lamentando o frio.-Eu falei rapidamente, olhei para Eva que me olhava curiosa, acho eu ela queria saber o que eu tanto pensava.
Olhei para minha mãe que estava sorrindo, a majestade se levantou, se despediu de minha mãe e venho em nossa direção, nós nos levantamos.
— Já vamos querida.-Ela falou e me abraçou.-Pare de me chamar de majestade, estaremos em família em dois meses, estou ansiosa amanhã para a visita de vocês.-Ela falou e se inclinou para Eva.
Orion veio em nossa direção e beijou a minha mão e a de Eva rapidamente, Yuri vez o mesmo e se demorou em Eva, sorri quando minha amiga ficou vermelha. Assim que eles foram embora eu me joguei no sofá e olhei para minha mãe que sorriu para mim, eu bufei e a enchi de perguntas.
—Porque a senhora não me avisou que eles viriam hoje? E porque lorde Yuri venho junto? E que abraço foi aquele que a rainha me deu?
— Eu não sabia que eles iriam vir, lorde Yuri será o padrinho de Orion, quem será sua madrinha, minha querida?-Ela perguntou e eu olhei para Eva.
— Eva.-Eu falei e ela corou.
— Se-sério?-Ela perguntou.
— Claro que sim.-Eu falei.
— Filha durma cedo hoje, iremos sair de manhã para ir ao castelo do rei.-Falou minha mãe e saiu toda contente da sala.
— Ela esta mais animada que você para o casamento.-Falou Eva sorrindo.
— É, ela está.-Eu falei e suspirei.
— Vamos passar o dia na biblioteca?-Perguntou Eva e eu sorri, os livros iam me distrair mais uma vez de toda aquela loucura.
Corremos para a biblioteca, onde eu fiquei até anoitecer com Eva, ela parecia mais feliz e eu suspeitei que talvez um certo loiro teria algo haver com isso.