Resumo e Prólogo
Nesse livro "Vamos falar de dois irmãos", Cauê e Micael, os irmãos Bocaiúva.
Mas antes, quero resumir a história dos pais, Yara e Pajé. O livro "Morro minha nova tribo" está completo em outra plataforma onde vai contar a história de uma mulher indígena muito forte que viu a sua aldeia e a sua tribo serem atacados covardemente por garimpeiros, o que chamavam de homens brancos.
Yara Bocaiuva, filha do cacique da tribo dos Boras, a primogênita de três irmãos, Yara ajudava a sua mãe a cuidar do seu povo, principalmente com os preparos de ervas para os enfermos. A jovem não conhecia nada além da sua aldeia.
Garimpeiros começaram a se apropriar da região, já tinham destruído as aldeias vizinhas, até que um dia Yara estava fazendo preparos juntamente com a sua mãe quando ouviu barulhos de armas de fogo, máquinas e tratores. Eles estavam vindo em direção à aldeia dos Boras para exterminar a tribo e tomar as suas terras.
Yara correu a pedido da sua mãe e ficou de longe observando toda aquela tragédia. Os índios tentavam se defender com flechas enquanto os homens atacavam com suas armas ferozes, cuspindo fogo.
Yara viu quando acertaram seu pai com um tiro e sua mãe, na intenção de salvar o esposo, foi para cima do garimpeiro e acabou também sendo morta. Seus irmãos, movidos pela vingança, atiraram flechas contra o assassino dos seus pais e acabaram sendo fuzilados por outros garimpeiros armados.
Yara ficou desesperada com tudo o que estava vendo, saiu correndo sem rumo para o lado norte da mata, o lado que ela era proibida de ir, pois era sempre um lado que os homens faziam trilhas.
Ela acabou esbarrando em um jovem, e ela sentiu tanto medo que gritou. A partir desse momento, sua vida mudou literalmente. Uma das mulheres que estavam no grupo de turistas fazendo trilha era Thais, a filha mais velha de Pajé, o chefe do tráfico no Morro do Rodo, Rio de Janeiro.
Thais cuidou de Yara e a levou para sua comunidade. Assim que ela chegou no morro, começou um tiroteio, e do lugar onde os jovens estavam escondidos conseguiram ver Pajé sendo atingido. Thais se desesperou, mas Yara usou seu conhecimento de curandeira e salvou a vida do traficante.
Ela dedicou seus dias para cuidar da recuperação do homem, e começaram uma linda amizade. Pajé relutou contra os sentimentos que sentia por Yara, até o dia em que não teve mais jeito e ele se entregou a essa paixão.
Pajé, já Tinha jurado para si mesmo que não iria mais se envolver com nenhuma mulher, desde que a sua ex-esposa abandonou a casa e a sua filha de forma inaceitável, o Traficante fechou o coração para o Amor, até conhecer a linda Yara.
Yara é guiada por Rudá, o deus do amor. Ela reconheceu em Pajé o seu companheiro de alma, o homem com quem ela sonhou a vida inteira.
Uma história de amor linda com diferença de idade, mas que se tornou forte a cada dia. Yara cuidava das mulheres da comunidade, até que um dia uma mulher foi vítima de agressão e acabou perdendo a vida.
Yara estava grávida de Cauê quando esse fatídico acidente aconteceu. Então, ela resolveu criar os filhos que aquela mulher deixou no mundo, Micael e Micaele, fazendo assim o seu trio de filhos. Yara e Pajé amaram e cuidaram dos três por igual.
Assim que Cauê nasceu embaixo de um pé de árvore, de um parto natural, Yara sabia que o menino era filho do deus da Força. Cauê, apelidado de "índio", nunca foi fácil. Foi uma criança que media tudo na força, sempre bravo, de poucos amigos e muita maldade.
PRÓLOGO
Cauê tem como seu Guia o Deus trovão, para ele a força é o mais importante, Cauê não se importa com os sentimentos de ninguém, é um homem turbulento e de Guerra.
Cauê odeio ser contrariado, e quando o jovem se irá. O seu guia o trovão assume o seu lugar e faz com todos temam o Índio.
Micael tem como o seu guia o Deus do amor, para Micael tudo tem solução, com uma boa conversa e diálogo se resolve tudo e ele está sempre disposto a ajudar e a colaborar. a felicidade de sua mãe é o que mais importa para o rapaz.
Os Jovens estão sempre discutindo pois eles têm opiniões diferentes, Cauê quer punir a todos enquanto Micael quer proteger todos.
Yara a índia , sempre está ponderando a briga dos filhos, pois ao dar à luz a Cauê seus ancestrais lhe avisaram, que apenas ela seria capaz de ponderar o Amor e a força.
Há mais de 20 anos atrás isso para Yara não fez muito sentido, ela achou que seria o Amor e a força dentro de si, a índia nunca imaginou que seria tão difícil quando a força e o amor estão de lados opostos.
Assumir o morro sempre foi o sonho de Cauê, desde muito cedo ele queria o lugar do seu pai para dominar com mãos de ferro e mostrar a todas a sua força, Cauê é forte bravo e destemido faz jus ao sangue que corre em suas veias, é um grande guerreiro, o jovem sabe tudo, menos o que é o amor.
Micael nunca foi ambicioso, então para ele status não faz muita diferença em sua vida, assumiu o morro com seu irmão a pedido dos seus pais, sempre se compadece do que sofre mas quando precisa estar ao lado do irmão nas guerras Micael é o primeiro a se prontificar e é capaz de dar a vida pelos seus.
— Cauê se a nossa Mãe ficar sabendo que você trocou pó por uma Garota, não vai dar bom pro teu lado.
— A mãe não manda em mim, Micael, e para de tá me chamando de Cauê, me chama de Índio Porr@
Foi só Micael acabar de Falar que Pajé entrou no QG. Os dois se calaram ao ver o pai, mas como pajé conhece muito bem as suas crias, já tratou logo de saber o que estava acontecendo.
— Posso saber o que está pegando porque os dois se calaram?
— Fala para o nosso pai Cauê, o que tu fez.
— Aceitei uma Garota linda como p*******o de uma dívida qual é o problema.