MATHEO ( CRIA NARRANDO)........
ALGUNS DIAS DEPOIS.......
Com o passar dos dias, me envolvo cada vez mais com os B.O do morro e do galpão , tentando desesperadamente escapar dos pensamentos incessantes naquela demônia da "Manu". No mesmo tempo a culpa me corrói por ficar pensando nessa garota que eu nem conheço , enquanto eu ainda sinto dor do luto pela perda de pequena ainda pesando no peito, como uma âncora que não me deixa respirar.
Depois de um longo dia nas vielas, volto pro barraco exausto. vou direto pro banheiropagar uma ducha, deixando a água escorrer pelo meu corpo, como se pudesse lavar as memórias, a culpa, o peso do mundo nos meus ombros. Quando saio, ainda molhado, meus olhos caem sobre a pasta de investigação que tá em cima da mesa, já faz alguns dias. Eu hesito, mais já que tô de bobeira deixo a curiosidade me dominar. Começo folhear o relatório, quando me surpreendo com a foto da mandada bem aqui no meio dessa treta. O documento me faz uma revelação chocante! a mina é filha do comédia do Grego, o mesmo que eu planejo vingança.
Uma raiva quente, quase incontrolável, começa a subir no meu peito. A dor e o luto se misturam com o desejo de vingança, cegando qualquer racionalidade. Em um impulso, eu pego a pasta, fechando ela com força, e subo pro galpão. Quando chego lá, PH e Café já me esperava, sentados e trocando uma ideia baixo. Sem perder tempo, Eu jogo a pasta sobre a mesa, com os olhos cheios de fúria.
— Vou me vingar daquele policial covarde… pela própria filha dele! e o mais surpreendente é que o destino jogou a parte mais vulnerável dele nas minhas mãos e sem eu saber! anuncio, com a voz carregada de ódio.
PH e Café trocam olhares desconfiados. PH, sempre mais curioso.
- Que p***a tu tais dissendo? desenrola no brasileiro porque eu tô entendendo nada véi? PH pergunta curioso
eu abro a pasta e tiro a foto da "Manu" de dentro
- Pera ae.....agora que fodeu de vez! pode me explicar? essa ae não é aquela mina lá do baile que tu deu proteção? ou seja a mesma que livrou tua pele e a dona do porsh? PH diz confuso
- Ela mesmo........acabei de saber por esses relatório que ela é a filha do comédia do Grego! eu digo com raiva pegando uma dose de conhaque
- Tá......eu consegui captar a situação! mais não tô entendendo! que fita é a tua essa parada ae de destino jogou na tuas mão! cara tu não tá pensando em descontar na mina não né? Café pergunta nervoso
- Vou me vingar na covardia sim....a fita é essa! ué não me arrancaram a perigosa na covardia também irmão? qual é da tua ideia viado.....virou ong agora pra tá cheio de solidariedade? pergunto firme encarando Café
— Essa parada ae de jogo de sentimentos é perigoso, irmão. Tá misturando coisa demais. Vingança e coração não combinam! tu vai atingir a pessoa errada c*****o! Café me repreende
- Pera ae .....tu que conquista a mina é isso é depois sair fora? véi na boa.....essa ideia ae é f**a maluco! o PH também não concorda
- Então tu tá preparado pra levar outra mina pra cama? pra sentir outro corpo? Café me pergunta firme
- Não........mais vou fazer se precisar! vou desestruturar esse filho da p**a! e se seis não me apoia tô nem ae no bagulho , não nasci colado com seis e sei me virar! digo terminando de tomar meu conhaque
— É, mano, isso pode virar contra tu. Não é só vingança, tem mais coisa aí......e o feitiço pode virar contra o feiticeiro e ti tá ligado na fita né não? Café me avisa
- Já tô legal dessa fita e aqui ninguém mais entra , porque agora além do gelo só tem escuridão! respondo apontando pro meu peito
Não me deixo abalar. meu olhar está fixo, e determinado. E eu não vou voltar atrás agora. O fogo da vingança já foi aceso dentro de mim, e, por mais que tentem me fazer mudar de ideia nada será capaz de apagar essa chama e sede de me vingar
— Não vai mudar tua ideia né não parceiro? só te digo uma coisa véi........quem mais vai sair perdendo vai ser tu! a mina lá não tem culpa das fita do pai......mais nois é parceria e eu não tenho nada a disser , ah não ser disser que tô contigo! mais se eu vê que tu tais pegando pesado infelizmente eu vou intervir! Café me avisa firme
- PH quero que tu se informe quando vai ser o próximo racha! com certeza a patricinha vai tá no meio ........vou colar no pé dela! eu digo autoritário
- Fechou.........mais saiba que eu não concordo com essa p***a ae não! mais como o Café disse é nois! PH responde saindo coçando a cabeça
- Vou descer pro barraco porque a Mirella tá querendo comer um sorvete e eu vou desenrolar pra ela porque se eu aparecer na porta sem ele ......tu vai saber do meu velório! Café explica saindo
- Pode crê! eu respondo
Saio do galpão, com a cabeça a mil. A descoberta de que Manu, a mina que salvou minha pele, é filha do Grego, o tira que eu planejo me vingar, tá me corroendo a mente. Não consego sossegar. Coloco o capacete, subo na moto e dou partida. O ronco do motor rasga o silêncio da noite enquanto eu acelero pelas vielas, cortando o vento. O ar gelado bate no meu rosto, mais não apaga o fogo que queima na p***a do meu peito.
Eu preciso relaxar um pouco ou vou enlouquecer , com tantos sentimentos em atrito dentro do peito e da mente. percorro viela por viela pra ter certeza que as parada no morro tá tudo sob controle, mais, na real, queria mesmo tentar organizar a mente. Os pensamentos iam e vinham, confusos. "Manu, filha do Grego... quem diria? A mina que me tirou daquela roubada, que me ajudou quando ninguém mais tinha coragem. E agora... filha do cara que eu quero destruir, penso, enquanto manobro a moto entre as vielas estreitas.
As luzes piscantes dos postes e dos barraco m*l iluminadas passa rápido, mas dentro da minha cabeça o tempo parece arrastado. A vingança tem um gosto amargo, mas disso eu já sabia , e esse foi o caminho eles mesmo traçaram quando se juntaram pra conspirar contra mim e matando a minha pequena. "Ela vai pagar... por ele. Vou fazer ela se apaixonar. Vou chegar devagar, conquistar a confiança, mexer com o coração dela. Depois? Depois eu desestruturo a casa dele inteira. Faço ela sofrer, como o pai dela me fez sofrer. É assim que vai ser! na mesma moeda.....covardia contra covardia!
Solto o acelerador um pouco, os dedos tamborilando no guidão. Mas, e se... e se eu tiver errado? E se isso for longe demais? A dúvida pisca na mente, mas logo é sufocada pelo ódio. "Não tem volta. Já decidi." penso comigo mesmo.
Dou mais uma volta pelo morro, cumprimentando de longe os parças que tão na vigia. Tudo parece em ordem, mais na minha mente , a guerra já começou. O plano tá traçado. A próxima jogada é minha. Manu é o meu precioso alvo. O Grego, o inimigo. E eu, o cara que ia fazer tudo desmoronar.na vida do meu inimigo covarde.