CAPÍTULO 4

1178 Words
As revelações feitas por Alessandro haviam abalado a confiança de Ellis e colocado uma nova perspectiva sobre o testamento de Vittorio. Ela não estava preparada para essa reviravolta na situação. Ellis ficou atônita com a revelação. Ela não conseguia esconder sua surpresa e ansiedade. "Onde está Vittorio? Quando posso falar com ele?" Alessandro se recostou na cadeira e explicou: "Não sei o paradeiro dele desde a noite do armazém. " Ellis encarou Alessandro com um olhar perplexo. "Como assim? Se você não sabe o paradeiro dele, como pode afirmar que o corpo carbonizado não é de Vittorio?" Alessandro respondeu, com calma: "Nós, é claro, investigamos a fundo. O corpo carbonizado que encontramos naquele local foi submetido a testes para confirmar sua identidade. Nenhuma das amostras era compatível com Vittorio. Portanto, aquele corpo não pertencia a Vittorio." As palavras de Alessandro atingiram Ellis como um soco no estômago. Ela não podia dizer a Alessandro que Jake não era filho de Vittorio, pois isso colocaria o menino em risco. Além disso, revelar que Vittorio não era parente deles, pois não era filho de Don Marco de verdade, também representaria uma ameaça mortal para todos. Com essa pressão, ela teve que pensar rápido. Com um toque de apreensão, ela respondeu: "Há a possibilidade de ter ocorrido um erro nos testes. Nada é infalível." Alessandro balançou a cabeça, refutando a ideia: "Não houve erro, Ellis. Fizemos os testes com amostras de Jake, o filho de Vittorio, e de todos os parentes vivos. Todos deram negativo para o corpo encontrado no armazém. Portanto, podemos concluir que aquele corpo não pertence a Vittorio." Ellis, escolhendo suas palavras com cuidado, declarou: "Precisamos fazer um teste com Donna. Ela é filha de Vittorio, e quero ter certeza de que o corpo encontrado não é o do homem que eu amava e pai da minha filha." Alessandro balançou a cabeça, com um olhar determinado. "Não é possível, Ellis. Após os testes e a confirmação de que o corpo não era de Vittorio, nós o eliminamos. Afinal, só poderia ser o corpo do crápula do Jácomo Grecco." Ellis ficou paralisada. Ela não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Toda a sua esperança de provar a validade do testamento e garantir o futuro de Jake e Donna parecia desmoronar diante de seus olhos. Agora, ela estava diante de um dilema impossível, onde a verdade era uma ameaça para aqueles que ela mais amava, e a mentira poderia ter consequências igualmente devastadoras. Ela sabia que teria que encontrar uma solução alternativa para provar que Vittorio estava vivo e que o corpo carbonizado não era o dele. Alessandro olhou para Ellis com seriedade. Ele começou a explicar a situação, "Diante do paradeiro incerto de Vittorio, das perdas familiares recentes e da possibilidade de ataques de famílias rivais, eu precisei tomar a frente da família. Jake é jovem demais para assumir os negócios neste momento." Ellis arqueou uma sobrancelha, desafiadora. "Mas o testamento de Vittorio é claro. Ele me nomeia como guardiã legal de Jake e de tudo o que é dele." Alessandro a encarou com firmeza. "Os tempos mudaram, senhora Smith. Não podemos nos dar ao luxo de seguir um testamento à risca quando a situação é tão incerta. Eu me tornei o líder para proteger nossa família e nossos interesses." Ela respirou fundo antes de responder, mantendo a calma. "Alessandro, você não pode simplesmente assumir o controle assim." Alessandro a olhou nos olhos e disse com determinação, "Eu posso, e eu fiz. Não há cenário em que uma ex-mulher de um Don falecido assuma o comando de uma família da máfia, especialmente a nossa." Ellis estava atônita com a audácia de Alessandro. Ela estava determinada a proteger Jake e cumprir o desejo de Vittorio, mas Alessandro estava desafiando o testamento e sua autoridade como guardiã. Ellis não estava disposta a aceitar a mudança de liderança sem lutar. " O testamento de Vittorio foi feito de acordo com as leis da máfia. Você não pode ignorá-lo." Alessandro não demonstrou sinais de ceder. "Você não entende, senhora Smith. Esta é uma questão de sobrevivência para a família. Não podemos nos dar ao luxo de sermos governados por alguém que não tem o sangue dos Amorielle correndo em suas veias." Ellis estava indignada com a atitude de Alessandro, mas ela sabia que a situação era complexa. Ela não tinha outra escolha senão aceitar temporariamente a decisão dele, pelo menos até encontrar uma maneira de provar que Vittorio estava vivo. Com um suspiro resignado, Ellis respondeu, "Tudo bem, Alessandro. Eu entendo que você está agindo em nome da família. Mas Jake é ... irmão da Donna, e eu sempre vou querer o melhor para ele." Alessandro permaneceu impassível. "Senhora Smith, entenda que você sempre será bem-vinda em nossa casa para visitar Jake e trazer Donna para que eles possam conviver como irmãos. Mas isso é tudo. Jake não sairá de Pedesina." A resposta de Alessandro não era o que Ellis esperava ouvir, e ela sabia que estava diante de um impasse. Ellis olhou firme para Alessandro e disse, com uma determinação visível: "Tudo bem, se você não permitirá que eu leve Jake para uma vida em paz, longe de tudo isso, saiba que não irei embora da Itália. E ficarei até levar Jake para casa, nem que eu tenha que colocar essa mansão abaixo." Alessandro balançou a cabeça, uma expressão de frustração em seu rosto. "Senhora Smith, não fale assim. Não é uma ameaça que resolverá nossos problemas. Você deveria seguir em frente, aproveitar a oportunidade que Vittorio lhe proporcionou e abandonar a máfia." Ellis não se deixou abalar. Ela olhou nos olhos de Alessandro e respondeu com firmeza: "Só ficarei verdadeiramente feliz quando puder proporcionar a Jake a vida que Vittorio desejou para ele. Não parece uma ameaça, porque não é. É uma promessa." Alessandro suspirou e tentou apelar para o bom senso de Ellis. "Senhora Smith, você não deveria entrar nesse mundo. Não é um lugar seguro para alguém como você." Ellis deu um sorriso fraco para ele, seu olhar distante, e respondeu com um toque de amargura em sua voz. "Eu nunca tive escolha antes, Alessandro, e talvez seja essa a minha chance de finalmente fazer a escolha certa. Eu vou aceitar a máfia, como deveria ter feito desde o dia em que me casei com Vittorio." Ellis, no entanto, estava resoluta. Ela virou-se para sair do escritório, mas antes de sair, lançou um olhar final a Alessandro e disse: "E Alessandro, meu nome é Ellis Barker. Espero que se lembre muito bem disso da próxima vez em que nos encontrarmos." Com essas palavras, Ellis deixou o escritório, deixando Alessandro para refletir sobre as implicações de suas ações. Com cada passo que dava, ela prometia a si mesma enfrentar o mundo da máfia, não importasse o custo, a fim de proteger Jake e cumprir o desejo de Vittorio. Ellis estava determinada a lutar pelo que acreditava ser o melhor para sua família, mesmo que isso significasse se envolver em um mundo perigoso e sombrio que ela nunca desejou verdadeiramente fazer parte.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD