(Pither)
Entrei no quarto de Esther com a xícara e a bolsa de gelo nas mãos. Ela tinha tomado banho vestia um roupão e em sua cabeça uma toalha enrolada.
- Trouxe lhe um chá! Ela sorriu com o canto da boca. Sentei me ao seu lado tocando devagar o seu rosto.
- Tá inchado! Coloquei a bolsa sobre o seu rosto, enquanto puxava seu roupão devagar para analisar seus hematomas. - Tá doendo, meu amor?
- Eles quase não doem comparados a minha dor interior! Disse me parecendo destruída. - Eu sou muito burra! Como posso ser tão cega a ponto de achar que Liam era meu amigo?!
- Esquece aquele inseto! Falei massageando seu rosto.
- E sabe o que mais me dói Neto? É que você sempre me alertou que ele não prestava! E eu não te dei ouvidos...
- Isso já não importa mais! Beijei sua mão tentando tranquiliza la.
- Se você não tivesse chegado a tempo... Eu não sei o que talvez poderia ter acontecido! Você outra vez salvou a minha vida! Ela disse fitando meus olhos. Tirei a bolsa de sua face para vê-la melhor.
- Eu te amo tanto que até dói! Falei sentindo meu peito arder. - Você é a mulher da minha vida... Eu te esperei por tanto tempo! E valeu cada centésimo de sua espera!
Os olhos de Esther ganhou vida, ela mesmo ferida mostrou seu sorriso grandioso.
- Fica comigo?! Falei acariciando o contorno do seu rosto.
- Hoje? Ela me disse sem entender.
- Não... Eu te quero tipo pra sempre! Eu sei que não é o momento, hoje você passou por muitas coisas mas... Eu tive tanto medo de te perder! Você não tem noção!
- Eu também amo você Neto! Amo mais que a minha própria vida! Ela me olhava com sinceridade.
- Casa comigo? Falei espontaneamente.
- O que?? Ela disse sendo pega de surpresa. - Você está brincando?! Sorriu.
- Eu nunca falei tão sério na minha vida! Meu coração só faltava sair pela boca. - Eu juro que você é o que eu mais quero! E dessa vez não estou sendo obrigado, eu realmente quero passar o resto da minha vida com você Esther!
- Eu... Ela estava sem palavras.
Esther realmente não esperava. Nem eu deixaria ela escapar outra vez. Me ajoelhei perante a minha princesa e mesmo sem anel pois Déborah tinha ficado com o da mamãe. Eu fiz o que devia ter feito antes de Liam ter aparecido.
- Eu... Seu eterno Neto quero pedir que você me conceda sua mão em casamento?
- Sim! Ela disse deixando transparecer uma lágrima de emoção. - Eu aceito ser sua esposa!
Me levantei, e ela se jogou em cima de mim. A ergui pegando no colo.
- Obrigado meu anjo por me aceitar! Eu juro que vou te fazer muito feliz! Beijei sua boca doce, enquanto ela acariciava meus cabelos.
- Você é tudo o que eu sempre sonhei Neto!
(Esther)
Eu tinha sido pedida em casamento nada menos que o homem da minha vida! Ele não era totalmente perfeito, mas era perfeito pra mim!
Quando Pither sorria eu ficava me perguntando se já existiu alguém que pudesse exibir um sorriso mais lindo que aquele! Seus olhos esverdeados pequenos eram extremamente tentadores. Juntamente com sua boca sexy que deixava qualquer um estonteante. Seus cabelos bagunçados, rebeldes e castanhos eram o complemento de um rosto magnífico!
Quando ele me olhava me fazia perder os sentidos, como se formiguinhas picassem meus pés. E seu beijo me deixavam borboletas no estômago. Eu amava tudo nele! Sua voz rouca, seu maxilar que trincava toda vez que ficava tenso... Sua barba por fazer, seu senso de humor, seus dramas! Eu amava até os seus defeitos, isso o deixava único!
Pither era excepcional, extremamente bondoso e tinha um coração puro que não cabia dentro dele. Era afetuoso e tratava desde seus funcionários até um dono de restaurante da mesma forma! Com ele aprendi tanta coisa... E espero ter deixado um pouquinho de mim no seu coração! Eu quero ficar com ele pra sempre, independente do que tenhamos que enfrentar juntos! Eu não me vejo acordando com outra pessoa e beijando outra boca que não seja a dele! Ser desejada por alguém como ele era como se eu ganhasse na loteria! Eu não sei o que ele viu em mim... Só sei que o abraço dele era tão gostoso, que eu ficaria alí dentro pra sempre! Obrigada Dona Raquel por ter feito um ser humano tão lindo desses só pra mim! E obrigado Deus por ter posto ele no meu caminho!
(...)
Os dias se passaram e eu soube que a polícia andou vasculhando a casa do Liam. Acharam um vidrinho suspeito por lá com um nome científico estranho, mas muito conhecido como " Boa noite cinderela!".
Eu quase não saio do quarto, rejeitei a quase todas as aulas e nunca mais voltei pra clínica. Senhor Álvaro soube do acontecido, eu timidamente falei com ele mas quase não dei detalhes. Só falei o necessário para que ele pudesse se defender caso viesse alguma especulação.
Os hematomas estão clareando devagar, Naná tem vindo no quarto constantemente, ela me contou sobre suas suspeitas da Déborah ser a possível cúmplice do Liam. Eu não duvido de nada, Déborah é capaz disso e muito mais.
Pither também tem estado constantemente preocupado. Insistiu que eu fizesse sessões de terapia com receio de eu ter algum trauma psicológico, devido a violência de Liam. Mesmo eu afirmando que estava tudo bem.
Luísa me ligou mas não atendi, tive vergonha de contar o que aconteceu, pois querendo ou não o irmão era dela. Matheus também me mostrou solidariedade, mandando várias mensagens me perguntando se eu estava bem?! E me ofereceu apoio caso eu precisasse.
Eu estava no jardim quando meu pedacinho de mau caminho chegou atrás de mim beijando meu rosto.
- Bom dia minha vida! Ele disse com aquele sorriso mais do que perfeito.
- Bom dia! Falei sorrindo. Ele se sentou na cadeira ao meu lado.
- Tenho duas notícias para te dar! Ele me olhou com atenção!
- Nossa, espero que sejam boas! Falei mostrando meus dedos cruzados.
- Então... A primeira é que está tudo pronto para a exibição das suas fotos, a Jenifer adorou! E se tudo der certo está marcado para sexta feira!
- Que legal amor! Falei entusiasmada.
- É! Isso também quer dizer que iremos dar o fora daqui no mesmo dia! Ele disse fazendo gozação.
- E isso é melhor ainda! Falei tocando sua mão. - E a outra notícia?
- Humm... Ele disse mordendo o lábio. - Amor eu te disse que estamos de olho na Déborah! E se eu conseguir provar que ela está mentindo, principalmente sobre sua gravidez... Eu não terei mais nenhum laço que me prende a ela!
- E o que você pretende fazer? Perguntei intrigada.
- Naná e eu estamos investigando... Déborah ontem me disse que amanhã será o seu último desfile, e pediu que todos nós fossemos, inclusive você !
- Eu? Falei surpresa. - Por que Déborah quer que eu vá?
- Não sei! Mas vamos todos nós fazer o jogo dela! Quero pegar essa rata em flagrante! Você me ajuda?
- Pode contar comigo! Falei mostrando a palma da mão erguida em juramento.
- Pois é vamos todos amanhã ver a perversa desfilar... E deixar ela acreditando que está no comando!
Assenti com a cabeça, mostrando segurança nas suas palavras.
- Agora me dá um beijo aqui! Que já estou louco de vontade!
(Pither)
Uma de minhas promessas era levar minha bonequinha no cinema. Eu havia falado fazia algum tempo e queria cumprir tudo o que eu havia prometido.
Quando desci na sala estava arrumado. Meu rosto cheirava loção pós barba, olhei várias vezes no meu relógio de pulso aguardando sua vinda. Papai apareceu na porta da sala de jaléco e sua pasta na mão.
- Pither! Você já arrumadinho essas horas?
- Oii Pai! Eu vou sair... Falei jogando meu pé sobre o joelho esquerdo.
Ele não se metia mais na minha vida, não me questionava, e nem sequer fazia especulações. Eu vi ele entrando no escritório, então eu me levantei indo atrás dele.
- Pai, Será que o senhor tem um minuto? Falei e ele pediu que eu entrasse no escritório em seguida.
- Diga, eu estou te ouvindo... Ele tirou seu jaleco, e encostou sobre a quina da mesa cruzando os braços sobre o peito.
- Pai eu... Eu vou levar Esther ao cinema! Falei um pouco nervoso pois não tínhamos i********e. Quase nunca conversávamos exceto quando discutiamos em excesso.
- Que bom filho! Ele disse ainda sério. - Mas acredito que você não me chamou pra dizer isso?!
- Não! Eu... Passei as mãos sobre o cabelo convencido que já era a hora da verdade. - Pai! É difícil falar sobre isso com você, a gente quase não se fala.... Eu gesticulava minhas mãos para que ele me entendesse.
- Desembucha! Ele disse me olhando atentamente.
- Pai eu estou apaixonado pela Esther! Fechei meus olhos sentindo o peso da responsabilidade. - Eu quero que saiba que independente da sua opinião eu não vou desistir dela!
Ele balançou sua cabeça como se me entendesse.
- Não vai me dizer nada? Falei esperando suas broncas e sermões.
- Pither! Desde a primeira vez que essa moça apareceu nessa casa eu sabia que isso ia acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde!! Você acha que pelo fato de eu ficar trancafiado nesse escritório eu não percebo as coisas?! Seus cochichos as madrugadas com Diana! Seu ciúme excessivo devido as saídas dela, seu carro sumir misteriosamente, e de como ela insiste em te chamar de Neto.... Sorri com a franqueza de papai.
- Pai eu sei que meu namoro com ela não te agrada! Falei sabendo da sua imposição.
- Pither é evidente que minha opinião não valerá de nada agora! Ele disse se levantando e indo até a sua cadeira. - Só espero que você esteja pronto para se desdobrar entre o filho de Deborah e o seu amor com Esther!
Balancei minha cabeça como se entendesse seu ponto de vista.
- Você já esteve assim? Amando uma pessoa como se não houvesse mais ninguém no mundo que pudesse suprir aquele amor que só ela te faz sentir?
Papai levantou seu olhar pra mim.
- Sim! Eu sinto isso há trinta anos... Como se ninguém mais pudesse ocupar o espaço que sua mãe deixou!
(Esther)
Naquela noite Pither me convidou para sair. Há dias eu não coloco a cara na rua, e sair com ele me fará muito bem.
Eu queria impressiona-lo, então chamei Naná para que me ajudasse principalmente com a maquiagem, que eu ainda não conseguia fazer sozinha. Eu escolhi um vestidinho azul que eu sabia que destacava meus olhos, e um salto que mesmo andando devagarinho eu usava ( A professora estava me ajudando com os saltos e as aulas de etiquetas).
Eu estava feliz, independente de Deborah estar grávida eu sabia que o coração de Pither é meu! E mesmo com suas afrontas a gente ia se casar e ficar juntos pra sempre!
Desci as escadas cabelos escovados e perfume exalando, quando pude perceber que Déborah estava em modo suspeito junto a porta do escritório.
"Era só o que me faltava ver Déborah ouvindo atrás da porta."
Ela saiu disfarçadamente quando me viu.
- Hum, vai sair ? Ela perguntou deduzindo.
Somente assenti fazendo cara de séria. Ela me analisava como se eu fosse uma roupa de liquidação.
- Eu não sabia que você ainda saía com o Liam!! Disse testando a minha paciência.
- Eu não vou sair com o Liam! Pelo contrário Déborah! Falei revirando os olhos.
- Aah, você soube que ele foi preso? Ela disse colocando suas mãos sobre a cintura. - Mas os pais dele que são muito ricos pagaram a fiança!
Engoli em seco na hora, do que adiantou todo o esforço do Pither e do tio dele se a justiça foi tão benevolente com aquele m*l caráter?!
- Pois é Esther! Ela disse girando se em minha volta. - Eles disseram que não podiam ficar com ele por muito tempo por falta de provas!! Eu imagino que Liam tenha se defendido. Afinal tem muita mulher fácil por aí que se joga em cima de homem, e depois alegam terem sido assediadas!
Ela disse para me provocar, eu vi o sorriso maléfico nos seus lábios. Balancei minha cabeça e saí de sua visão.
- Tenha uma ótima noite Esther! Divirta-se enquanto pode!