... Luiza narrando ...
Eu abri os meus olhos e me deparei com paredes brancas na minha volta e do meu lado um aparelho apitava de forma sincronizada , lembro de ter sido anestesiada e pegado no sono , mas também lembro perfeitamente da invasão do morro , o barulho incessante dos tiros não saíam da minha cabeça , eles batiam contra o meu peito na mesma velocidade do meu coração .
– Que bom que acordou . – ouvi uma voz feminina entrando no quarto , encarei a mulher , era alta , loira e simpática . – como se sente ? – ela perguntou se aproximando de mim .
– acho que ... bem ... um pouco de dor de cabeça só .
– é normal por conta da anestesia .
– por que eu fui anestesiada ?
– você chegou aqui sentindo muitas pontadas na sua barriga , a única maneira de te examinar foi fazendo você dormir . – ela disse ainda sem perder a simpatia .
– doutora , eu só quero saber se a minha filha está bem , só isso . – ela sorriu torto .
– Luiza , meu nome é Adriana , sou psicóloga aqui do hospital e eu vim te trazer uma noticia ... infelizmente o seu bebe não resistiu à queda , você sofreu um aborto . – ouvir aquilo fez o meu coração parar de bater , todos os sons em volta pareceram ficar bem longes da minha audição e tudo pareceu começar a acontecer em câmera lenta .
– Luiza ? – ela me chamou e eu a olhei .
– eu perdi a minha filha ? – perguntei baixo , ela suspirou e assentiu positivamente .
– apesar de eu saber que nenhum filho substitui o outro , você ainda é muito nova e eu sei que pode ter quantos filhos quiser ao longo da sua vida . Fatalidades acontecem . – ela disse calmamente , mas nem a calma dela me impediu de entrar numa crise de ansiedade . Na mesma intensidade que o meu coração parou , ele voltou a bater à 100km por hora , quase saindo pela boca , o ar faltou no meu pulmão e eu comecei a chorar , Adriana apertou um botão chamando a equipe médica e logo vi um tumulto de médicos entrando lá dentro .
Perder um filho , de longe , era a maior dor que uma mãe poderia sentir , há uns meses atrás eu pensei que eu tinha construído uma família , assim como o meu pai , mas há uns meses atrás eu também pensei que eu seria capaz de construir o mesmo legado do GB da Maré , duas coisas que eu não fui capaz de fazer , proteger o morro e proteger a minha filha .
A dor que eu sentia era avassaladora , ela me destruiu de todas as maneiras que eu podia ser destruída nessa vida , e no fundo eu sabia que era culpa minha , a Karen me pediu para parar , a Karen assumiria o meu lugar na invasão hoje e eu não aceitei , eu preferi arriscar apenas para provar que eu podia fazer isso ... e do que adiantou ? Eu paguei um preço alto pela Maré , agora nada mais do que eu fizer trará a minha filha de volta .
... Thiago narrando ...
– nós tivemos que cedar a Luiza . – o médico dizia para GB e Mirella , eu me intrometi .
– o que aconteceu com ela ? – perguntei preocupado .
– ela teve uma crise de ansiedade após receber uma noticia .
– que noticia ? a minha filha ta bem ? – Mirella perguntou desesperada .
– A Luiza perdeu o bebe que ela estava esperando . – quando o médico disse aquilo , se formou um nó na minha garganta , mas era algo que eu já estava esperando ouvir .
– eu sabia , eu sabia que isso ia acontecer . – eu disse me afastando deles , GB se aproximou de mim sério .
– ela não é a culpada . – ele disse e eu ri nervoso .
– e quem é o culpado então GB ? ela sabia que não podia ter entrado nessa invasão .
– o que tá feito tá feito , agora temos que consertar a p***a do estrago e tu não vai fuder mais ainda com o psicológico da minha filha ... – ele disse e saiu de perto de mim ...
... Luiza narrando ...
No momento em que eu estava mais calma o médico autorizou que a minha família fosse me ver , mas um de cada vez , e o primeiro a entrar no quarto foi o Thiago , eu o olhei completamente destruída e automaticamente meus olhos encheram de água .
– Perdemos a nossa filha Thi ... - eu disse com a voz embargada , ele respirou pesado e se aproximou de mim .
– Eu disse para não entrar naquela invasão .
– Eu não sabia que iam invadir já , o morro não tava preparado , eu não podia deixar a Karen e o pessoal enfrentar essa guerra sozinhos ... Eu não podia ...
– Mas podia m*tar a nossa filha ? – Aquela palavra entrou como uma flecha dentro do meu coração , eu o olhei sem entender .
– Eu não matei a nossa filha , eu não fiz isso propositalmente .
– A verdade é que tu não parou para me ouvir nem um segundo , eu sabia que a p***a dessa invasão ia acontecer e eu disse que podia me chamar , eu e o HT ia fortalecer com vocês lá , mas tu me ouviu ? p***a nenhuma ... agora o sonho que eu tinha de ser pai foi pro ralo junto com a tua consideração pela família que a gente ia construir ... Você é igual o GB mesmo , coloca o morro acima de tudo e de todos .