Paris — França
Nina Avelar
Acordou com o meu despertador tocando então me levanto e sigo para o banheiro aonde começo a fazer as minhas higienes pessoais, depois que saio do banho vou até o meu guarda roupa e pego uma saia lisa preta e uma camiseta social nude, coloco um colar delicado e coloco os meus saltos e passo uma maquiagem delicada nada muito forte, afinal hoje era meu primeiro dia de trabalho.
Acabo de me arrumar e vou até a cozinha preparar o café da manhã tanto o meu quanto o da minha bebê, e hoje optei por um pão na chapa e um suco de uva, já para a minha neném eu fiz uma papinha de banana amassada, depois que termino de tomar o meu café da manhã começo a escutar alguns barulhos da babá eletrônica e vou até o quartinho dela.
Pego a minha bebê no colo e fico conversando com a minha filha, e depois da nossa conversa eu a levo para a cozinha aonde dou o café da manhã dela, quando ela terminou eu troquei a fraldinha e então ficamos brincando um pouco na sala até Sabrina chegar, e não demorou muito e logo a mesma chegou e então eu deixo a minha bebê com ela e sigo para a empresa.
[....]
Assim que chego na empresa sinto bastante olhares sobre mim, mas eu apenas ignoro e me lembro das regras e também para poder trabalhar bem aqui sem ter nenhum problema pra mim, e de todas as regras a que eu mais devo seguir é não me apaixonar por ninguém dessa empresa.
E se eu conseguir seguir todas as regras será bem difícil eu arrumar problemas nesse meu novo emprego, pego o meu crachá e vou até a área presidencial, e assim que chego no meu andar sou recebida por um abraço bem caloroso da Fernanda.
— Nossa você não sabe o quanto eu estou feliz por trabalharmos juntos — ela fala bastante animada
— Eu também estou animada e um pouco ansiosa — Falo um pouco nervosa por medo de errar alguma coisa
— Não se preocupe com isso vai dar tudo certo, você é uma mulher inteligente e bastante competente e tenho certeza que você irá se sair bem nesse emprego também — Ela fala me tranquilizando
Fernanda parece ser uma garota bem legal, e desde a primeira vez que nos vimos eu tinha certeza absoluta que nós iríamos nos dar bem, após conversarmos um pouco me sento na minha mesa que está a localizada bem em frente a sala do meu chefe, e em volta da minha mesa tinha paredes de vidros, pego as minhas coisas e começo a organizar.
Após uns dez minutos eu escuto o barulho do elevador se abrindo e eu já sabia quem era, e não precisava conferir.
— Bom dia senhorita Avelar — o meu chefe fala passando pela minha mesa
— Bom dia senhor Lacerda — Falo educada
Então logo em seguida começo a fazer o meu trabalho.
[....]
Quando deu onze horas fui até a sala do meu chefe para relembrar o meu chefe que ele teria uma reunião com alguns investidores importantes, bato na porta da sua sala e logo escuto aquela voz grossa falando entre.
— Com licença — Falo entrando na sala dele — O senhor terá uma reunião com os investidores daqui a poucos minutos — Falo olhando para o Tablet nas minhas mãos onde estava a sua agenda
— E aonde será essa reunião? — Ele me pergunta
— Será na sala de reuniões no primeiro andar — respondo educada
— Tudo bem.... Senhorita Avelar você terá que me acompanhar nessa reunião — Ele fala e aquilo me deixou surpresa — E obrigado por ter me lembrado dessa reunião eu já tinha me esquecido dela
Apenas aceno com a cabeça e saio de sua sala e me sento na minha mesa.
[...]
Estávamos na sala de reuniões e todos ali estavam bem sérios e assim que a reunião começa eu faço algumas anotações no Tablet e era quase um resumo do que eles estavam falando, e o assunto era o novo lançamento da joia para os casais, e tinham falado várias ideias mas na minha opinião aquelas ideias não eram boas pois não era algo novo e sim algo que já tinha no mercado.
Muitas das ideias eram inspiradas em outras joias que já tinham sido lançadas e aquilo não me surpreendeu muito, e parecia que o meu chefe estava pensando a mesma coisa que eu.
— Nós já vimos algo bem semelhante com esse nome em outras empresas, eu quero que seja algo original, algo que me surpreenda, quero uma joia que todos possam olhar e falar que quem fez foi a empresa Lacerda — Ele fala e se levanta — Eu quero que vocês pensem em algo diferente, eu quero ideias novas — Ele fala e sai da sala e eu sigo atrás dele
[....]
Dou graças a deus quando chego em casa pois o dia foi bastante cansativo, mas eu dou graças a deus por estar trabalhando e não mais passando o dia inteiro procurando emprego.
E assim que entro em casa vejo Sabrina no sofá e fico conversando com ela um pouco e logo em seguida ela vai embora e aproveito que minha bebê está dormindo e vou tomar o meu banho, após meu banho coloco meu pijama e vou para a cozinha preparar o jantar.
Finalizo o jantar e comeco a ouvir barulhos vindo da babá eletrônica e sigo até o quartinho da minha bebê que estava acordada mais ainda estava sonolenta.
— Oi amor da mamãe, você acordou — Falo pegando a minha bebê no colo que vem toda manhosa
Levo a minha pequena para a sala e fico falando com ela e a mesma fica olhando pra mim como se entendesse tudo, após juntarmos nós brincamos um pouco e depois de cansar bastante ela eu a coloquei para dormir, e logo em seguida fui para o meu quarto e adormeço pois estava bem cansada.
Tenham um ótimo final de semana e boa sorte para quem vai fazer o Enem
Votem
Comentem
Até o próximo capítulo