Já era fim de tarde, quando Joshua encerrava mais um dia de trabalho e se preparava para sair da empresa quando o seu amigo Park acabava de chegar na recepção para saírem.
No último minuto no quarto do hotel em que está hospedado quando resolveu chamar Joshua para saírem para um bar e relembrar os velhos tempos de adolescência quando se reencontraram, resolveu se encontrar com o amigo na empresa em que ele trabalha.
Ao abrir as portas do elevador, Joshua se surpreendeu com o amigo o esperando no hall da entrada.
- Park, pensei que iríamos nos ver no bar até iria ver no celular se tinha o local ou eu mesmo te mandava por mensagem um que gosto muito de ir com a Carly. – Surpreso, o indaga sem entender e um tanto preocupado pensando ter havido algo.
O amigo sorri sem graça, mas resolve consertar a confusão que percebe haver no olhar de Joshua.
- Ah, desculpa vir logo já que estava um tédio no hotel, então resolvi vir aqui para irmos para o nosso drink o que acha?
- Claro! Só vou mandar uma mensagem para Carly avisando que irei chegar mais tarde pois, acho que ela não viu a mensagem maia cedo.
- Ótimo! Vou indo pro carro então.
Park saiu apressado para o carro dando privacidade ao amigo enquanto digitava uma mensagem para a esposa avisando que estaria saindo com o amigo para uma bebida.
Como esteve muito ocupado no restante do dia, não havia verificado se a esposa tinha ou não visualizado a sua mensagem que, antes de avisar da sua saída com o seu amigo, viu que a esposa tinha mandado um ok e que estava feliz por ele ter reencontrado o amigo na cidade e que estaria ainda no hospital.
Joshua sorriu e guardou o celular no bolso seguindo porta afora encontrando o amigo no carro logo em frente.
Park pediu o endereço do pub em que Joshua vai sempre com a esposa par a digitar no GPS do carro. Ao dar a localização, os amigos saem rumo a algumas horas de conversas e um relaxamento depois de um dia exaustivo.
Durante o caminho, conversaram e riram de muitas coisas do passado que aprontavam sobre coisas do trabalho de ambos.
Chegaram ao pub alguns minutos depois e o local ainda não estava cheio como muitas vezes em que Joshua esteve ali ficava.
Havia uma mesa vaga perto de um pequeno palco. Alguns casais e amigos em várias mesas próximas a que eles sentaram estavam conversando e rindo.
Assim que sentaram, a garçonete do lugar veio os atender e os dois pediram a mesma bebida, uísque. Enquanto aguardavam, Park percorreu o seu olhar pelo lugar o admirando.
Mesmo sendo um pub frequentado pela maioria jovens e universitários, era bem familiar e aconchegante.
O seu interior era de paredes claras com a única parede do lugar em preto ficando atrás do pequeno palco para apresentações que aconteciam muitas vezes aos fins de semana com músicos e cantores locais ou universitários da faculdade de música.
Hoje, não aconteceria nenhum show, mas nada impedia que houvesse uma música ambiente que deixava o clima ainda mais agradável e acolhedor.
Do outro lado, um grande bar com dois barman que preparam as bebidas e as mesas em madeira redonda preta e no seu centro um abajur a meia luz.
O local para se sentarem era em um U de estofado de napa branca dando a tonalidade clean e sofisticada do Black and White.
- Nossa, aqui é muito legal! – Exclamou maravilhado.
- Sim. Se fosse no fim de semana teria show ao vivo aqui.
A garçonete chega com as bebidas e coloca sobre a mesa os deixando sozinhos. Simultaneamente, ambos bebericam da sua bebida que desce queimando a garganta e fazem uma careta.
- Tsc, e aí como vai a vida de casado?
- Ah, tudo tem sido desafiador, intenso e gostoso. – Ele dá de ombros.
Park achou estranho Joshua falar “desafiador" e resolveu o questionar o vendo tão tranquilo como se aquilo fosse normal. Mas de fato era.
- Porque desafiador? – Tomando mais um gole.
- Porque quando se tem uma vida a dois é desafiador. Se muitas vezes nem mesmo nos conhecemos, o que dirá quando estamos dividindo o mesmo teto com aquela pessoa, por mais que seja pensarmos conhecer bem, mas não é assim. Sempre há algo novo a ser descoberto.
- Hum, por esse ponto você tem razão. Mas isso não é bom?
- Sim, é muito bom. – Joshua sorri.
Park, segurando o seu copo ergue em direção ao amigo e tilintam em um brinde a amizade e o casamento. Continuam a conversar e logo se servem de mais uma dose cada de uísque.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
No hospital, Aysha caminhava ao lado da amiga e após apertar os lábios pensando se perguntava algo que estava martelando na sua cabeça. Tinha curiosidade em saber como era a vida a dois dos amigos.
Ao verem um casal de idosos saindo do hospital de braços dados, Carly sorriu com um brilho no olhar, suspirou apaixonada vendo a cena.
- Tão lindos! – Virou-se sorrindo para a amiga que também sorriu se contagiado com aquela alegria.
Foi a deixa perfeita para saciar a sua curiosidade, continuaram seguindo para a cantina a fazerem um lanche.
- E então amiga, como está a vida de casada? – Sorri dando uma leve batida de ombro na amiga que ri.
- Ah Aysha, está sendo maravilhosa! Se antes de nos casarmos, você sabe, já era magnifico, agora então... – Suspira.
- Hum, pelo visto está sendo melhor do que pensava? – Pergunta pensativa.
Entrelaçado o seu braço ao da amiga, Carly fala sorridente enquanto adentram na cantina.
- Está sim, melhor do que pensava. E você, quando vai me apresentar o seu namorado? – Com a ponta da língua, Carly dá uma piscadela.
Corada, Aysha envergonhada, n**a.
- Não tenho namorado Carly! Só estou ainda interessada em alguém mas, veremos aonde vai dar.
Sua amiga sorri maliciosa e dá de ombros seguido com Aysha até a fila para fazerem os seus pedidos.
Continua...