Berghman ficou três dias sem sair do navio,os amigos o chamaram para ir ao bar do pai de Letícia mas ele não tinha como olhar novamente pessoas tão bondosas que confiaram nele e agora ele os decepcionaria!
Como ele contaria isso para ela?Mas como não contaria?
Se o seu irmão não fosse um homem tão irresponsável,e ele não fosse o irmão mais velho,mas não tinha como mudar isso.O pai foi bem enfático na carta,ele precisava voltar ou não encontraria a mãe viva...
O pai costumava dizer que ele podia brincar de marinheiro até que ele precisasse dele....mas ele não queria voltar agora!
Quando ele quis entrar para a marinha o pai não gostou,mas ao mesmo tempo ele amava os dois filhos,que eram tão diferentes...
Agora ele não tinha escolha,precisava estar ao lado da família,mas como fazer isso sem magoar Letícia?
Era com ela que ele queria casar,e ser feliz para sempre....Ele ia ser pai,e era um homem responsável...não era como o seu irmão.
Ele sabia que o valor de um homem era medido pelo seu caráter...o conserto do navio durou seis meses,e agora,que Letícia estava grávida e os dois tinham prometido contar juntos aos pais dela o ocorrido...
Ele não sabia oque fazer e não queria falar com ninguém sobre isso...quem poderia ajudar?
O sr Klaus andava de um lado para o outro,ele não sabia oque fazer...A medida que tomou foi fruto do desespero!
Tinha perdido toda uma produção de trigo na sua fazenda,e as batatas estavam com praga
Ele precisou pedir um empréstimo ao banco mas o dono do banco,amigo de longa data da família,fez a ele um apelo desesperado
Pediu que ele casasse o seu filho,com a filha dele,Lucinda.
Mas como ele poderia fazer isso?
Precisou mentir para o filho,mesmo sem a mãe saber,para trazê-lo de volta.
Ou ele trazia o filho de volta para casa,ou iria à falência!
O senhor Klaus amava os filhos,e era um bom pai,permitiu que Berghman vivesse o sonho dele,assim como Kim,seu filho mais novo.
Kim jamais casaria,era um bon vivant,mas Berghman ele sabia que faria tal sacrifício pela família.
Ele já estava fora há mais de um ano,e a sua família tinha nome,riqueza,mas com a crise as coisas iam de m*l a pior e agora,com a ameaça de cobrar as promissórias feitas pelo sr Anthony,dono do banco,oque ele poderia fazer?
Queria muito que o filho casasse por amor,como ele,mas ou o filho salvaria a família,ou seria o fim!
Por muito tempo ele escondeu oque realmente acontecia,pois o luxo,as viagens,e as propriedades não podiam ser comprometidas.
A mãe morreria se soubesse que ele havia mentido que ela estava doente para trazer o seu amado filho de volta ao lar!