Zoe significa felicidade,mas quando seu nome foi escolhido com certeza a mãe não sabia disso,embora ela tenha sim,levado muita felicidade para a mãe,em.meio à tristeza e decepção!
Tudo que Zoe sabia era que o seu pai era um marinheiro,que chegou e partiu deixando sua mãe grávida,sozinha,triste,e com risco de perder a bebê,no caso ela.
Sua mãe nunca falava sobre isso,mas ela ouviu a vó conversando quando era criança,sua vó dizia que ela nunca esqueceu o marinheiro,e por isso nunca casou.Sua mãe estava bastante envelhecida,pois teve uma vida de tristeza e dor,mas ainda era uma mulher jovem!
O seu avô só voltou a falar com ela depois que Zoe nasceu,e ele viu o quanto ela sofria cada vez que ele não olhava a neta e fingia não ver as duas!.
Não viveu muito depois disso,sofreu um infarto que o deixou de cama,dando muito trabalho à sua vó,que cuidou dele.Sua mãe perdeu o pai,e quando sua vó morreu Zoe já estava com 15 anos.Sua vó perdoou sua mãe,porque sabia que ela não teve culpa pelo pai dela ter ido embora.Quando Zoe perguntou à mãe o porquê desse desencontro,ela só sacudiu a cabeça,e disse
-Acho que nunca vou saber!
A vó era uma mulher forte,tão bonita quanto sua mãe,e quando a vó faleceu ela estava com dez anos.
Desde então sua mãe trabalhava direto na Taberna,mas havia alguns meses em que uma tosse persistente muitas vezes a forçava a deitar,e a taberna fechava.Já não alugavam quartos,elas tinham precisado desfazer a pensão a muito tempo.A casa era grande,mas precisava de obras,uma parte da casa chovia,e pelos barulhos o forro estava com ratos.
Zoe estava cursando enfermagem,e trabalhava na recepção do hotel na Cidade.Eles moravam um pouco afastados,mas não tinha problema,ela nunca faltava seu curso,e nem ao trabalho.Tinha que atravessar de barco,e lá pegar um ônibus.
Era uma luta diária,mas ela o fazia com alegria.Tinha o sonho de cuidar das pessoas...principalmente da própria mãe,que a cada dia mais precisava de cuidados.
O sonho de Zoe era ir embora dali,e talvez,quem sabe chegar na terra do seu pai,a Austria.Pelo menos ela achava que era,pelo que já tinha ouvido de algumas pessoas que conheceram sua mãe e ele!
Sua mãe era n***a,e ela também,mas tinha nascido com os olhos do pai,azuis como o mar,oque fazia a sua beleza ser considerada exótica.
O nome do pai era proibido até de ser falado.Sua vó falava dele com raiva,ela era pequena mas lembra bem,já sua mãe,ela tinha a impressão que ainda o amava...
Zoe estava com 24 anos,e o trabalho no hotel era muito bom.Ela conseguiu passar por um processo onde havia outras 10 garotas.O hotel era quase sempre ocupado por pessoas famosas,pois como Fagundes era um paraíso,muitas gravações para tv eram realizadas ali...
Zoe ficava admirando e sonhando com aquela vida de riqueza,que ela só via nos filmes....
Era um mundo muito diferente do dela,mas mesmo assim ela sentia uma atração por tudo isso...
As vezes,uma das faxineiras a chamava
-Sonhando com o príncipe né:
Ela ria,e abraçava Roberta,sua amiga.Roberta era casada e tinha uma filha linda,Beatriz.Zoe nunca se vira sendo mãe,acho que oque a mãe passou deixou nela uma espécie de trauma.
A realidade de Zoe era ajudar na taberna,da mãe,trabalhar e estudar....
O salário era pouco,pois o sonho dela era fazer obra na casa...mas o dinheiro nunca sobrava,tinha os remédios da mãe,que além de caro ela tinha que mandar comprar e pagar por esse transporte.
Mas Zoe apesar de tudo,era feliz e vivia sorrindo.
Ela acreditava,no fundo do seu coração,que muitas coisas boas ainda estavam por vir!