NOTA DA AUTORA...
" ...Mas e se o amor já está, se há muito tempo que chegou e só nos enganou... então não fale nada, apague a estrada que seu caminhar já desenhou, porque toda a razão, toda a palavra, vale nada, quando chega o amor..."
TÁ COMBINADO |Maria Bethânia
Esta é uma das minhas primeiras histórias, naquela época eu era meio como a Maria Teresa: adolescente e cheia de razão! (rs). Uma história inspirada nessa linda canção...
Essa história tem um pouco da menina que eu era e de outras tantas meninas que me cercavam. Talvez tenha alguma menina por aí bem parecida comigo lendo esta história agora...Seus questionamentos e as situações pelas quais elas passam são bem típicos dessa "época" da vida da gente em que é ou tudo ou nada. Todas as emoções estão sempre ali a flor da pele explodindo e você está o tempo todo passando por coisas e sentindo coisas que nem sempre consegue entender. Essa fase maluca em que você nem sabe o que está acontecendo com você e seus pais te perguntam: filho (a) o que você quer fazer da vida?
Mais que uma história sobre amor, é uma história sobre pessoas e como elas lidam com suas descobertas e seus relacionamentos. Sobre transformações pessoais, o valor da amizade; sobre as diferentes relações familiares. Assim como quem a escreveu, a história também foi passando por mudanças, até o título mudou várias vezes, mas creio que a essência permaneceu.
Maitê deixa de ser "uma pirralha" e se torna uma mulher; no caminho todos os desafios, problemas e confusões pelas quais ela passa e, no meio disso, o amor que vai chegando sem aviso e mudando tudo o que ela achava que sabia sobre o assunto.
Espero que gostem das aventuras da Maria Teresa e sua turma.
Boa Leitura!
Beijos, Jan Zartan