Era a primeira aula daquela semana, Jungkook não estava nem um pouco interessado em assistir aula, na verdade nos últimos tempos nunca esteve.
Se sentou na carteira todo largado, deixando sua mochila jogada no chão. Bufou só de pensar que teria aula de história nos dois primeiros tempos.
- E já chega assim? – Jimin, seu melhor amigo questionou – Nem ao menos um “bom dia”, ou “oi Jimin”...
- Sem essa, sabe muito bem que odeio as segundas-feiras, então nem tente. – odiava o professor na verdade. Um senhor de 60 anos, já com os cabelos grisalhos. Se gente de mais idade já é chata por natureza, imagine sendo professor?
- Ei! – seu amigo o repreendeu – Também não é para tanto.
- Tsc! Tanto faz. Vou dormir que eu ganho mais. – Jeon estava sentado em uma das últimas carteiras, então enquanto a aula não começava, ficaria deitado sobre seus braços.
Aos poucos os outros alunos iam chegando e fazendo os grupinhos de sempre, só para falarem de como foram seus finais de semana.
- Bom dia. – entrou um professor meio desengonçado, com sua maleta embaixo do braço, e um cafezinho em mãos. Todos olharam para ele meio confusos, perguntavam entre si se estaria perdido.
- O que houve com o velhote, da noite pro dia virou um professor com rostinho de adolescente? – perguntou um dos alunos com voz de cochicho para Jimin, que deu de ombros. Jungkook nem levantou o rosto, parecia estar realmente dormindo feito preda.
- Me desculpem. – sua voz saiu meio grossa, deixando os alunos surpresos até – Me atrasei um pouquinho – terminou de beber o seu café, e jogou o copinho plástico no lixo – Não tiveram tempo de dar esse aviso a vocês, mas o antigo professor se aposentou. – todos abriram um grande sorriso nos lábios ao escutarem isso – Mas isso não significa que estarão livres de suas aulas.
- Já era de se esperar. – um dos alunos falou desinteressado.
- Serei o professor de vocês agora, me chamo Kim Taehyung. Costumo ser bem compreensível com meus alunos, sei que nessa idade saber de coisas que aconteceram no passado, ou então cálculos matemáticos são de pouquíssimo interesse para vocês, afinal para mim também era. – dizendo isso arrancou alguns risos dos alunos.
- Se sabe disso, então por que não deixa a gente apenas ficar conversando? – Jimin perguntou e logo outros alunos faziam a mesma pergunta.
- Teria um pouco de razão se eu não estivesse sendo p**o para dar aula, então tenho que dar os conteúdos. Bom, por favor peguem os seus livros de história e abram na página 54. – Taehyung que já tinha o livro em mãos, os observava pegarem os livros, e abrirem na devida página – Algum voluntário para ler? – perguntou, e viu todos abaixarem suas cabeças – Eu mesmo lerei então... – e colocando os seus óculos para leitura começou.
Alguns alunos prestavam atenção, enquanto outros mandavam bilhetinhos de conversa pela sala. Coisas como “ele será o nosso professor? Mas que gato!” ou então “eu queria ser aquele livro que ele segura” outros ainda “parem com o fogo no cu”.
Todos olharam para o professor confuso, quando o viram se levantar e olhar para o fundão da sala, congelaram quando o Kim andou até o local. Jimin, que tinha um dos papéis em mãos, já estava suando frio.
- Ei, você. – falou de braços cruzados – Por que está de cabeça baixa? – questionou mas não obteve resposta.
- Jungkook! – Jimin que está a sentado ao seu lado o chamou, logo o cutucando.
- O que foi c*****o? – levantou o rosto encarando-o com raiva, e seu amigo pontou para frente.
- Hm... Então além de ser dorminhoco, tem boca suja. – Jeon o olhou confuso.
- Quem é você? Aluno novo? – perguntou e arrancou da turma gargalhadas, e um riso falso do Kim.
- Sou o novo professor – Jungkook franziu o cenho, e olhou o Kim dos pés a cabeça.
- Que eu me lembre, o professor é um velho de cabelo branco, com a corcunda alta, com cheirinho de naftalina. Não alguém com cara de stripper de boate, com cheiro de perfume barato.
- Qual o seu nome? – perguntou o Kim já sem muita paciência.
- Será que não ouviu quando atrapalharam meu sono?
- Ei, se acalma cara. – Jimin tentou convencê-lo a se acalmar, Jungkook estava mais irritado do que já é, sempre ficava assim quando o acordavam.
- Já que se recusa, alguém poderia me dizer?
- Jeon Jungkook. – um dos meninos acabou entregando seu nome.
- Ótimo! Sr.Jeon, quero você na sala dos diretores após o intervalo, e se não quiser levar realmente um punição severa, recomendo que pegue o seu livro e abra-o na página 54. – Jungkook bufou.
Todos ficaram o encarando enquanto o Kim voltava para sua mesa. A aula prosseguiu, alguns alunos estavam curiosos querendo saber a idade do professor, já que realmente parecia bem jovem. Mas depois do que aconteceu, ficaram receosos em perguntar alguma coisa.
[°°°]
- Então é isso. Nosso terceiro tempo de aula será amanhã, por isso teremos apenas dois tempos hoje.
- Como se não bastasse ter aula de história às segundas, agora também as terças, ninguém merece. – Jungkook falou.
- Pois é meu caro, pode ir se acostumando porque não serão apenas as aulas de história, me verão também nas aulas de filosofia, sociologia e geografia.
- Só pode estar me zoando.
- Não. Os antigos professores que lecionavam essas matérias para vocês, alguns se aposentaram e outros receberam outras propostas de trabalho. E bom, meus estudos me trouxeram até aqui então...
A turma ficou perplexa com a notícia, afinal de repente ouve tal mudança.
- Professor, antes de ir gostaria de perguntar algo. – Sehun, disse.
- Prossiga.
- Quantos anos você tem.
- Quanto eu aparento ter? – rebateu.
- Diria que a nossa idade, 17 ou 18 anos... No máximo 19. – outros também deram seus números, mas ninguém acertou.
- Eu tenho 26. Como o nosso tempo é corrido, e eu cheguei atrasado, tive que dar mais atenção a nossa aula, mas como consegui adiantar algumas coisas, amanhã eu me apresento devidamente e conheço um pouco mais sobre vocês.
Muitos ficaram surpresos com a idade do professor, mas a maioria gostou dele. E finalmente se retirou da sala.
- Qual é a dele? – Jungkook perguntou.
- Na verdade, qual é a sua? – Jimin perguntou – m*l conheceu o Sr.Kim, e foi logo dizendo que ele tira cara de stripper de boate?!
- Ué, não é verdade? Deveria ter dito que estava parecendo um ator pornô, usando aqueles óculos então?
- Jungkook!
- Ah me poupe vocês! Acha que não percebi que a maioria aqui está babando por ele? Isso porque é o primeiro dia dele aqui...
- Acho que você está pegando pesado demais também. Só estamos surpresos na verdade.
- Era só o que faltava, todos vão ficar babando ovo desse cara. Não sei vocês, mas eu estou pouco me fodendo 'pra ele.
Dito isso, ouve uma chamada no som que ecoou por toda a escola.
“Jeon Jungkook, comparecer a sala da diretoria”
- Olha no que deu.
- Como se isso fosse grande coisa, não é a primeira vez que eu paro lá mesmo.