Transportando sua bolsa de viagem para a cozinha, ele a colocou no balcão e pegou o café da manhã do gato, despejando a carne enlatada em sua tigela. Sancho esfregou-se nas pernas dele antes de se acomodar na frente da refeição. Rindo, Nicolas ajoelhou-se para acariciar o gato, dizendo: "Até mais tarde, mocinho. Marion vai te dar o jantar."
Normalmente, sua governanta só vinha uma vez por semana, mas sempre que ele tinha que ir para a propriedade da família, ele arranjava para ela vir duas vezes ao dia para alimentar Sancho. Felizmente, ela amava gatos, então não parecia se importar. Infelizmente, o afeto não era mútuo e Sancho evitava que ela viesse comer apenas depois que ela saía. Até agora, ele era o único que o felino gostava, o que era o suficiente.
Suspirando resignado, Nicolas pegou sua bolsa e saiu. Ele não estava ansioso por um fim de semana com seus irmãos. Talvez ele pudesse escapar depois que seu pai fizesse seu anúncio.
* * *
Nicolas sentou-se em uma das cadeiras. Ao redor da mesa de café, suas três irmãs e três irmãos se espalharam pelos outros móveis. Em ordem, começando por seu irmão mais velho, eles eram Cole, Bernice, Ethan, Liam, Charlotte e Ronni. Embora ele se desse bem o suficiente com suas irmãs, suportar a intimidação de seus irmãos deixou uma lacuna entre eles que ninguém tentava atravessar.
Mesmo agora, ele geralmente dava a todos eles uma ampla margem. Eles diziam que ele estava sendo excessivamente sensível, mas ele foi quem suportou beliscões, jogos de esconde-esconde e choro para ir para o fim da fila por anos antes de finalmente aprender a não confiar em nenhum deles. Pelo menos Cole nunca o intimidava, mas ele também não tentava parar o assédio.
O que tornou isso pior foi a falta de preocupação de seu pai. Donovan vivia por uma regra simples: sobrevivência do mais apto. Tudo era uma competição e, se você não quisesse ficar em último lugar, jogar sujo era totalmente aceitável. Essa mesma filosofia informava como ele criava seus filhos, o que também significava que o mais novo sofria simplesmente por ser menor e não ter aliados. Se ele chorasse para o pai sobre a injustiça disso, a resposta de seu pai era simples: a vida não é justa. Seja forte. Homens de verdade não choram.
Não é surpresa que ele odiasse voltar para casa.
Ele evitava sempre que podia, até mesmo pulando feriados quando encontrava uma desculpa razoável, mas este era um convite oficial, assim como o do ano passado.
No ano passado, seu pai anunciou que era hora de passar a empresa para um deles. Para garantir que a empresa estivesse nas melhores mãos, ele propôs uma competição. Cada um que quisesse participar receberia fundos para começar, uma pequena equipe e o controle de uma filial. Depois de cinco anos, eles comparariam sua lista de clientes e lucros para provar quem tinha sido o mais bem-sucedido.
Bernice, Charlotte e Ronni abdicaram, alegando falta de interesse nos negócios da família e querendo perseguir outros interesses. Bernice estava terminando seu estágio como médica. Charlotte estava seguindo a carreira na moda e Ronni estava frequentando uma escola de culinária na esperança de seguir os passos de sua heroína, Avalynn Prescott. Elas eram as sortudas.
Ao contrário dos DaLairs, Prescotts e Stantons, a fortuna dos Worthington girava em torno de uma única indústria: gemas e joias. Worthington Gems era sinônimo de gemas e jóias de qualidade superior e sua competição se concentrava em quem conseguiria vender mais. Parte de sua equipe incluía dois artesãos exclusivos de Worthington para criar peças de jóias para comercializar e vender.
Se ele pudesse desistir como suas irmãs, teria feito sem hesitação. Infelizmente, ele não tinha uma desculpa que seu pai aceitaria. Então ele estava preso até que o vencedor fosse decidido.
Embora Nicolas não se importasse com a competição, ele levava seu dever a sério. Seu pai lhe deu uma filial e ele a administrava com a melhor de suas habilidades e conhecimento. Enquanto seus irmãos se concentravam em peças chamativas para atrair a alta sociedade, ele se concentrava em peças menores que eram acessíveis a uma gama mais ampla de clientes. Embora as peças que ele vendia fossem mais baratas, elas eram vendidas em maior quantidade e eram respaldadas pela habilidade dos artesãos de Worthington.
Mas isso não significa que ele não chamasse a atenção de clientes de alto padrão. Logo quando ele abriu, ninguém menos que Silas Prescott entrou procurando um presente para sua noiva. Nicolas não tinha certeza do que era mais surpreendente, se o notável solteirão estava noivo ou se ele estava comprando para uma mulher.
Aparentemente, ele já havia visitado as lojas de seus irmãos e não havia encontrado nada de seu agrado. Nicolas não tinha muitas esperanças, dadas as opções de joias disponíveis em sua loja, mas surpreendentemente o olhar de Silas se fixou em um novo design que seu artesão havia criado. Tinha um pequeno diamante em forma de infinito usando corações. Silas pediu uma pedra um pouco maior, mas adorou o design, acrescentando uma considerável bonificação pelo trabalho de seu pedido.
Desde que Avalynn praticamente o usava para todos os eventos, ele rapidamente se tornou um best-seller, tanto que seu pai começou a oferecê-lo na filial principal apenas para acompanhar a demanda. Até onde ele sabia, nenhum de seus irmãos tinha alcançado um sucesso semelhante, o que o colocava bem à frente em termos de competição, e a distância entre ele e eles se ampliou à medida que a necessidade de vencer agitou os outros.
"Bom, vocês todos estão aqui."
Nicolas olhou para cima quando seu pai e mãe entraram. Donovan e Liane Worthington sempre desfrutaram de reputações respeitáveis entre a elite da sociedade como um casal elegante e digno. A sociedade provavelmente acharia bastante divertido que, quando se tratava de sua vida doméstica, eles fossem tão formais e corretos.
Pelo que ele conseguia se lembrar, sua mãe nunca soltou o cabelo e seu pai nunca vestiu menos do que um terno de três peças todos os dias de sua vida. Essa mentalidade foi transmitida aos filhos deles, especialmente aos mais velhos, embora tenha se tornado mais relaxada pelo sétimo filho. Como resultado, Cole e Bernice frequentemente apareciam nesses eventos vestidos formalmente, enquanto Nicolas relaxava com um suéter e calças.
Atrás deles, Royce Worthington entrou sentado em sua cadeira de rodas, empurrado por seu fiel mordomo, Ezra. O velho homem era magro como um graveto. Seus olhos, embora ainda afiados, pareciam afundados com a idade, e seu cabelo, que antes era espesso, estava fino e ralo, embora ainda estivesse em sua maioria lá. Ele estava inclinado para a frente, quase dobrado sobre si mesmo. Sem olhar para nenhum deles, ele parecia alheio, embora Nicolas soubesse que ele via tudo.
"Bom, já se passou um pouco mais de um ano desde que começamos essa competição.", disse Donovan. "Nicolas assumiu uma liderança inesperada, então é um bom momento para aumentar a aposta."
Nicolas suspirou. Era como ele esperava. Seu pai estava fazendo o melhor para estimular seu espírito competitivo e colocando uma mira diretamente nas costas de Nicolas. Ao olhar para os irmãos, ele os viu nas extremidades das cadeiras, ansiosos pelo novo desafio.
"Não é apenas importante para o chefe de uma empresa tomar boas decisões financeiras, mas também tomar boas decisões pessoais. É por isso que todos vocês devem se casar e provar que são capazes de continuar o legado da família.", anunciou seu pai. "E vocês devem fazer isso antes que o prazo de cinco anos acabe."
Nicolas encarou seu pai, lançando um olhar furtivo para sua mãe. Ele não podia estar falando sério. Eles tinham menos de quatro anos para encontrar alguém por quem se importassem o suficiente para querer se casar, e muito menos começar uma família.
Nicolas olhou para seus irmãos, vendo que eles tinham expressões incrédulas semelhantes. Dos quatro, Cole era o único atualmente em um relacionamento. Ethan e Liam pareciam nunca sair com as mesmas mulheres duas vezes, então era difícil dizer se alguma mulher estaria disposta a dizer sim. Ele podia dizer que seus irmãos também estavam fazendo os cálculos.
"Existem regras especiais?", perguntou Cole, sempre o mais pragmático.
"Quanto a quem vocês se casam?", perguntou Donovan. "Não. Embora eu sugira que vocês escolham com cuidado, pois suas esposas serão suas parceiras. Elas podem apoiá-los e ajudá-los com suas conexões. A única regra é que seu avô deve dar sua aprovação. Ele as entrevistará e preparará acordos pré-nupciais com base em suas impressões."
Nicolas olhou para seu avô. Antes, o velho homem parecia desatento e meio adormecido. Agora, ele os encarava com olhos atentos. Ele nunca soube o que se passava na mente de seu avô e, não pela primeira vez, Nicolas se perguntou exatamente o que o velho pensava em toda essa competição.
"Estou feliz por termos desistido disso desde o início.", disse Charlotte, trocando olhares com suas irmãs.
"Então... o que você está dizendo é que elas têm que ser reais.", disse Ethan, desviando o olhar para Nicolas.
"Isso mesmo", Liam riu, "as imaginárias não contam."
Nicolas encontrou seus olhares com uma expressão neutra e firme. Ele aprendeu há muito tempo a não mostrar emoção, porque isso só os incentivava. Mantendo o silêncio, ele desviou o olhar, sem se preocupar em buscar apoio dos outros irmãos. Todos eles achavam que ele era louco por procurar por uma mulher misteriosa ou que ele inventou toda a história. Mas ele sabia que ela era real.
Ela era real e de alguma forma ele a encontraria, competição ou não.