CAPITULO 2

1400 Words
Os sons do hospital eram uma mistura confusa aos ouvidos de Ellis quando ela lentamente despertou. Sua visão estava turva, e ela piscou várias vezes, tentando focar no que estava ao seu redor. Sua mente estava embaçada, mas havia algo que ela jurava ter visto. Uma silhueta na porta... era Vittorio? Esfregando os olhos e forçando a visão, Ellis finalmente conseguiu ver claramente. Não era Vittorio. Era John Smith, conversando com uma enfermeira. A confusão tomou conta dela. O que John estava fazendo ali? Ela tentou se mexer, mas seu corpo estava fraco e dolorido. Logo, o médico Bryan Woodward entrou na sala, acompanhado por John. O médico segurava a ficha de Ellis, e seu rosto era uma mistura de profissionalismo e simpatia. "Como você está se sentindo, Ellis?" perguntou o médico, enquanto examinava os registros em sua prancheta. Ellis piscou algumas vezes, lutando para se concentrar em suas palavras. "Estou... confusa. O que aconteceu?" O médico sorriu gentilmente. "Você sofreu um desmaio, mas todos os seus exames estão normais. Você e o bebê estão bem." A revelação atingiu Ellis como um raio. Grávida? Ela não sabia que estava grávida. Sua mente começou a girar, tentando entender o que isso significava. "Grávida?" ela murmurou, quase sem acreditar. "Sim, Ellis. Você está grávida de quase dez semanas", explicou o médico com um sorriso caloroso. "Parabéns." Ellis olhou para John, vendo uma expressão de surpresa e perplexidade em seu rosto. Ele não sabia. Ele não podia saber. Mas então o médico parabenizou John, assumindo que ele fosse o pai. O médico saiu da sala, deixando os dois a sós. Ellis olhou para John, os olhos cheios de emoção e incerteza. Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, John se adiantou. "Esse filho é do Vittorio Amorielle, não é?" perguntou John, fazendo Ellis encará-lo, preocupada com o que o policial iria propor. Ellis assentiu, nervosa com a revelação, e esperando pela reação de John. Ele suspirou profundamente, parecendo ponderar suas palavras antes de falar. "Ellis, eu tenho uma proposta para você", ele disse, seu tom sério. Ela o encarou, preocupada com o que ele estava prestes a sugerir. "O que é?" "O pessoal espera pelo meu sinal para prender Vittorio", explicou John, sua expressão séria. "Mas eu estou deixando essa decisão nas suas mãos." Ellis engoliu em seco, surpresa pela responsabilidade que estava sendo colocada sobre ela. "O que você quer dizer com isso?" John olhou para ela diretamente, sua expressão ponderada. "A verdade é que as coisas mudaram, Ellis. Você revelou que matou Tommaso Grecco, e agora, com a sua gravidez, a situação ficou mais complexa..." Ellis sentiu um frio na espinha enquanto encarava John, sem conseguir imaginar onde ele estava indo com aquilo. "Se eu autorizar a prisão de Vittorio", continuou John, "ele não seria o único preso. Você também seria detida pelo assassinato, e, o que é mais importante, você seria separada desse bebê." As palavras de John atingiram Ellis como um soco no estômago. Ela não conseguia sequer imaginar a ideia de ser afastada do filho que estava carregando. "Mas há uma alternativa", disse John, sua voz tomando um tom mais suave. "Uma alternativa que beneficia a você e de certa forma... Vittorio." Ellis o encarou com olhos cheios de expectativa e nervosismo. "Qual é essa alternativa?" John suspirou, como se estivesse escolhendo cuidadosamente cada palavra. "Eu preciso de um conflito de interesses para não dar continuidade à operação. Na verdade, há apenas uma forma nesse momento." Ellis engoliu em seco, percebendo a seriedade da situação. "E o que você está sugerindo?" John a olhou nos olhos. "Que você alegue que tem um caso comigo. E que pretende se casar comigo. " Ellis ficou atordoada por um momento, processando as palavras de John. Ela então o encarou com incredulidade. "Você está me pedindo... em casamento?" John assentiu lentamente. "Sim, mas entenda, Ellis, é para protegê-la. Eu só quero o Vittorio. Somente ele, pelo o que ele me fez, pelo o que ele me causou. Porém, pegá-lo, implica diretamente em te colocar como alvo da justiça. E eu não quero isso... Eu sei pelo o que passou com a perda do seu irmão. Eu queria ter conseguido tirar o seu irmão dessa vida, mas não consegui. Porém, eu posso tirar você o seu bebê desse ciclo de violência, corrupção... do crime. Se nós alegarmos que estamos envolvidos, não há como eles descobrirem o que você fez e assim terá uma oportunidade, uma segunda chance, mesmo que isso implique em eu não poder ir contra Vittorio." Ellis olhou para John, sua mente em turbilhão. Ela nunca teria imaginado que uma situação como essa poderia surgir. No entanto, ela percebeu que John estava oferecendo uma saída, uma forma de proteger tanto ela quanto seu filho. "Isso é loucura", murmurou ela, quase para si mesma. John a encarou com compreensão. "Eu sei que é uma decisão difícil, Ellis. Mas no final das contas, é uma forma de garantir que você e o seu bebê fiquem seguros. Que você tenha uma chance." Ellis olhou para o teto, perdida em pensamentos. Ela se sentia pressionada, entre a possibilidade de perder seu filho e a ideia de fingir um relacionamento com John para protegê-lo. Era uma escolha impossível. Finalmente, ela olhou para John, sua voz carregada de emoção. "Você faria isso? Se casaria comigo para nos proteger?" John assentiu, um olhar sincero em seus olhos. "Sim, Ellis. Eu faria isso para garantir que você e o bebê fiquem seguros. Eu não tenho nada contra você, e a última coisa que quero é que você seja prejudicada por tudo isso, muito mais do que já foi." Ellis fechou os olhos por um momento, sentindo o peso da decisão sobre seus ombros. Ela não tinha certeza do que fazer, mas uma coisa estava clara: ela faria qualquer coisa para proteger seu filho. "Eu preciso de tempo para pensar", disse ela finalmente, sua voz um sussurro fraco. John observou Ellis com seriedade, sabendo que o tempo estava se esgotando. "Ellis, você não tem muito tempo para tomar essa decisão. Ou você aceita se casar comigo e seguimos com essa farsa, ou eu sigo em frente com as autoridades e o destino fica nas mãos da justiça. Vittorio sem dúvida pegara pena máxima que é a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Não muito diferente de você, que confessou ter matado uma pessoa. A pena máxima por assassinato em primeiro grau em Nova York é prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. No seu caso, o seu bebê ficará com você por até seis meses após o nascimento. Após esse período, ele será colocado em um abrigo. Você não tem parentes ou amigos que possam cuidar do bebê, o bebê será colocado para adoção. Você nunca mais verá seu filho, ou Vittorio novamente." Ellis sentiu um nó na garganta enquanto pensava em todas as consequências. Ela olhou para John, sentindo-se presa em uma situação impossível. Se ela recusasse, não só colocaria o futuro de Vittorio em perigo, mas também o de seu filho. Ela fechou os olhos por um momento, lutando contra as emoções conflitantes que a consumiam. Ela pensou em Vittorio, no homem que amava com todo o seu coração, e no bebê que estava carregando, um pedaço dele. Ela sabia que aquela decisão afetaria a vida de todos os envolvidos. Finalmente, ela olhou para John, com determinação nos olhos. "Sim, eu aceito." John assentiu, parecendo aliviado com a resposta. "Ótimo. Agora , nós precisamos sair daqui . Se os homens de Vittorio chegarem aqui e descobrirem o que estamos planejando, a farsa estará acabada." Ellis concordou, sentindo uma mistura de ansiedade e medo. Ela se levantou da cama, um pouco trêmula, mas determinada. "Vamos, então." John estendeu a mão para ela, oferecendo apoio. Ellis olhou para aquela mão por um momento, lembrando-se das vezes em que Vittorio a segurava assim, com carinho. Ela sacudiu esses pensamentos de sua mente, focando-se no que precisava fazer para proteger aqueles que amava. Ela pegou a mão de John e saiu do quarto do hospital, enfrentando um futuro incerto que ela estava disposta a enfrentar para garantir a segurança de Vittorio e de seu filho. Os dois se afastaram pelo corredor do hospital, cada passo os levando mais para o abismo de sua decisão. O destino estava traçado, e Ellis estava disposta a enfrentar todas as consequências que viriam com ele.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD