Hoje é sábado, e eu nunca acordei tão indisposta como hoje.
Em cima da cômoda como sempre, estão os dois comprimidos que eu devo tomar todos os dias. As duas bolinhas brancas descem pela minha garganta lentamente, dou um gole no copo d'água, e por fim, elas chegam ao meu estômago. Começo a pentear meus cabelos de frente para o espelho.
A casa está silenciosa, e por mais que eu esteja cansada e cheia de matérias para estudar, pego o notebook e procuro sobre Brighton no Google, á procura de respostas, porém não há nada que eu realmente gostaria de saber, só pontos turísticos, contextos históricos, lojas, parques e nada de Styles e casarão sinistro, muitos menos sobre o passado dele.
Fecho o notebook e me frustro afundando a cabeça no travesseiro.
O que achei que fosse descobrir? Que Styles fosse um lobisomem sedento para arrancar meu coração?
Os raios de sol, invadem meu quarto, e as minhas cobertas são puxadas de cima de mim, eu solto um resmungo e me viro para a parede, arregalando os olhos assim que meu notebook vai parar no chão.
– Alguém andou estudando até tarde? – ouço uma voz de Marcelly e me viro para ela e ela que põe o meu notebook em cima da escrivaninha – Vim ver como a caloura está, depois de ficar sabendo que o Styles disse que ia levar ela para casa – a loira cruza os braços esperando uma satisfação de minha parte – Deixando claro que eu não vim ontem por que estava tentando terminar aquele bendito livro para fazer o relatório que a Violette disse que ia fazer para mim, mas que agora não vai fazer mais porque ela não vai ter tempo – ela desata a falar enquanto eu me sento na cama fazendo um coque em meus cabelos – Agora me diz, o que você tem na cabeça de deixar aquele psicopata te dar uma caroninha para casa.
– Ele não é um psicopata, pelo menos é o que eu estou tentando descobrir – ela se senta em minha cama e solta um suspiro.
– Você realmente não sabe com quem você está se metendo – ela balança a cabeça – Já te avisamos para ficar longe é você quer descobrir se ele é ou não um psicopata?
– Você sabe alguma coisa dessa tal Megan? – ela revira os olhos para minha pergunta.
– Na verdade, mais do que Styles pensa – dou um sobressalto da cama surpresa, Marcelly me olha assustada e eu me sento novamente do lado dela, apreensiva – Megan já foi namorada de Styles, e... e... Bem, Megan, descobriu algumas coisas sobre ele. Você se lembra que no seu primeiro dia de aula, nós falamos que não sabiamos nada sobre Styles? – assinto e ela continua – Nós mentimos. – ela brinca com a correntinha no pescoço – Não queriamos te deixar assustada.
– Por que?!
– Porque você é presa fácil para ele. Pensamos que na primeira oportunidade de se defender, você diria a ele tudo que sabe assim como Megan fez, e ai... Tivemos medo disso – ela joga o cabelo para trás – Megan namorou com ele, e descobriu muita coisa. Principalmente porque ele não gosta de ser chamado de Harry. Na época, eu e Megan éramos amigas, e ela me dizia que ele era muito possessivo, e tudo por causa de algo que aconteceu no passado dele, que ela queria arrastar para todo mundo. Por isso Louis deu uma surra nela. Naquele dia, ele ia mata–la, se os garotos não tivessem tirado ela dali... não sei o que teria acontecido com a coitada.
– Ela não te disse nada sobre o passado dele?
Estou literalmente curiosa para saber mais sobre o assunto. Afinal, já que Niall não quis me contar a história toda, eu posso me contentar com uma parte dessa história, que está começando a me deixar horrorizada. Marcelly balança a cabeça e sorri.
– As coisas não são assim Clhöe, ela resolveu guardar segredo e como é uma v***a, está mantendo esse segredo até hoje, não sei por que, talvez seja porque assim, Styles não pode mais maltratá-la ao fazer outras coisas. Na minha opinião, ele não quer que você seja amiga dela, por que acha que ela vai dizer tudo a você entendeu?
– Sim.
– Ah, eu quase me esqueci – ela me olha nos olhos – Clhöe, fique longe, muito longe, ou pode acontecer isso com você. Louis é muito mais c***l do que você imagina, e Styles não se preocupa com ninguém a não ser consigo mesmo – Ela tem razão, e eu sou a prova disso – Acho melhor você fazer exatamente o que todo mundo faz, fica longe – ela termina de falar e se levanta da cama – Bem, eu acho melhor mudar de assunto, você já está assustada o suficiente.
– Por que Styles tem medo que eu saiba de tudo? – Tento saber mais.
– Chega desse assunto! Clhöe, não vá atrás dela. Você não precisa saber de mais nada, apenas se afaste dele, é melhor que você faz.
– Niall sabe do passado de Harry também – comento, e ela volta a se sentar do meu lado.
– Quem te disse?
– Ele, mas não quis me dizer.
– Viu só, isso é coisa séria. Tem coisas que estão ai, quietas, e você simplesmente não deve mexer ou espiar, você deve deixar do jeito que está, e pronto.
Depois disso, resolvo ficar em silêncio e não tocar mais no assunto. Acho melhor fazer o que Marcelly disse, esquecer essa história e me afastar.
Preciso esquece-lo mesmo que meu subconsciente diga 'você precisa descobrir o que houve e salva-lo. Mesmo que talvez ele não queira uma salvação.