Olívia Bennett
Abro os olhos confusa , a minha visão está um pouco embaçada mas aos poucos tudo vai ficando nítido, eu estou deitada em uma cama desconhecida ligada a um monte de fios e aparelhos .
Olívia _ Onde estou ?
Marcos _ Olívia?!! Você acordou ?
Olívia _ Tio Marcos? O que você está fazendo aqui? Cadê a mamãe e o papai? E onde está o Make ?
Marcos_ Calma Liv eu vou chamar o medico ele vai conversar com você .
Meu tio sai correndo do quarto que agora sei que pertence ao hospital , não demora muito ele volta com a minha avó e quarto se enche de medicos e enfermeiros todos me exminando e algums assustados , outros imocionados e eu sem entender nada.
Olívia_ Da pra alguém me explicar o que está acontecendo?
Marcos _ Você não se lembra de nada querida?
Eu começo a procurar na minha mente e aos poucos vou lembrando.
Olívia _ A última coisa que me lembro é que estavamos no coquetel de formatura do Make , depois começou a chover eu pedi ao papai para esperarmos a chuva passar mas a mamãe estava com sono entao ele decidiu sair mesmo com a chuva . A estrada estava muito escorregadia e a chuva era tanta que quase não dava pra ver nada lá fora , do nada um caminhão derrapou na estrada e veio pra cima da gente e ... Nós sofremos um acidente !!! Aí minha cabeça.
Eu gemo colocando a mão na testa , só aí percebo que ela está enfaixada.
Olívia _ O que aconteceu ? Onde está a minha família?
Eu olho para o tio Marcos e vejo ele chorando sem parar , já minha avó Margot está séria e olha pra mim severamente.
_ Olívia , eu sou o dr. Miguel eu sou o seu médico , preciso que fique calma você está a mais de um mês em coma, é realmente um milagre ter acordado assim sem nenhuma sequela.
Olívia _ Dr. Miguel me diz onde estão meus pais e meu irmão ? Eu quero vê-los .
Eu digo desesperada já pensando que eles podem ter se machucado , e assim como eu estão aqui a 1 mês .
Miguel_ Olívia eu sinto muito te dizer isso , mas infelizmente você foi a única sobrevivente do acidente, e pensamos que você nunca mais acordaria do coma .
Olívia _ O que ? Não ... Isso não é possível ... Isso é uma pegadinha ... Não ... Não pode ser.
Eu digo com lágrimas escorrendo abundantemente.
Olívia _ Vovó Margot me diz que isso é mentira eles estão bem não estão ?
Margot _ Não Liv , ele estão mortos e quanto mais rápido você aceitar isso ,mais rápido vai se recuperar.
Ela me responde friamente.
Olívia _ Nãaaaoooo !!!! Não é verdade !! Não é verdade ! Eu quero a minha famíliaaa !!!
Eu grito descontrolada e o tio Marcos vem até mim e me abraça chorando .
Marcos _ Calma Liv , você precisa ficar calma , o tio está aqui com você .
As palavras dele soam longe e eu nem respondo pois estou perdida em um mundo de dor e sofrimento , eu perdi minha mãe querida, meu paizinho e meu irmão tão jovem cheio de sonhos ele sim merecia viver não eu que sempre fui covarde e tive medo de enfrentar os obstáculos e correr atrás dos meus sonhos.
Marcos_ Doutor , faz alguma coisa ! Ela vai se machucar!
Meu Tio implora ao médico quando me vê arrancando os fios e agulhas que estão nos meus braços.
Miguel_ Eu vou aplicar um calmante e sedativo nela , é o único jeito.
Olívia _ Isso não é justo , eu quem tinha que ter morrido , não eles!! O Mike tinha um futuro brilhante pela frente , porque isso tinha que acontecer!! Eu quero mo...
As palavras vão sumindo da minha boca e um sono forte se apodera de mim , eu mergulho em uma escuridão muito bem vinda, onde não a dor, não há perda, não há tristeza.
1 semana depois.
Marcos _ Tem certeza que quer fazer isso Liv?
Olívia _ Sim, Tio Marcos , eu não tive a chance de ir ao enterro deles e me despedir , então quero ao menos visitar o túmulo deles e poder chorar a minha perda sozinha, ainda é dificil pra mim aceitar que eles se foram .
Marcos eu te entendo Liv , vai lá então toma seu tempo ,você precisa viver o seu luto . Te espero em casa pra conversarmos.
Olívia _ Está bem tio Marcos , obrigada.
Eu dou um abraço nele pego as chaves do carro dele e vou para o cemitério.
Quando chego lá não é difícil encontrar as sepulturas deles pois estão lotadas de flores, todos aqui na cidade gostavam muito da minha família, o Mike era super popular e tinha muitos amigos assim como meus pais , só eu que era a esquisita da família que vivia quieta no meu canto sem muitos amigos , sem grandes planos para o futuro, sem graça nenhuma.
Eu me sento em frente ao túmulo do Mike e fico ali olhando a lápide dele com uma foto linda onde ele sorri como sempre fazia ele adorava sorrir pra vida.
Olívia _ A Mike, eu quem devia estar aí debaixo da terra e não você , você sim sabia valorizar a vida e não eu.
Eu digo olhando pra foto dele e derrepente a nossa última conversa antes de ir pra formatura dele me vem à memória. "Até quando vai ficar desistindo dos seus sonhos e deixando de ser você mesma pra agradar os outros ? A vida é uma só e é pra ser vivida intensamente , não se esqueça disso."
Lágrimas escorrem no meu rosto ao lembrar das palavras valiosas dele , ele sim soube viver intensamente.
Olívia _ Tem razão maninho, a vida é uma só e é pra ser vivida intensamente e eu vou viver , eu vou seguir em frente e vou ser feliz porque eu sei que era o que você e nossos pais iriam querer.
Eu fico ali por mais ou menos uma hora chorando minha perda olhando também a lápide do papai e da mamãe , até que começa a escurecer e eu decido ir embora.
Olívia _ Por algum motivo Deus não me levou com vocês , eu não sei o porquê mas eu prometo que vou aproveitar essa segunda chance que recebi porque eu sei quer é isso que vocês querem de mim , eu juro maninho que vou correr atrás dos meus sonhos , ainda não sei como mas eu vou conseguir.
Nesse momento eu sinto uma brisa suave passar pelo meu rosto e tenho a certeza que isso é um sinal de aprovação deles.
Volto pra casa me sentindo um pouco mais leve, depois de ter desabafado toda a minha dor , e de certa forma conversado com minha família agora eu sei que posso e preciso seguir em frente .
Marcos _ Oi querida está mais aliviada agora?
Meu tio pergunta quando me vê entrando em casa.
Olívia _ Sim Tio estou bem melhor.
Eu digo o abraçando .
Meu tio sempre foi como um segundo pai pra mim e apesar de ter sido praticamente expulso da família por ter se assumido Gay , eu e o Mike nunca cortamos relações com ele , e sempre nos falávamos por WatsApp eu o amo muito.
Margot_ Que bom que chegou Liv , nos precisamos ter uma conversa séria, tome os seus remédios e venha até a sala.
A vovó diz séria e sai logo em seguida.
Marcos_ Vem querida , vou te dar os seus remédios,tem só dois dias que saiu do hospital e temos que seguir a risca as recomendações do médico.
Nos vamos até o quarto e ele me dá os remédio e eu tomo sem reclamar mesmo todos tendo um gosto orrivel .
Olívia _ Pronto Tio Marcos , agora vamos lá , a vovó não gosta muito de esperar.
Nos descemos e fomos direto para a sala m*l sentamos no sofá e a vovó já começa a falar.
Margot_ Quero você fora daqui amanhã mesmo Marcos , não tem mais nada a fazer aqui a Olívia já se recuperou e seu irmão está morto ,não preciso de um filho afeminado aqui pra me fazer vergonha.
Olívia _ Vovó !! Não diga uma coisa dessas!! O tio Marcos pode ficar aqui na minha casa o tempo que quiser , você vai ficar não é tio? Por favor eu preciso de você .
Eu digo o abraçando.
Margot _ Minha casa.
Olívia _ O que disse?
Eu pergunto sem entender.
Margot_ Eu disse que essa casa é minha , e ele não vai ficar aqui e nem você , eu decidi vende-la .
Olívia _ O que ? Como assim ?! Essa casa era do papai.
Margot_ Não , essa casa está no meu nome , ela é minha e eu vou vende-la , você vem morar comigo e continua a trabalhar na loja .
Olívia _ Mas vovó eu cresci nessa casa , tenho muitas lembranças aqui a senhora não pode me tirar daqui, isso é tudo que me restou dos meus pais e do Make.
Margot_ Lembranças não enchem barriga, eu vou vender essa casa e você vai morar comigo , vai aprender tudo sobre a administração da loja pra assumi-la no futuro, você agora é a minha única herdeira.
Eu olho pra ela revoltada , ela acabou de perder um filho e age com essa frieza toda, mais uma vez as palavras do meu irmão vem à minha mente .
"Até quando vai ficar desistindo dos seus sonhos e deixando de ser vocês mesma pra agradar os outros ? A vida é uma só e é pra ser vivida intensamente , não se esqueça disso."
Olívia _ Não vovó , eu não vou morar com você ! E nem vou trabalhar na sua loja, não é isso que eu quero pra minha vida.
Eu falo alto pela primeira vez enfrentando a minha vó.
Ela solta uma risada debochada antes me de responder .
Margot _ A é mesmo? E onde vai morar e como vai se sustentar?
Marcos_ Ela vai viver comigo em Nova York.
Margot _ Com você ? Hora não seja ridículo.
Marcos _ Ao contrário do que a senhora pensa "Mamãe " Eu não sou um pé rapado não , quando fui embora daqui o papai me ajudou ele pagou os meus estudo e hoje eu sou um executivo da maior empresa de tecnologia do mundo , e vivo muito bem , posso não só sustentar a Olívia como pagar os estudos dela e é isso que vou fazer.
Margot _ O seu pai sempre foi um fraco , isso sim, só me admira uma empresa dessas dar emprego a alguém como você .
Olívia _ O Amor sempre foi um sinal de fraqueza pra senhora vovó , Tio Marcos eu vou com você ...