Um mês depois
Muitos rumores surgiram depois daquelas revelações e respostas. Sophia e Christian estavam se mantendo em seus lugares, sem chamar a atenção, e vivendo suas vidas sem esperar por nada além de paz de espírito. Contudo, os fotógrafos não os deixavam em paz.
Apesar da decisão de Chris sobre a sua parada na carreira, ele não tinha falado nada publicamente. Eduard ficou puto, irritado, por achá-lo precipitado e infantil. Porém, essa ideia não foi nada infantil. Os dias que Chris passou longe das câmeras, sem pressão, foram tão bons, que ele pôde descansar a cabeça em paz pela primeira vez na vida.
Sophia também não se preocupava com agentes e trabalhos. Muitos já haviam se prontificado, mas ela achou melhor, dessa vez, fazer as coisas com cuidado, sem pressa, ou poderia cair em outra armadilha.
Por enquanto os dois estavam aproveitando o tempo juntos, planejando o futuro e o casamento. Esse era um dos principais assuntos comentados pela mídia.
Mesmo que ela tenha confirmado a veracidade do desejo e amor por Chris, muitos ainda achavam que era puro marketing para o filme ou para enterrar algumas polêmicas que rondavam o nome do galã. E eles estavam certos, até o ponto em que, a partir daquele dia, tudo se tornou real para os dois.
Nenhum deles pensava em insistir, em tentar convencê-los do contrário. Seria a perda de um tempo que poderia ser muito bem aproveitado com eles juntos, felizes.
Chris sairia daquele estado de paz por um tempo, pois foi convidado a participar de uma conversa aberta, em uma emissora famosa no país, com um dos melhores e mais engraçados apresentadores, de quem ele já era amigo há anos. Christian Harrison era um livro aberto desde os 10 anos, mas as pessoas não sabiam quase nada sobre o seu relacionamento com Sophia Thompson desde que eles revelaram o romance ao público.
Bem... Se ele parasse para pensar, a realidade era que ninguém o conhecia de verdade além da sua mãe e noiva. Nunca tinha revelado o quanto a vida de um astro jovem pôde destruir a cabeça de um homem que, aos 41 anos, ainda era um garoto i****a que só notou seus erros após conhecer uma mulher como Sophia.
Claro, ela não era uma descobridora de mundos. Chris sabia bem o quanto era desprezível antes disso, chato e decepcionante, mas sabia lidar com a sua vida até aquele ponto. Mas ao conhecer alguém como Soph, sentiu que precisava mudar para ficar com ela, uma mulher boa e carinhosa, que o fez enxergar uma vida diferente. Algo que o fez evoluir.
Prestes a entrar em mais um palco, onde falaria abertamente sobre sua vida, revelando uma das notícias que ele achou que nunca daria, Chris riu do quanto era bobo quando achava que aquela decisão era difícil e absurda, pois Christian Harrison jamais deixaria de atuar e estaria nas melhores produções, na TV, sendo sempre relevante. Entretanto, não era mais o que ele queria.
Na realidade, o silêncio e o sumiço eram o que mais lhe agradavam. Queria uma forma diferente de viver e um motivo para sorrir. O que só aconteceria se ele não estivesse sempre trabalhando ou na capa de uma revista de fofocas.
Chris foi recebido com aplausos e euforia pelas fãs que estavam na plateia. Ele gostava disso, mas confessou a si mesmo que não sentia tanta empolgação quanto antes.
Estava acomodado no seu canto, sendo chamado para participar de premiações, talk shows e filmes que lotavam os cinemas. No entanto, isso se tornou tão rotineiro, que o sorriso que ele tinha no rosto sempre quando se apresentava, morria no mesmo instante em que as luzes e câmeras eram desligadas. Já não era empolgante. Não lhe dava mais prazer, ele só fazia por trabalho e obrigação.
Christian foi recebido pelo amigo, que estava sentado atrás de uma mesa bonita, em frente às câmeras. Ele se sentou no sofá escuro, no qual os convidados eram entrevistados. Não era a primeira vez que ele estava ali. Sabia o roteiro e nem se importava mais em se apresentar.
Soph assistiria de casa, assim como todas as fãs dele no país todo. Teria ido lá se não tivesse que estudar um roteiro novo trazido a ela por um dos melhores produtores. Sophia estava sendo procurada. Nunca havia se visto sendo tão reconhecida antes. Parecia que, apesar de todo o bafafá que rondava a sua vida, as coisas estavam dando certo, mesmo que ela se sentisse desanimada em continuar, sabendo que seu noivo estava aposentando o rostinho bonito dele.
— Christian Harrison — começou o homem, com um enorme sorriso no rosto. Claro que eles conversaram antes de entrar ali, mas o objetivo era informar o povo, que ansiava pelo desfecho da vida dele. — Você anda sumido.
— Ando? — brincou, duvidando disso, pois seu nome estava na boca do povo desde que Angelina soltou boatos sobre seu relacionamento com Sophia.
— É. Geralmente, você é visto em novos projetos ou em programas, mas agora está um homem caseiro.
— É — respondeu com um sorriso. — Na verdade, estou dando um tempo de tudo isso. Só estou aqui porque você é um grande amigo meu.
— Isso me deixa honrado. — Tinha coisas que esse apresentador não sabia e que o impressionariam. — Está tirando férias para aproveitar o seu novo status de “comprometido”?
— Estou gostando da paz, mesmo que meu nome ainda continue circulando por aí.
— É, sabemos bem — concordou. — Há especulações de que seu noivado não é real.
— Acho que as pessoas estão decepcionadas porque, enfim, encontrei um amor.
— Olha, elas estão surpresas — brincou, fazendo todos rirem. — O galã de Hollywood noivo de uma das melhores atrizes em ascensão. Isso ninguém esperava.
— Sophia foi a minha surpresa, e estamos felizes.
— O casamento ainda sai neste ano?
— Com certeza sai.
— Vejo que está ansioso.
— Sinceramente, estou. — Chris se acomodou naquele sofá, cruzou as pernas e encarou o público que lhe assistia. — Quero experimentar a vida de um homem casado, com filhos e tudo mais.
— Filhos?! — Surpreendeu-se. — Já planejam encomendar os bebês?
— Bem... Ainda não conversamos abertamente sobre isso, mas é um desejo dos dois.
Sophia, do outro lado da TV, deu um sorriso, achando que aquilo não era com ela. Era maluco pensar que Christian era o seu noivo, que iria se casar e ter filhos com ela.
— Uau! — Todo mundo se impressionou com as revelações. Até pouco tempo Chris era um safado, bêbado, que se metia em encrencas. — E os novos trabalhos? O que pensa em fazer?
O homem não entraria naquele assunto sobre ele ser um namorado obsessivo, mandão e tóxico, como a antiga agente de Sophia mencionou. Eles estavam ali para ser alto astrais e tirar essa fama de mau das costas dele.
— Na verdade, estou me aposentando das telas.
Ninguém estava preparado para essa revelação. Já era surpreendente Christian estar sendo um cara normal, com uma vida calma, mas isso ninguém esperava.
— Espera... O quê? — Ficou atônito.
— É, vou me aposentar — confirmou. — Não posso dizer que nunca mais vou atuar, mas, por enquanto, vou me concentrar na minha vida, no casamento. Quero ser o homem que apoia a esposa e cuida dos filhos.
— Onde foi parar o Christian Harrison que conhecemos? — Nem foi piada. Realmente estavam se perguntando o que aconteceu com ele. Chris riu como se isso fosse uma ironia. — Ninguém esperava por isso.
— Não — concordou. — É uma nova fase. Estou feliz, e pretendo ser mais caseiro agora.
— Irá trabalhar atrás das câmeras?
— Sim. Só que vou reduzir mais o meu trabalho.
Aquela conversa se estendeu por mais alguns minutos. Quando se deram conta, já tinha passado 40 minutos de entrevista. Já Sophia não conseguiu se concentrar apenas nos papéis. Depois desse dia, muitas coisas mudariam.
O som da campainha a tirou daquele momento. Chris e ela estavam, finalmente, morando juntos. Ela decidiu ficar na casa dele, que era maior e mais aconchegante. O casamento estava sendo planejado, mas se ela o tivesse deixado nas mãos de Chris, eles já teriam ido ao cartório e assinado os documentos.
Soph se levantou e foi até a porta, ainda com o roteiro nas mãos. Nem olhou no olho mágico, apenas abriu a porta e se deparou com uma senhora de cabelos brancos e rosto iluminado, que sorria para ela como se estivesse vendo a melhor coisa da sua vida. A mulher não era tão desconhecida, apesar de que Sophia nunca a tinha encontrado pessoalmente.
— Que bom, enfim, conhecê-la.