Kelly: - É impossível fingir que não está acontecendo nada entre a Helo e eu além de uma simples empatia ou uma forte amizade, não sei ao certo o que está acontecendo mais é um sentimento grande e único jamais pensei que um dia alguém mexeria tanto com os meus sentimentos, principalmente depois do que aconteceu com a Daniele. Esquece isso Kelly até porque a Helo é bem diferente m*l a conheço mais é como se a conhecesse muito tempo. Uma parte minha queria se afastar mais a algo muito mais forte e intenso que me faz querer estar cada vez mais perto e desejar com todas as minhas forças ser alguém importante na vida de Heloisa Duarte. Estava um silencio enorme naquela sala, de um lado Heloisa não conseguia desviar o olhar de Kelly como se estivesse hipnotizada por sua beleza. Kelly encontrava-se perdida em seus pensamentos e o Eduardo estava olhando para suas amigas e se perguntando até quando elas iriam ser "apenas amigas". Então decidido a quebrar o silencio ele diz: - Kelly e Helo vamos sair essa não é a nossa sala e provavelmente o professor já está na dando aula, ou irá começar a qualquer instante. As meninas apenas acenaram positivamente com a cabeça em seguida os três foram até a sua turma, ao chegarem notaram que o professor já estava na sala e alguns estudantes estavam sentados e outros assim como eles iam na direção da sala. Heloisa: - Bom dia professor desculpe-nos pelo atraso mais tivemos um contratempo mais cedo e... Antes que a garota terminasse de falar o professor Johnes disse: - senhorita Duarte não necessidades de me dar explicações soube o que ocorreu com você e os outros colegas mais cedo, entrem e sentem pois já irei iniciar a aula. Dito isso Kelly, Heloisa e Eduardo entraram e sentaram próximos Kelly ao lado de Helo e Edu atrás dela.
Johnes: - Bom dia turma agora que a maioria já está na sala posso me apresentar sou Andrew Johnes e irei minstrar a disciplina de expressão corporal bem para mim um bom ator é aquele que domina a arte da improvisação por isso, preparem-se para improvisar em minhas aulas. Eduardo não conseguia tirar os olhos do professor e como não admirar o Johnes era um homem alto, olhos azuis cabelos curtos, porte atlético humm Edu pensava meu Deus se esse homem for gay e solteiro darei pulos de alegria dando um risinho. Heloisa percebeu a forma que Rodrigo olhava para o professor como o comia com os olhos, cutucou Kelly para que ela também, visse a situação as duas começaram a rir. Heloisa falou baixinho: - Edu ei, ainda está com aquele lencinho se tiver é melhor tira-lo do bolso e limpar a sua baba agora mesmo antes que o prof. Perceba que você está comendo-o com os olhos dando um sorriso sarcástico. Eduardo: - Paraaa Helo. Ela sorriu: - gostou de tomar do próprio remédio, meu querido.
Johnes: - Atenção turma para demonstrar que eu estou falando muito sério sobre vocês terem que estar prontos para o inesperado em minhas aulas já começáramos com uma cena de improviso. (Todos ficam se olhando com cara de surpresa). Para essa cena eu vou querer duas meninas: vou descrever a cena Lize e Katy são duas amigas e descobrem que estão vivenciando algo maior do que amizade sentimentos estão surgindo e as duas já notaram isso. Lize convidou Katy para passar uma tarde em sua casa e ela decide falar para amiga sobre os sentimentos. O que vai acontecer nessa conversa vai depender do improviso de vocês, essa cena requer coragem por isso espero que tenham duas corajosas em aceitaram o desafio dessa cena. Então que se voluntaria ou terei que escolher?
As meninas ficam de cabeça baixa como se não quisessem ser escolhidas pelo professor que continuava aguardando por voluntarias. Eduardo olha para suas amigas: - Menina pelo que estou vendo parece que nenhuma menina na nossa turma vai ter coragem para encara essa cena porque vocês não a fazem? Disse dando-lhes um olhar maliciosa para elas que no mesmo momento coraram. Kelly: - Que isso Edu a Helo e eu não ficaríamos à vontade numa cena como essa neh Helo? Olhando para Helo como se quisesse seu consentimento para fazer a improvisação. Heloisa: -Sem coragem para olhar Kelly; - Bem eu meio gaguejando... se quisermos ser boas atrizes temos que encara qualquer tipo de cena se você quiser eu faço essa cena contigo disse ainda sem consegui olha-la. Kelly: - Helo tenho coragem de encarar qualquer desafio sendo ao seu lado. Nesse momento as duas se olham com bastante ternura. Eduardo: - oooo que fofo como vocês são lindas juntas. As duas: - Paraaa Edu.
Johnes: - Bem vejo que infelizmente não terei voluntarias o que é triste pois se realmente ser atriz é o que vocês pretendem devem compreender que não são as cenas fáceis que, coroam uma atriz e se as mais complicadas que consagram o seu talento. Dito isso eu escolho... Professor: - espera disse Heloisa farei a cena com a minha amiga Kelly. Johnes: - que boa senhorita Duarte felicito as duas pela coragem. Bem Duarte será a Lize e Almeida fara a Katy meninas fiquem à-vontade quando quiserem podem iniciar a cena. As duas estavam bastante nervosas era visível então Heloisa tomou coragem para começar com a improvisação.
Heloisa: - Katy senta puxando uma cadeira não sei como iniciar essa conversa eu fiquei a imaginando de diversas formas, mais agora aqui com você na minha frente fico paralisada sem saber ao certo como dizer tudo que preciso.
Kelly: - Lize porque você complica as coisas seja clara olha para mim por favor disse colocando uma mão direita no rosto de Heloisa. Você pode me falar qualquer coisa, por mais difícil que pareça eu irei te compreender por isso só peço que abra o seu coração para mim e diga para que me chamou aqui, o que te aflige? O senhor Johnes olhava atentamente cada gesto das duas e dizia para se mesmo essas meninas terão uma linda carreira pela frente, como elas interpretam tão bem. A turma também estava encantada com a atuação das duas principalmente a da Kelly pois já esperavam que Heloisa fosse arrasar na cena a final, é filha de excelentes atores. Mais naquela sala tinha uma pessoa em especial que estava bem atendo a cada gesto, e palavras das duas Eduardo dizendo a si mesmo que se desse em casamento ele seria o padrinho. Voltando ao improviso das meninas:
Heloisa: Olhando no fundo dos olhos de Kelly bem você lembra quando nos conhecemos e falamos que havia uma ligação forte entre nós que não conseguíamos explicar. Não sei como você se sente com relação a isso mais sinto que essa ligação é algo mais forte do que eu, e você algo que não consigo explicar um sentimento que tomou conta de mim e faz com que não queira mais viver sem você ao meu lado... respirando fundo e com as duas mãos no rosto de Kelly ela disse: - Lize eu acho não tenho certeza que estou me apaixonando por você e esse sentimento só cresce dentro de mim a cada instante.
Kelly: - colocando sua testa na de Heloisa eu posso te dizer que você desperta o melhor em mim, que a cada segundo eu quero aliais eu preciso de você para ser feliz não paro de pensar em você nem por um segundo que seja, quero cuidar de você hoje, amanhã e sempre a cada dia das nossas vidas não sei direito o porquê isso tá acontecendo mais Lize se estar apaixonada é querer o bem da outra acima do seu, pensar nela sem parar e só em vela sorrir te faz feliz então com todas as letras posso dizer que estou apaixonada por você. Então as mãos de Kelly vão para nuca de Heloisa e as de Heloisa ficam acariciando as de Kelly elas ficam bem próximas seus lábios quase estão se tocando. Eduardo quase pula da cadeira de tanta emoção. Quando o professor levanta e começar a aplaudir a turma faz o mesmo, e Heloisa mais Kelly acabam se afastando.