*** Mia ***
*** 9 anos antes ***
(...)
O dia amanheceu lindo, e cheio de vida, eu gosto de dias ensolarados e quentes, hoje é um belo dia, estou completando mais um aniversario. Levanto da cama, com um pouco de preguiça, faço minhas higienes matinais, e visto minha roupa para ir para a faculdade, sempre me atraso é claro, mais hoje, nao estou ligando muito para isso. Abro a porta do quarto e nao ouço barulhos, estranho, pois os meninos sempre estao correndo pela casa, porem, hoje nao estao. Desço as escadas com calma, e o silencio toma conta do ar, assim que piso meus pes na cozinha, levo um susto.
(...)
- SURPRESAAAAAAAAAAA - todos falam ao mesmo tempo, e eu ponho a mao no peito, com o susto que acabei de levar.
- Gente, voces querem me matar do coração? - pergunto.
- Jamais minha boneca!!! - FELIZ ANIVERSARIO, MINHA PRINCESA - meu pai fala me dando um buque de rosas vermelhas e um beijo com um abraço quentinho, que so ele sabe dar.
- Obrigado papai!!! - falo.
- Feliz aniversario filha!!! - Que voce tenha muita saude e juizo, que os anjos do senhor lhe protejam sempre!!! - mamae fala me dando uma sacola gigante e um abraço confortante.
- Obrigada mamae - falo.
Meus irmaos e irmas tambem fazem o mesmo. Todos cantam parabens para mim, com aquele bolo lindo e delicioso que so a mamae sabe fazer. Nao esperava por essa surpresa, mais amei.
(...)
Sempre vou para a faculdade com nosso motorista, porem hoje, meu pai resolveu me deixar dirigir um de seus carros ate vir o meu, que ele fez questao de comprar. Assim que chego, deixo ele no estacionamento e entro para a aula de hoje, notei que tem um aluno novo, um tal de Colton, sobrenome ainda nao sei, mais nao deve ser importante, ele nao deve ser popular por aqui, porem, ele e bem bonito, tirando a cara de poucos amigos.
As semanas estao passando depressa, e a professora pediu que fizessemos um trabalho em dupla, eu odeio isso, porque sempre me ferro, pegando gente que nao entende do assunto, ainda mais que é sobre direito criminal, a cadeira que eu mais amo.
E adivinhem quem ela quer que seja minha dupla? Colton!!! Uma grande droga!!!
(...)
- Voce pegou ele? - Joana pergunta.
- Infelizmente sim!!! - Mais ja sei que isto nao dara certo, com aquela cara de poucos amigos. - falo
- Posso trocar? - pergunto a professora.
- Nao!!! - Senhorita Duarte!!! - ela fala e bufo frustada, ja falei o quanto ela me odeia?
- Droga!!! - bufo.
(…)
Infelizmente precisei fazer a dupla com aquele troglodíta. E eu não estou nada afim disto, porém, preciso da nota, essa cadeira e muito importante para mim.
(…)
- Está estranha Mia!!! - Lia minha prima fala.
- Você não acha que está cuidando de mais da minha vida? - pergunto irritada.
- Ficou brava por ter que fazer dupla com o Colton? - ela pergunta com sarcasmo.
- Ah, com aquele troglodíta! - Não! - Você sabe que já passei por coisas piores, e consegui, e com ele não será diferente - falo - Na verdade ele é quem precisa da minha ajuda! - falo olhando para a mesa em que ele está sentado.
Por mais que ela seja um troglodíta, ele é lindo, seus olhos são cor de mel, e seu penteado para traz, me deixa babando por ele, mais preciso controlar meus nervos, ele é apenas um COLEGA. E não passará disso.
- Mia? - Joana me chama.
- Oi? - pergunto voltando do meu mundo.
- Estava pensando no Colton não é? - Lia fala debochando.
- Lia vá a merda! - falo irritada - Pensa mesmo que perderei meu tempo olhando para aquele troglodíta? - pergunto alterada.
- Nossa Mia! - Calma, que mau humor em, ainda mais no dia do seu aniversário! - Lia reclama.
Olho para ela e reviro meus olhos. Tomo meu café de sempre, e sem açúcar.
As horas passam e eu espero aquele i****a vir, pelo menos marcar comigo alguma coisa, para estudarmos para esse trabalho, porém, ele não faz isso.
- Quer que eu fale com ele? - Lia pergunta.
- Eu mesma faço isso. - falo.
Saímos da cantina, e espero ele sair, para ir atrás dele. O sigo até o estacionamento.
- Colton? - o chamo.
Ele se vira imediatamente e me olha com um olhar que desconheço.
- Sim! - fala.
(…)