Caleb narrando
Anos depois
Caleb - claro que não Antonieta, perdeu a noção do perigo ?
Antonieta - qual foi Caleb, você sabe que o Castiel só vai deixar eu ir se você me liberar primeiro - respiro fundo
Caleb - Antonieta, eu estou cansado, com dor de cabeça, Isac me perturbou a noite toda, me deixa em paz vai - ela cruzou os braços e respirou fundo
Antonieta - beleza, já que você quer assim - ela vira para sair - eu nunca devia ter voltado para esse lugar - ela sai pela porta com raiva
Sinceramente eu não sei o que fazer mais com a Antonieta, o meu pai fez o favor de deixar ela aqui enquanto faz uma longa viagem com a dona Antonella para a italia, desde o dia em que eles saíram eu estou subindo pelas paredes com esses dois.
Mas vamos do começo né.
Ravenna estava com 10 anos quando Lavinia engravidou novamente, eu nem sei explicar o quanto isso me deixou feliz, ja tinha anos que eu estava doido por mais um filho e dessa vez para a felicidade ser completa veio o Isac, meu menino.
Hoje Isac está com 4 anos e Ravenna está cada vez mais próxima da tão temida adolescência, eu mantive ela na infância por muito tempo, sempre falei com a Lavinia que não queria que ela crescesse e Lavinia sempre ria de mim.
Mas não da para segurar isso por muito tempo, apesar de nova já vejo ela conversando com os amigos na saída da escola e isso já me deixa pu.to, vou ter que fazer um estoque de munição para acabar com esses garotos que querem se aproximar dela.
Ao longo desses anos as coisas só foram melhorando, o meu casamento com a Lavinia está mais forte do que nunca e a chegada do Isac só nos provou isso.
Aqui no morro as coisas andam bem calmas até, tivemos um probleminha ano passado com um engraçadinho que pensou que conseguia me perita, não deu nem graça, mas foi bom para continuar em alerta.
Os meus pais voltaram para o Rio tem um ano, mas sempre inventam alguma viagem e eu fico com os meus irmãos, dessa vez eles foram sem data para voltar, isso já tem um mês e eu já estou ficando doido.
Hoje mesmo, Antonieta resolveu me enlouquecer de vez, combinou com as amigas de ir em um baile em outro morro, mas ela sabe que não pode fazer isso, por mais que seja um aliado a gente não conhece quem ta lá, não sabe o que vai acontecer.
Castiel já tem um pouco mais de juízo, para falar a verdade, acho que o juízo ficou todo com ele, uma das coisas que eu mais gosto nele é a personalidade dele, ver o jeito dele é como me olhar no passado, ele é totalmente controlador com a Antonieta, antes dos meus pais deixarem ela fazer alguma coisa tem que passar por ele primeiro e eu acho isso muito fo.da.
Eles estão quase com 18 anos e isso me traz tantas lembranças, parece que foi ontem que eu estava descobrindo a melhor loucura que os meus pais fizeram.
O que me lembra também que quando a Antonieta completou 15 anos a nossa família recebeu uma proposta bem maluca, o Teles dono de um morro que era nosso aliado me chamou para uma reunião junto com o meu pai, os meus pais estavam na cidade visitando, fomos achando que ele estava precisando de alguma coisa, ou queria nos contar algo que estava para acontecer.
Flashback
Hell - eu não entendi - o meu pai falou cruzando os braços
Teles - é bem simples, eu quero unir os nossos morros, vocês são grandes e poderosos por aqui, tem influência em várias cidades lá fora e eu quero fazer com a sua filha o mesmo que você fez com o Caleb, funcionou não foi ? - ele falou com o meu pai
Caleb - você quer prometer o seu filho para a minha irmã ? - perguntei enquanto o meu pai encarava ele
Teles - sim, imagina como seria essa união ? seriamos invencíveis - o meu pai deu risada
Hell - você sabe que a minha consideração por você e pela a sua família é grande, mas eu não vou fazer isso com a minha filha, não vou cometer o mesmo erro que fiz com o Caleb, não é o melhor a ser feito como a Antonieta e com o Asafe.
Teles - pense bem Hell, o nosso império cresceria tanto, ninguém ousaria chegar perto de nos
Caleb - o preço a ser p**o por isso é alto, eu não quero a minha irmã passando por essa privação
Hell - por causa disso eu quase perdi o meu filho e quase morri também, eu não vou tirar a liberdade da minha filha escolher de quem ela vai gostar - Teles respirou fundo
Teles - tudo bem, vocês devem ter razão - ele da um breve sorriso
Hell - talvez você encontre alguém que esteja disposto a entregar a sua filha a isso - ele levanta e me levanto também
Teles - eu não quis ofender vocês - ele levanta
Caleb - não ofendeu, a gente entende o seu pensamento, só não queremos envolver a nossa família nessas coisas mais - ele concorda com a cabeça
Teles - tudo bem - ele nos acompanha até a porta - qualquer dia eu apareço por la para curtir um baile
Nos despedimos e voltamos ao morro.
Flashback
Eu gostei da atitude do meu pai, foi a melhor coisa que ele fez, tirar o poder de decidir o que queremos fazer com as nossas vidas não é a melhor opção, eu e Lavinia tínhamos tudo para dar errado, éramos opostos, mas o amor falou mais alto entre nos.
Mas não temos garantia que isso também aconteceria com a Antonieta, sem falar que ela iria surta e sem dúvida fazer dez vezes pior do que a Lavinia, ela não aceitaria isso nunca.